26 de novembro de 2015

Pregnancy Diary #12

No meu livro da grávida há um espaço para colocar cruzinhas ou certinhos nos sintomas que vamos tendo ao longo do tempo. Na verdade não me posso queixar muito: até ver tenho tido uma gravidez bastante pacífica, sem sustos nem dramas e sem grandes sintomas incapacitantes (à excepção dos desmaios, vá). Vai daí, há duas semanas quando preenchi a parte correspondente aos três meses coloquei uma cruz na parte das alterações do humor. Comentei isso com o Pedro e ele corroborou, dizendo algo como 'realmente andas muito bem nesse aspecto, eu pensava que ias ser uma chorona de primeira'.

Pois, acho que falámos ambos cedo demais.

You're right dear, I probably AM just overreacting. It's only my hormones and I have no legitimate complaint. Said no pregnant woman ever.:



Assim sendo, achei engraçado registar para a posteridade as coisas que me fazem chorar ultimamente. Não é que ande triste (de todo), mas isto é realmente algo impressionante: sou capaz de estar a rir à gargalhada num momento e a fazer beicinho no seguinte, como uma espécie de TPM gigante. Aqui vai a lista:

Vídeos com cãezinhos

Estou na sala de espera de um gabinete médico e passa uma reportagem no programa do Goucha sobre os cães que ele adoptou? Brace yourselves, porque vou chorar tanto que uma das velhinhas até me vai perguntar se me sinto bem.

Reportagens sobre pessoas que adoptaram crianças
(nomeadamente o Eduardo Beauté e Luís Borges)

Parecem uma família tão feliz * snif *

Listas sobre roupinhas de bebés 

É tanta coisa! Não estou preparada para ser mãe! Vou ser uma porcaria! Não estou preparada para isto, quero éclairs!

O Pedro fazer coisas queridas 

És tão querido * buá * És mesmo o melhor marido do mundo. E eu sou uma porcaria! Não estou preparada para isto, quero éclairs!

Não ter sintomas da gravidez

Não sinto o bebé a mexer, a minha barriga não está a crescer, é tudo uma seca...

Ter sintomas da gravidez 

Isto é horrível! Nunca mais quero passar por isto! Porquêêêêê? A próxima pessoa que me disser que a gravidez é um estado de graça leva com uma pantufa na cabeça!

Relatos de partos/experiências de amamentação 

Porque é que preciso de comprar mamilos de silicone? Porque é que preciso de tantos cremes para as mamas? Porque é que me estás a contar que não te conseguiste sentar durante três semanas? É tanta coisa! Não estou preparada para ser mãe! Vou ser uma porcaria! Não estou preparada para isto, quero éclairs!

Filmes no geral

Ela encontrou o amor * snif * No fim ele salvou a filha * snif * O Han Solo voltou para trás * snif *

My moods while pregnant vary throughout the day. One minute I am happier than a kid with candy, and the next minute I am a zombie and want to rip someone's face off:

E é isto. A minha vida é agora um conjunto de snifs, buás e desejos de éclairs. Faculto a minha morada para quem quiser ajudar-me nesta última parte.

(Mas são especificamente os da L'Éclair, ok? Agradecida.)

19 comentários:

  1. Nunca estive grávida (e não pretendo estar tão cedo :p), mas acredito que sejam sintomas normalíssimos :) Já agora, parabéns pelo pisco que aí vem! Vais dar uma mamã fantástica! ;)
    Quanto aos eclairs, mesmo nao estando grávida, sou uma 'viciadona' pelos da Leitaria da Quinta do Paço no Porto, conheces? Ainda nao provei os da L'Éclair, mas como amante deste docinho dos Deuses, vou lá passar um dia destes :)

    Ps: nunca tinha comentado antes, mas adoro o teu Blog! Obrigada por partilhares connosco as tuas histórias e receitas de forma tão criativa, simples e...genial.

    Beijinhos,
    Sara C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar várias vezes deles, tenho de passar por lá para experimentar :) Mas já não vou ao Porto há quatro meses :(

      Eliminar
  2. Acho que isso é um sintoma comum a quase todas as gravidas! Eu também era assim, tanto estava a rir à gargalhada como de repente as lagrimas estavam a escorrer-me cara abaixo sem como nem porquê! Felizmente em publico conseguia aguentar-me e contornar a situaçao! Quanto aos éclairs penso que não será dificil de resolver, julgo que o Pedro dará conta do recado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em público também não faço grandes espectáculos (tirando esse tal episódio dos cães do Goucha) :) Os éclairs já estão tratados :D

      Eliminar
  3. Acho que já devias de ter engravidado há mais tempo porque os teus pregnancy diaries são hilariantes! A sério :) Não que normalmente não tenhas piada, não é isso, mas a maneira como contas as tuas aventuras de futura mamã ainda são mais hilariantes :P

    ResponderEliminar
  4. By the way, também consigo ser uma chorona de primeira nas situações mais patetas e imprevisíveis! E não estou nem nunca estive grávida...

    ResponderEliminar
  5. Estou a gostar tantos destes posts :) aproveita a desculpa da gravidez para dar largas às emoções :P todos deviamos fazer isso! Boa sorte e beijinhos, vais ser uma mãe maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quando é uma da manhã e o teu marido quer dormir porque está de urgência no dia seguinte e vai acordar às sete e tu estás ali a soluçar porque viste um vídeo com uma vaquinha que não conseguia andar e depois construíram-lhe uma prótese e viste a vaquinha a saltar pelo campo toda contente :P

      Eliminar
  6. Ahahaha! fantástica descrição! é que me identifiquei mesmo! se bem que acho que foi pior na segunda gravidez. That too shall pass :):) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que agora já estou melhor, embora a choradeira tenha dado lugar à irritação :P

      Eliminar
  7. Olá Joana, estou grávida (12 semanas) e descobri o teu blog numa pesquisa relacionada com o tema. Resolvi ler todos os relatos do "Pregnancy Diary" e estou a adorar! Além da informação ser pertinente, o teu sentido de humor é hilariante, e rir tem-me ajudado bastante nesta fase.
    Já me senti tentada a comentar outros posts, mas esta deixou-me com uma questão, e resolvi perguntar: Qual é o teu livro da grávida? Na ausência de um livro apropriado, comprei um Moleskine em tamanho A4 de folhas lisas, e tenho-o usado para registar algumas situações que vão acontecendo, fazer alguns croquis, basicamente apontar aquilo que não quero correr o risco de esquecer, tal o turbilhão de novidades. Entretanto pesquisei alguns livros de grávida (certamente mais completos e com pormenores que me escapam), mas não sei qual escolher. Estou inclinada para o "9 meses e mil aventuras (o que ainda falta). Mr Wonderful" alguma opinião neste sentido?
    Muito obrigada! Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera :D

      Muitos parabéns pela gravidez :D

      Eu tenho dois livros da grávida, um deles é este:
      http://www.fnac.pt/A-Minha-Gravidez-Diario-Alison-Mackonochie/a322113
      O outro é um caderno vermelho que a minha mãe comprou que tem espaço para escrever mas está em branco :) Creio que ela também comprou na Fnac, mas no site não encontro.

      Esse do Mr. Wonderful parece fixe. Eles têm coisas muito giras :D

      Beijinhos e espero que continue tudo a correr bem! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />