1 de dezembro de 2015

Isto e aquilo #68

Este fim-de-semana foi espectacular: comemos éclairs da L'Éclair, festejámos o aniversário de um amigo numa casa na praia, celebrámos o aniversário do meu pai no Porto e ainda comemos muitas gulodices :D

Venham à mamã :D



Da esquerda para a direita: cassis, tiramisú, framboesa e baunilha e limão :D
Melhores éclairs de sempre, a sério :D
Nhom nhom nhom
Já na Praia do Salgado (perto de São Martinho do Porto) a celebrar o aniversário do Válter :D
Muito quentinhos :D
A jogar poker :D
Dois all-in, ambos com as mesmas cartas :D
Leitura da noite :D
A jogar Trivial :D
A vista da casa :D
A passear pelos montes :D















Um cházinho para aquecer depois do passeio :D
Pão caseiro, queijo de ovelha, salpicão do lombo e café. Porque eu só mereço coisas boas :D
Já no Porto a celebrar o aniversário do papá :D
É claro que eu não comi o boião inteiro. Isso teria sido extremamente deprimente.
Arroz de frango :)
Já me falaram tanto deles que decidi experimentar. Lamento malta, mas levam mil a zero dos da L'Éclair!
Têm todos os mesmo recheio (um chantilly meio sensaborão) e as coberturas deixam bastante a desejar a nível de sabor (pelo menos nós achámos). São demasiado doces. Os éclairs que eu provei (maracujá e limão) sabiam pouco aos respectivos sabores. A cobertura de maracujá é demasiado gelatinosa e a de limão é demasiado doce. O de framboesa safava-se.
(O Pedro está aqui ao lado a dizer que nunca me viu a falar mal sobre nada no blog, mas juro-vos que fiquei muito desagradada com os éclairs.)
(E nem me façam falar da antipatia da senhora que nos atendeu. Resumo: Leitaria da Quinta do Paço nunca mais.)
A Liby concorda!
Quem é a gata mais fofa? :D
Um belo programa para a tarde: ver o actual melhor jogador do mundo de snooker a ganhar :D
O novo projecto de decoração da minha mãe :D
Calendários do advento para nós :D

Cada dia temos direito a uma peça de Lego :D


Não há melhor programa de fim de tarde :D
E assim se passou mais um fim-de-semana :D