7 de julho de 2015

Arroz frito com frango, cogumelos e espargos e uma rotina semanal :)

Segunda, passa o dia a correr,
Chego a Terça-feira sem a conseguir ver.
Quarta, há tanto para dizer,
Acordo e ainda posso ver o dia nascer.
Quinta, paro para pensar,
Como seria se vivesse noutro lugar?
Menina bonita, é Sexta, vamos vadiar.

EZ Special




Provavelmente já repararam no desfile de pratinhos que acontece cá em casa todos os fins-de-semana. Na verdade, trata-se de uma espécie de compensação da desgraça que é a nossa semana a nível de receitas 'a sério'.

Às Segundas costumamos jantar em casa. Não é raro termos comida que sobrou de Domingo, e em alternativa fazemos um jantar rápido e prático e mergulhamos rapidamente num episódio qualquer de uma das nossas séries preferidas.


Às Terças estou frequentemente de banco. Saio tarde, chego a casa ainda mais tarde e a vontade de cozinhar fica em paradeiro incerto. Às vezes o Pedro cozinha algum pratinho delicioso, outras vezes janto iogurte caseiro com granola e fruta.

Às Quartas o Pedro tem banco e eu tenho aula de canto. Chegamos a casa depois das nove, e o cenário repete-se: muita vontade de descansar e namorar, pouca vontade de cozinhar.


Às Quintas o Pedro tem futebol, por isso geralmente optamos por um jantar leve: um salteado com legumes ou eventualmente uns bifinhos grelhados com farofa.

E depois chega a Sexta. E começa a loucura culinária cá em casa.


De Sexta a Domingo, vingo-me da inércia dos últimos dias. De Sexta a Domingo, o tempo pára e eu posso entregar-me de corpo e alma a algo que me dá tanto prazer. De Sexta a Domingo, o caos controlado invade a minha cozinha.

De Sexta a Domingo, a vida acontece. E as receitas acontecem com ela :D


Arroz frito com frango, cogumelos e espargos

Ingredientes (para quatro pessoas):

* Um fio de óleo de amendoim;
* Dois ovos;
* Meia cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* 250g de peito de frango cortado em cubos;
* Cogumelos laminados q.b.;
* Espargos cortados em pedaços q.b.;
* Arroz basmati cozido;
* Duas colheres de sopa de molho de soja.

Confecção:

* Colocar o óleo na wok e juntar os ovos, mexendo bem;

* Reservar os ovos mexidos e colocar na wok o alho picado e a cebola picada;

* Juntar os cubos de frango, os cogumelos laminados e os espargos e deixar refogar;

* Acrescentar o arroz basmati cozido e deixar fritar;

* Temperar com o molho de soja;

* Juntar os ovos, mexer bem e servir.



Até amanhã! :D