25 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #51


Paranóias de mãe de primeira viagem, episódio 2

Dispo-me para ir para o banho. Olho-me ao espelho e de repente ali estão elas: quatro estrias enormes e vermelhas de cada lado do meu umbigo.

Volto para a sala desconsolada. Mostro ao Pedro. Manifesto a minha incredulidade perante o facto de estar a ficar com estrias já, principalmente tendo em conta que a minha barriga não está assim tão grande e que a besunto de creme hidratante todos os dias. Chafurdo em auto-comiseração.

Eventualmente vou para o banho, e quando saio as estrias desapareceram. Umas horas depois, mantêm-se em paradeiro desconhecido. Até que antes de ir para a cama voltaram e eu percebi porquê:

Não são estrias, são marcas que ficam na pele depois de eu coçar a barriga. Daí serem quatro de cada lado.

Eu juro que a gravidez me anda a deixar burrinha.

16 comentários:

  1. LOOOL! Opááá!! tão boom. adoro! xD o que o teu homem tem de aturar! =P ahahahah :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho muito que aturar, ok? :P Mas como ele não faz Pregnancy Diaries pareço a má da fita :P

      Eliminar
  2. ahahahah adorei!!! (não as estrias), mas o relato... Eu sinceramente acho que há determinadas pessoas com mais tendências que outras para ganhar estrias. Eu besuntava-me mas nada exagerado e não ganhei nenhuma na barriga... Mas ganhei 3 de cada lado nas laterais, quase no fundo das costas e por cá permanecem acho que para sempre. Mas concordo que a gravidez deixa-nos sempre um pouco mais 'atordoadas e maluquinhas', mas é tãaaaao bom!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até agora não ganhei nenhuma, mas já tinha várias. Como perdi trinta quilos há uns anos fiquei com algumas... Bem, se não ganhar mais nenhuma já fico contente :D

      Eliminar
  3. Ri muito kkkkkkkkk o pior é quando vc vê estrias e nunca ficou grávida rsssss!!!
    Adorei seu blog :D

    ღ www.amigadelicada.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes de grávida já tinha estrias, agora até nem estou nada mal! :)

      Eliminar
  4. Ahahah, opa... pregnancy brain :P
    Não te querendo desanimar, mas eu punha creme todos os dias e fiquei com estrias na barriga!

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana,

    Já leio o teu blog há algum tempo, mas nunca comentei.
    Nas últimas semanas tenho tido mais vezes vontade de comentar, basicamente porque há pouco mais de 1 mês descobri que estou grávida e, embora numa fase bem mais precoce que tu (12 semanas), identifico-me com uma série de situações e pensamentos que escreves e quase que viajo no tempo para daqui a algumas semanas/meses. Ainda pra mais também é a minha primeira gravidez e é tudo absolutamente novo (até porque foi bastante inesperado).

    Hoje o que me levou a querer comentar foi mesmo a questão da "burrice"... Deus! Sinto-me TÃO "lenta"! É impressionante mesmo! A memória anda "pelas horas da amargura" e a capacidade de raciocínio e compreensão de coisas menos óbvias é um desastre! O que vale é que me farto de rir comigo mesma!

    Já agora, quanto a cremes, posso perguntar-te qual usas? Eu tenho usado dois: da Barral e da Mustela, simplesmente porque foram os que me deram amostras no Centro de Saúde e gostei de ambos, para momentos diferentes (o primeiro deixa a pele mais engordurada uso à noite, o segundo é logo absorvido, aplico de manhã).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais parabéns Raquel :D Boa sorte e que tudo corra bem :D

      Pois, eu desde o início que me sinto assim mas agora era capaz de jurar que estou pior! Até tenho medo do que para aí vem :)

      Eu uso o da Barral porque gosto e não me importo de ficar 'engordurada'. Antes usava as minhas manteigas corporais da Body Shop (tinha de morango, chocolate e coco) e também adorava, mas entretanto acabaram e nunca mais comprei. A minha mãe aconselhou-me o óleo de amêndoas doces, mas no centro de saúde disseram que embora deixe a pele mais hidratada no início depois a pele tem tendência a secar, por isso deixei de usar. Também comprei o Purelan e já aplico nos mamilos, até porque tenho comichão e a pele mais frágil :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  6. Opa que relato tão adorável Joana! Tinha que rir, com todo o carinho, pois imagino-me facilmente a fazer as mesmas coisas e pensar na mesma forma. Não torna nada burrinha, faz parte...assim o creio! Um dia serei eu e aí...volto para reler todos os teus relatos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu creio mesmo que faz parte e juro que acho cómico :D É muito engraçado :D

      Eliminar
  7. Hehehehehe....
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />