16 de agosto de 2015

Receitinhas da semana #77

Esta semana trago-vos cinco receitas deliciosas (para não variar!) :D

Fondant de limão com calda de Limoncello


Trufas de chocolate e feijão preto


Frango com ketchup e cerveja


Salada de camarão com manga


Bolo de chocolate paleo (sem glúten, sem açúcar)


Tenham um óptimo resto de Domingo! :D

4 comentários:

  1. Ai que coisas tão deliciosas Joana.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Alguém tem uma forma nova?... :D
    Esse fondant! É húmido? Ando mesmo com saudades daqueles bolinhos de limão! São mesmo bons :) ainda mais nessa forma adorável :)
    As tuas trufas parecem maravilhosas... Tenho de admitir que acho sempre que o feijão ou outros ingredientes esquisitos só se disfarçam minimamente com um monte de mel, farinha e forno. Mas quando me lembro das fotos que já publicaste do interior mudo de ideias :) as com coco estão adoráveis!
    Ketchup e cerveja é... original :P mas cerveja fica sempre muito bem nos pratos! Ketchup não sei, mas não vou ser ingrata que é o que me salva quando a minha avó me oferece um prato de almôndegas e eu estou enjoada de almôndegas até mais não. :P
    Camarão e manga? Não tinhas feito uma combinação do género e odiado? Se calhar estoua confundir :) de qualquer das maneiras é audacioso! Já fiz um molho picante de manga para acompanhar camarões panados com coco e espelta (eu a armar-me em gourmet, porque todos sabem que gourmet de blog agora = mil e um ingredientes) e não ficou mau, por acaso :)
    Esse bolo de chocolate! Ainda fica mais giro nesse formato... E estou farta de ver esse prato no Continente. Se tivesse esse bolo é que era bom ;)

    PS: Reparei que numa das fotos em Itália o gelado parecia colocado no copinho com a delicadeza de uma empregada de cantina a servir puré (sem querer denegrir o país de mestres de gelados, claro!). Usaram uma pá? É que eu fui a uma gelataria e usaram uma espécie de pá. Pronto, espátula, mas «pá» tem mais piada. Achei estranho e meio rudimentar, mas sendo assim fico descansada, a razão do esborrachamento do gelado estava a moer-me o juízo ;)

    PS2: Diz-me que vais replicar em receita o gelado de ginja :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, tenho uma forma nova :D :D Nota-se muito? :D :D

      É húmido sim :) É uma delícia, já o repeti umas três vezes :D

      É o mesmo camarão com manga. Eu não gostei, mas talvez alguém goste ;)

      Vou tentar replicar o gelado de ginja sim :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />