1 de dezembro de 2015

Isto e aquilo #68

Este fim-de-semana foi espectacular: comemos éclairs da L'Éclair, festejámos o aniversário de um amigo numa casa na praia, celebrámos o aniversário do meu pai no Porto e ainda comemos muitas gulodices :D

Venham à mamã :D



Da esquerda para a direita: cassis, tiramisú, framboesa e baunilha e limão :D
Melhores éclairs de sempre, a sério :D
Nhom nhom nhom
Já na Praia do Salgado (perto de São Martinho do Porto) a celebrar o aniversário do Válter :D
Muito quentinhos :D
A jogar poker :D
Dois all-in, ambos com as mesmas cartas :D
Leitura da noite :D
A jogar Trivial :D
A vista da casa :D
A passear pelos montes :D















Um cházinho para aquecer depois do passeio :D
Pão caseiro, queijo de ovelha, salpicão do lombo e café. Porque eu só mereço coisas boas :D
Já no Porto a celebrar o aniversário do papá :D
É claro que eu não comi o boião inteiro. Isso teria sido extremamente deprimente.
Arroz de frango :)
Já me falaram tanto deles que decidi experimentar. Lamento malta, mas levam mil a zero dos da L'Éclair!
Têm todos os mesmo recheio (um chantilly meio sensaborão) e as coberturas deixam bastante a desejar a nível de sabor (pelo menos nós achámos). São demasiado doces. Os éclairs que eu provei (maracujá e limão) sabiam pouco aos respectivos sabores. A cobertura de maracujá é demasiado gelatinosa e a de limão é demasiado doce. O de framboesa safava-se.
(O Pedro está aqui ao lado a dizer que nunca me viu a falar mal sobre nada no blog, mas juro-vos que fiquei muito desagradada com os éclairs.)
(E nem me façam falar da antipatia da senhora que nos atendeu. Resumo: Leitaria da Quinta do Paço nunca mais.)
A Liby concorda!
Quem é a gata mais fofa? :D
Um belo programa para a tarde: ver o actual melhor jogador do mundo de snooker a ganhar :D
O novo projecto de decoração da minha mãe :D
Calendários do advento para nós :D

Cada dia temos direito a uma peça de Lego :D


Não há melhor programa de fim de tarde :D
E assim se passou mais um fim-de-semana :D

15 comentários:

  1. O teu pai é da idade da minha mãe! Ela também fez 59 em Novembro. Adorei o arranjo da tua mãe! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que fim-de-semana maravilhoso. Confesso que nao sou muito fa de éclairs, mas talvez nunca tenha provado os melhores exemplares.. Porque esses da l'éclair sao tentadores, sobretudo o de tiramisu. ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma delícia Gisela :D Até o Pedro, que não é assim tão fã, adora :D

      Eliminar
  3. Bem, deves ter tido azar com o dia em que foste à leitaria, porque eu nem costumo gostar de éclairs e gosto dos deles! São todos recheados com chantily, mas essa é uma das imagens de marca deles, e o chantily costuma ser caseiro e mesmo muito bom... Eu só costumo comprar os de chocolate negro ou de leite porque éclair para mim é uma coisa bastante enjoativa, portanto quanto menos mariquices levar, melhor. Fico com pena que tenhas tido uma má experiência com eles... mas pronto, às tantas pioraram desde a última vez que lá fui, confesso que já foi há algum tempo =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso fui uma vez à leitaria e também não gostei :(

      Eliminar
    2. Até pode ter sido de ter as expectativas altas, não o nego. Mas não gostei, pronto :)

      Eliminar
  4. Já tinha saudades desta rubrica! De longe a melhor =)

    ResponderEliminar
  5. gostei dos legos!!!... e fiquei a aguar pelos eclairs.. todos!! sim porque aqui (ponta Delgada) se há coisa que quase não se encontra são docinhos de jeito!!
    resumindo... mais um fim de semana bem passado!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi ninguém falar mal do chantilly dos éclairs da leitaria... Há uma primeira vez para tudo. :) Eu sou fã da leitaria, (mas sim, o atendimento tem vindo a perder qualidade) mas não me parece nada mal um dia experimentar esses de Lisboa ^^ Se bem que me parecem muito com os da Algo by Colonial e apesar de bons... Têm sabores muito pesados, o que me fez só ir lá uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de éclairs com sabores fortes, acho que é isso. Isto de massa choux a saber a chantilly não é a minha cena :)

      Eliminar
  7. Olá Joana,

    Onde compraram o calendário do advento dos Lego Friends?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe trouxe de Londres, por isso presumo que existam na loja da Lego. Talvez encomendando pelo Ebay? :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />