15 de novembro de 2015

Pregnancy Diary #3

(Por cá vivem-se dias tristes, pelas razões óbvias. Vivem-se também dias atribulados: depois de uma Quinta-feira complicada com uma visita à urgência no seguimento de vários desmaios e a sugestão de ficar em casa de repouso uns tempos, mantive-me a trabalhar mas tenho apostado meeeesmo a sério em descansar o mais possível. Talvez por isso - diria até, precisamente por isso - acho que faz todo o sentido continuar a celebrar o amor, a vida e a felicidade. Por isso aqui vai.)

Desde o início que sabia o sexo do meu bebé. Não vos consigo explicar como ou porquê, mas desde o início que tinha um determinado feeling, que era também partilhado pelo Pedro. No entanto, não tínhamos qualquer preferência e sabíamos que iríamos ficar igualmente felizes com um menino ou uma menina.

Prénatal



Quando fizemos um ano de casados, já eu estava grávida mas ainda não o sabíamos, o Pedro ofereceu-me uma lista com os nomes que gostava. Quando descobrimos - apenas quatro dias depois - tratámos logo de seleccionar os nossos preferidos.

Preparámo-nos para esperar uns bons tempos para ter a certeza do sexo do nosso bebé, mas entretanto uma colega de trabalho falou-me de uma análise ao sangue que detectava o sexo do bebé a partir da oitava semana de gestação.

No fundo, trata-se de uma análise ao ADN fetal numa pequena amostra de sangue materno (durante a gravidez uma determinada quantidade de células do bebé passa para o sangue da mãe) e não tem riscos associados para a mãe ou para o bebé. Depois de tirar sangue no laboratório escolhido - eu optei pela Labluxor na Avenida da República - o resultado demora aproximadamente uma semana (no meu caso demorou cinco dias) e tem 99% de sensibilidade para a presença do cromossoma Y (o que indicará que é um menino, se não existir cromossoma Y assume-se estar perante um bebé do sexo feminino).

Fizemos o teste por curiosidade e as minhas suspeitas foram confirmadas, o que prova mais uma vez que 'a mãe é que sabe': vem aí um menino :D

Ainda não escolhemos o nome definitivo, mas entretanto andamos felizes da vida com a ideia (e a comprar um monte de coisinhas amorosas) :D

M&Ms impressos por mim, na loja dos M&Ms em Nova Iorque :)
It's a boy! :D
Meias oferecidas pelas meninas que vieram à minha despedida da solteira, há mais de um ano atrás :D
Fatinho do Winnie the Pooh comprado na loja da Disney em Nova Iorque e oferecido pela Joana e o Bernardo :D
Da Prénatal
Prénatal
Prénatal (sim, por mim comprava a loja toda)

22 comentários:

  1. Mais uma vez parabens! Que venha com saude é o principal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Joana e Pedro! Ando em pulgas com a tua nova "rúbrica" - Pregnancy Diary :) Beijinho de Copenhaga

    ResponderEliminar
  3. que coisinhas lindas!
    Beijnhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo menino, Joana! :)

    Sendo eu uma apaixonada por nomes, espero que vás partilhando alguns momentos da saga da escolha e alguns dos vossos nomes favoritos, mesmo que não queriam logo anunciar o nome definitivo quando o escolherem (que têm todo o direito de manter privado se assim o desejarem, claro).

    Não sei se conheces, mas o blog Nomes e Mais Nomes é óptimo e muito útil nesta altura. Tem as origens e o significado dos nomes, inúmeras listas, os registos dos nomes mais registados nos últimos anos, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que óptima ideia Rita :D A saga dos nomes já tem uns bons capítulos realmente :D

      Eliminar
  5. Parabéns pelo baby boy : ) Só coisinhas lindas : )

    ResponderEliminar
  6. Vários desmaios? :( Mas estás melhor (bem, de preferência? :/
    É engraçado que digas isso :) mas tens de engravidar outra vez para ver se não foi só sorte :D
    Só compras roupinhas relacionadas com cozinhar? :D São todas tão fofas! A minha avó adorava a Pré-Natal até ela fechar na cidade, depois passou a odiá-la. :P
    Já tinha pensado no nome que iam escolher, tu vê lá o que chamas ao pobre miúdo ;) tenta Octávio que aos 10 está a fugir de casa! :D
    Não conhecia o método, é engraçado e provavelmente uma antecipação valiosa :)
    Adoro os M&Ms! :P Compraste-os baseada na intuição ou já sabas quando foste de viagem? :)
    As meias são adoráveis, têm um formato muito linear e geométrico! As minhas estão todas aos pares, enroladas em bolinhas. Mas eu não sou um futuro bebé fofinho, claro :D e as cinzentas têm um padrão estranhamente apaziguador...
    O fatinho do Winnie the Pooh é a coisa mais adorável de sempre :D quando o meu irmão nasceu eu queria vesti-lo de urso, mas a minha mãe não deixou que fosse essa a sua primeira roupa. :(
    Todas as peças são amorosas, mas sem dúvida que o meu coração vai para o Winnie ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, efectivamente tinha 50% de hipóteses de acertar :D Não, também há roupinhas de bonecada :D E Otávio já foi excluído (snif). Já sabia quando fui :D

      Eliminar
  7. Muitos parabéns e felicidades,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!! Seja qual for o nome, vai ser um verdadeiro Rei!! :)) Aproveitem estes tempos maravilhosos :) E depois nos dirás, a felicidade quando o sentires mexer....:D
    Bjns
    Filo

    ResponderEliminar
  9. Essas roupinhas têm tudo a ver contigo :) são amorosas!

    ResponderEliminar
  10. Que giro, a minha prima também tá grávida de um menino para maio :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />