24 de novembro de 2015

Cinnamon Roll Cookies!

Estas são as melhores bolachas que já fiz. Não há mais nada a dizer mesmo. Vou deixar as fotos falarem por si :D


Cinnamon Roll Cookies (receita adaptada do 'Cooking Channel')

Ingredientes (para aproximadamente 24 bolachas):

* 112g de manteiga;
* Meia chávena de açúcar branco;
* Uma colher de chá de essência de baunilha;
* Um ovo;
* Duas chávenas de farinha;

Para o recheio:

* Três colheres de sopa de manteiga amolecida;
* Duas colheres de sopa de açúcar amarelo;
* Uma colher de chá de mel;
* Uma colher de chá de canela;
* Uma colher de sopa de farinha;
* Meia colher de chá de essência de baunilha.




Confecção:

* Bater a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha até ficar uma mistura cremosa;

* Adicionar o ovo, continuando a bater;

* Acrescentar uma chávena de farinha e misturar até a massa ficar homogénea;

* Refrigerar a massa durante trinta minutos;

* Para o recheio, misturar a manteiga amolecida, o açúcar amarelo, o mel, a canela, a farinha e a essência de baunilha e bater bem até ficar uma mistura homogénea;

* Numa superfície enfarinhada, colocar a massa e acrescentar aos poucos mais farinha, até ser possível moldar a massa;

* Amassar a massa e formar um quadrado com aproximadamente 15cm de lado;

* Espalhar o recheio sobre a massa e enrolar até formar um tronco;

* Envolver em papel aderente e refrigerar durante aproximadamente uma hora;

* Usando uma faca ou um pedaço de fio dentário sem sabor, cortar a massa em 24 bolachas;

* Colocar num tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 190º durante treze minutos;

* Deixar arrefecer um minuto sobre o tabuleiro, retirar com uma espátula e deixar arrefecer sobre uma grade.










Melhores. De sempre.

26 comentários:

  1. Dá para perceber pelas imagens que devem ser das melhores bolachas do mundo! Acho o formato muito engraçado e tenho a certeza que os meus filhos vão adorar! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Joana, obrigada pela partilha! Não sei porquê mas lembrou-me os bolinhos de canela do IKEA :-) Olha!, fiquei com desejos LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Txi que aspecto mais maravilhosooo
    Tou aqui a babar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só o aspecto que é maravilhoso! O sabor não lhe fica nada atrás :D

      Eliminar
  4. Estão tão giras e ainda devem ser mais saborosas :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Joana pela partilha.
    Têm um aspecto delicioso e já estou a salivar...hehehehe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bolachinhas tão bonitas! E eu adoro canela!!!! Vou ter que experimentar fazer no Natal. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixam um cheirinho absolutamente delicioso pela casa :D Experimenta :D

      Eliminar
  7. Que aspecto delicioso, mesmo ao meu gosto com bastante canela... ficam perfeito com o meu chazinho :D

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Oh. Meu. Deus. Que aspecto divinal!! Tenho a certeza de que o sabor não lhe ficará nada atrás! Vou fazê-las já amanhã :D
    Beijinhos Joana, e obrigada pela partilha!! :)

    ResponderEliminar
  9. de facto não é preciso dizeres mais... receita anotada!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Joana, experimentei ontem estas bolachas e... são mesmo boas! No entanto, se puder, precisava de umas dicas:

    - não sei se o recheio que fiz era pouco, apesar de ter seguido as quantidades, mas as minhas não conseguiram ficar com esse aspeto de "tenho-tanto-recheio-que-até-transbordo". Ficaram mais "ok-sou-uma-bolacha-que-se-nota-que-no-meio-tenho-qualquer-coisa-que-deve-ser-boa"

    - a segunda chávena de farinha é toda acrescentada? eu fi-lo, apesar de a meio a massa já dar bem para moldar

    - tive imensa dificuldade a cortar as bolachinhas. A massa esteve no frio uma hora e depois tentei cortar com uma faca bem afiada - de redondas passaram a ovais e não estava a gostar do aspeto; depois passei ao fio dental e aí as coisas correram melhor mas quando chegava ao fim do corte, era-me complicado separar cada bolacha do resto do tronco...

    Sim, eu sei que não sou uma cozinheira de mão cheia como a joana, mas o aspeto dessas... bolas que maravilha!

    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!

      - O recheio não é muito, é mesmo assim. Não transbordou por causa disso, mas sim porque as bolachas ficaram inclinadas no forno por engano :D

      - Eu acrescentei a chávena toda porque a minha massa ficou muito mole. Por outro lado, fiz as bolachas numa daquelas vagas de calor e agora o tempo está geladíssimo :) Na altura também fiz batotice e amoleci um bocadinho a manteiga que usei para conseguir misturar melhor, o que também pode ter influenciado :)

      - Com faca tenho sempre mais dificuldade, por isso uso o fio. Normalmente passo o fio por baixo e depois cruzo em cima, não sei se dá para perceber mas é mais fácil assim :)

      De qualquer das formas, ainda bem que gostou :D

      Eliminar
  11. Aqui vai uma expressão 1que detesto: DAHHH! REalmente se começar a cortar de baixo para cima não terei esse problema! Como vê, são pequenas dicas de quem sabe que, para quem não sabe, valem ouro! Lá terei de fazer as bolachas novamente... só para ver se resulta, claro!

    Posso pedir mais um favorzinho? Tem por aí escondida alguma receita de bolachas de café, daquelas que sabem mesmo a café, que possa partilhar? Já fiz por duas vezes as de cacau com café, mas não ficam a saber nem a uma coisa nem a outra... A joana, por acaso, não quer vir passar uns dias aqui a casa? prometo que a trato bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não tenho, e também não encontro nos meus locais bibliográficos preferidos... Mas questiono-me como ficariam estas substituindo a canela por café em pó :)

      Eliminar
  12. Gostei imenso de as ver no outro post e devo dizer que ficaram LINDAS DE MORRER. A sério, não sei como as enrolaste assim e com 'assim' quero dizer 'na perfeição', mas ficaram mesmo fenomenais :D Não esperaria que cinnamon roll cookies ficassem assim tão bonitinhas, o original parece muito mais sem sal (ou então um chupa de criança, ou um sinal de stop da casa da bruxa-faz-miúdos-barrigudos, que são incompatíveis com a característica acima mas bastante possíveis) :)
    O teu frasco de bolachas é tão lindo! E ainda mais com essas bolachas dentro, claro. As fotos ficaram todas tão bem :) tenho de fazer!
    (Acho que o teu filho, por este andar, vai nascer um devorador de cinnamon rolls :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vai, sendo meu descendente até é deserdado se não gostar de cinnamon rolls! :D

      Eliminar
  13. Fiz estas bolachas no meu aniversário... DESAPARECERAM!!!! A repetir sem dúvida Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />