6 de julho de 2015

Isto e aquilo #54 + Sesimbra :)

Este fim-de-semana foi muito ocupado: tive direito a um fim de tarde com a Joana, um workshop solidário cá em casa e uma viagem para Sesimbra :D Aqui vai a foto-reportagem! :D

Na Sexta-feira levei esta lindeza para o trabalho. Fez um sucesso dos diabos :D



Bolo de mirtilos com crumble :D
Outras receitas com mirtilos que apareceram cá por casa: iogurtes de mirtilo...
Compota de mirtilo :D
Que abrilhantou este belo pão integral caseiro :D
Queques de mirtilo :D
MA-RA-VI-LHO-SOS! :D
Na Sexta-feira à tarde saí do trabalho directa para o Estoril, onde passei um belo fim de tarde com a Joana :D




Ar cansado, cabelos ao vento, fim-de-semana à porta :D
Cores bonitas :D
Tomar um copo bem em cima da praia :D
Segunda melhor forma de celebrar a chegada do fim-de-semana: com gin tónico!
Melhor forma de celebrar a chegada do fim-de-semana: com gelados da Santini! O da Joana é de framboesa e o melhor bolo de chocolate do mundo...
O meu é de ananás e coco :)
Para jantar um hambúrguer grelhado com bacon e queijo e acompanhado de legumes salteados :)
O choque. O horror. A tragédia.
O resto do serão foi passado a rever sketchs antigos dos Gato Fedorento e a dar umas boas gargalhadas :D
Já tudo a postos para o workshop solidário, que foi cá em casa :D
Fiz chá gelado para a malta (na foto também podem ver um molho de caramelo que fiz para o workshop e o resto dos mirtilos que sobraram das minhas outras aventuras culinárias!) :D
Meninas a cozinhar :D
Brownies de feijão preto! :D
A Cíntia tirou as fotos e acho que não se portou nada mal :D
Cups de Nutella :D

Pumbas :D
Prontinho :D
Também fizemos bolinhas de aveia, coco e amêndoa :D
Ninguém resistiu aos brownies, que foram comidos ainda morninhos directamente do papel vegetal e à colherada :D
Snack de avelã e chocolate :D
No fim do workshop saí a voar para Sesimbra, onde passei um fim-de-semana DELICIOSO! :D
O Pedro tinha um congresso em Sesimbra, e eu decidi juntar-me a ele. Ficámos hospedados no SANA Sesimbra e adorei :D Acima podem ver o nosso quarto, que era enorme :D

A vista no final da tarde <3
Vista para a praia :D
As cores. Céus, as cores.
A vida vale mesmo a pena :)

No topo do hotel :)


A passear pela praia :D


Bem geladinha :D
Ainda dormi uma mini-sestinha antes do jantar :D
No dia seguinte o Pedro foi para o congresso e eu fui para a praia :D





Vida chata.
Horrível mesmo.
Juro, este fim-de-semana limpou-me mesmo a alma :D
A água estava fresquinha, mas deliciosa :D
E olhem só estas cores :D
Estava mesmo a precisar de um fim-de-semana assim. Confesso que normalmente sou um bocadinho snob com este tipo de coisas (leia-se, passar tempo a pastelar na praia em vez de visitar museus, monumentos ou locais interessantes no geral), mas este fim-de-semana soube-me pela vida mesmo :D

Amanhã há mais fotos de Sesimbra :D :D :D :D

14 comentários:

  1. Escusado será dizer que adorei as fotos todas!

    ResponderEliminar
  2. Adoro Sesimbra. As fotos estão lindas. Aguardo pelas próximas.

    Já fiquei no Sesimbra Hotel e SPA e também é muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Falta a receita desse bolinho maravilhoso de mirtilos com o crumble! :)

    ResponderEliminar
  4. Joana :)
    Já à algum tempo que sou uma seguidora discreta (muitoo) do teu blog e não há um dia que passe sem que venha dar uma espreitadela "a tua casa", literalmente! :$
    Adoro! :D :D
    .. Mas às segundas a coisa agrava-se um pouco devido ao extra do fim de semana hehe basicamente passo o tempo todo a fazer F5 no blog até que o dito cujo é publicado :$:$ (how creepy i know!)
    Muitos parabéns mesmo! E obrigada por me deliciares com o teu blog :)
    P.s.: sofri imenso quando reduziste a dose semanal de publicações por causa da especialidade, mas fiquei toda contente por ver que acabaste por voltar aos (bons) velhos tempos hehe ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho nada creepy :D Obrigada :D

      Espero que continues a gostar :D

      Eliminar
  5. Receitinha do Crumble com mirtilos sff :)
    Foste pastelar para Sesimbra :(? odeio-te (estamos quites :D)
    Pff essa praia tem mesmo um aspecto horrível. Não sei como consegues!...

    Adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D :D Foi com muito sacrifício, garanto! :D

      Manda mail e eu mando-te a receita :D

      Eliminar
  6. olá Joana descobri hà dias este blog que não me canso de o visitar, pois gosto de todas as receitas estão com uma explicação mto acessível, sou de Castelo Branco, ainda não consegui encontrar por cá o livro de Queques que enchem a alma, qd for a Lx vou à FNAC. estes doces que apresenta hoje devem ser maravilhosos com os mirtilos se puder envie-me as receitas para o meu mail: lurdocas66@gmail.com mto agradecida por publicar coisas tão boas eu adoro cozinhar para mim á relaxar parabéns e continue sempre a publicar receitas como estas e outras Lurdes Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lurdes! :)

      Pode encomendar o livro pela Fnac online, se tiver o cartão não tem portes :) Envie-me um mail para palavrasqueenchemabarriga@hotmail.com e eu respondo com as receitas quando conseguir :)

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  7. Tantos eventos :D e ainda um pão de mirtilos ;)
    (Pronto, bolo. É influência dos americanos. Mas parece meesmo bom, então a foto da fatia roxinha :D)
    Iogurtes de mirtilo soa muito bem :D e compota de mirtilo... Mas quem não tem quilos de mirtilos à venda numa feira vai à falência com estas tuas receitas ;) e as tuas coisas de mirtilos ficam sempre com cores tão vivas e bonitas!
    Por acaso estava a pensar no que seria aquilo com a compota, tão direitinho... Até pensei que fossem tostas! O pão está quase quadrado com muito bom aspecto, parece pão de forma :)
    São os mesmos queques de mirtilo com crumble? Parecem muito bons :D nunca pensei que coisas de mirtilos pudessem ser tão decadentes! Mas como é que tiveste tempo para fazer isso tudo? :P
    Que foto da costa tão giraa :D e parece que alguém varreu o mar com um ancinho :P
    Fiquei com taantas saudades da praia e do mar ao ver estas fotos... *suspiro* :P
    Estás tão gira na foto :D mas o «cabelos ao vento» funciona melhor com o cabelo solto :P é mania dos filmes que acham sexy a cabeleira dançar à volta da cara ;)
    «Em cima» da praia? O que é que isso quer dizer? :P
    Estás mesmo vidrada no gin :D
    ...E na Santini :P isto é injusto, já não posso ver Santini à frente. Em fotos, porque se for à frente mesmo está bem ;)
    Gelado de melhor bolo de chocolate é... estranho. Parece um jogo com as bonequinhas russas. Podiam fazer um semifrio com o gelado e depois esmagá-lo e fazer bolachas. E usá-las num bolo de bolacha?... :P
    O teu gelado parece delicioso, especialmente o de coco (pode ter a ver com o facto de 90% do mostrado ser de coco, a não ser que seja um coco mutado amarelo) :)
    O queijo babybel aí em cima do hambúrguer (que me parecia um pedaço de frango :P) fica hilariante :D é engraçado :P não o derreteste? Comeste queijo frio com hambúrguer? És uma pessoa estranha ;)
    Já nem me lembrava dos «tesourinhos deprimentes» :D agora estou a recordar muito bem :)
    Tudo direitinho, uau :D não é estranho dar um workshop em casa? :) mas pronto, até é giro :D
    Acho que és uma óptima anfitriã ;)
    Copos medidores-coração é estranho! Nunca me parece dar grande jeito, mas deve ir dar ao mesmo :P
    Pumbas? :P
    Bolinhas de aveia, coco e amêndoa soa muuuito bem! :D
    Que decadência, comer do papel ;) e mesmo meio devorados ficaram extremamente apetitosos, húmidos e provocadores (apetece-me mesmo comer uma colherada também) :D
    Ou tens sempre vistas giras ou tens imenso jeito para as capturar (e reparar nelas) :P
    Saudades do maaar D: apetece-me mesmo dar um mergulho, estou a morrer de calor :P
    Essa coisa cilíndrica com um cone invertido em baixo (à falta de melhor descrição...) parece mesmo adequada a enfiar na areia! :)
    Realmente, que azar o teu ;) e essa onda do mar parece ter 3 espécies de linhas retas paralelas! É giro :P
    Ainda bem que gostaste tanto! Só de ver as fotos acho que fiquei eu própria «relaxada» ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os meus queques de mirtilo com crumble sim senhora :D Têm umas adaptações, mas são eles :)

      Eu tentei derreter o queijo, mas ele não derreteu :D

      Por acaso é um bocado estranho dar um workshop em casa :D Mas no fim correu tudo bem :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />