8 de junho de 2015

Isto e aquilo #50

Para não variar do registo recente, também a semana passada foi uma deprimência pegada. Mas eu recuso-me a transformar o meu blog (e a minha vida em geral, vá) no muro das lamentações, por isso aqui vai a foto-reportagem do fim-de-semana (que foi muito fixe!) :D

Na Sexta-feira fomos fazer a Rota das Tapas! Aqui no primeiro sítio, a 'Taberna do Rossio', onde comemos um belo bifinho de vitela grelhado com bacon, servido em pão torricado à moda do chef :D



A Estação do Rossio :D
É tão bonita :D
A vista enquanto subíamos para o Príncipe Real :D

Lisboa enfeitada :D
Segundo round! :D
Atum fresco com legumes em tempura e molho asiático em bruschetta de pão
Andámos de tuk tuk pela primeira vez :D
FOI MESMO FIXE! :D

Visitar a baixa de tuk tuk é giríssimo :D

Eu, o Pedro e a Joana :D Obrigada ao Floriano, o melhor condutor de tuk tuks :D
Bruschetta de trufa de alheira com ovo de codorniz e grelos no 'New Black' :D
E ovos escalfados, muffin, queijo cheddar, salmão fumado e molho holandês no 'The George' :D
E qual é o fim perfeito para um fim de tarde de Sexta-feira? :D À esquerda o meu, de framboesa e limão e doce de leite (LOVE!) e à direita o da Joana, de cereja e maçã verde :D
O Pedro preferiu morango e limão com raspas de chocolate :D
Melhor. Fim de tarde. De sempre.
(Seguido de um serão bem divertido a ver o episódio de Game of Thrones pela segunda vez)
Manhãs preguiçosas de Sábado :D
Fomos às compras (o nosso frigorífico parecia um daqueles cenários dos desenhos animados, em que aparece o deserto com uma carcaça de animal e uma daquelas plantas a rodar com o vento)
Enquanto guardávamos as compras, a nossa sala aspirava-se sozinha :D
Almoço com os papás (que estavam de visita), na Carvoaria Jacto
Espetadas de picanha e ananás (esquerda) e de porco (direita)
Espetada de novilho com gambas :D
Ainda houve espaço para a sobremesa, não fosse eu tolinha por quindim :D
Nova fornada de iogurtes :D
O meu irmão passou a tarde connosco, e Joana + Tiago = Maratona de Sobrenatural :D
Com uns episódios de Arrested Development à mistura :D
E trufas saudáveis. Não esquecer as trufas.
E cervejas (sem álcool para o menino que só faz dezoito anos daqui a um mês e meio) :D
'O que queres para o jantar Tiago?' 'CHILI!' :D
Para sobremesa, uma sugestão saudável :D
UPS :D
Serão a ver bom futebol :)
Seguido de uma coça no Risk :D
Tão giro :D
Mini-Brunch, desta vez cá em casa (e só com o Bernardo porque a Joana estava de banco)
Frutos secos caramelizados e iogurte de chocolate e coco :)
Bacon :)
Crepes paleo recheados com banana e mel ou banana e chocolate :D
Tããããão bons :D
Ovos mexidos :D
(Eu sei que é uma foto repetida, mas juro que isto estava delicioso.)
Frutinha porque somos saudáveis :D
:D
Fomos ao Museu da Electricidade ver o World Press Photo! :D
Quando ainda achávamos que íamos ver o World Press Photo

Quando descobrimos que o World Press Photo acabou há uma data de tempo e decidimos visitar o museu :D















Gostei muito :D

E fui a voar para a Feira do Livro :D
Estava um calor infernal :O
Frozen Yogurt :D
O meu, com manga, maracujá e morango :D
Eu e o Oscar Wilde tão pertinho :D
Obrigada a quem passou por lá :D
Na Quarta-feira há mais, das 18.30h às 20h! :D
Compras na Feira do Livro :D
O resultado das trufas :D São de feijão preto e chocolate, ideia do blog 'Cozinhar sem Lactose' :D
Ou, como comer chocolate a meio da manhã e ser saudável ao mesmo tempo :D
O resultado dos iogurtes de chocolate e coco (feitos com Bounty) :D
O serão foi passado a jogar Monopólio em cartas :D
E foi isto. Soube mesmo bem :D

8 comentários:

  1. Pareceu-me um fim de semana bastante preenchido e interessante! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi uma semana em cheio =)

    ResponderEliminar
  3. Os iogurtes têm tão bom aspecto! E que fim de semana tão preenchido:) E com tanta comida boa! Espero que se tenham divertido :D
    Tenho o livro Psicopatos na minha lista a comprar. Vale a pena?
    Peço imensa desculpa pela indiscrição, mas estão a ver a season 9 do sobrenatural? ihih sou uma cusca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei do livro :) É engraçado :)

      Sim, estamos a ver a nona temporada :D Adoro a série ;)

      Eliminar
  4. O fim-de-semana deve emitir uns tons de luz para o resto da semana, pelo menos :P
    A Rota das Tapas!, nunca soube muito bem o que isso era :P os pães parecem muito bons, mas de qualquer das maneiras seria impossível não o serem quando a sua descrição envolve a expressão «torricado à moda do chef» :P
    A estaçõ é mesmo gira :) quando estive aí achei-lhe imensa piada! Quase tão bonito como a estação de comboios de Braga ;)
    Príncipe real é um nome muito sonante!
    Por momentos pensei que tivesses mudado de clube :P a legenda parecia ir nesse sentido!
    Que tapa mais chique ;) de nome e de aspecto, aquelas mini pintinhas ali estão muito artísticas :P
    Também andei de tuk tuk há pouco tempo, é super divertido :) tirando a parte de cima com autocolante para prender a cobertura, estava sempre a colar o meu cabelo naquilo.
    Essa foto a cinzento está digna de rede social inspiradora, falta só mesmo uma frase romântica a itálico :D
    Ovo de codorniz estrelado = adorável. E super bom, eu já fiz e gostei imenso porque fica crocante :P trufa de alheira é engraçado! Um take girinho na alheira com grelos :P
    Agora põem uma cereja em cima dos gelados? Fica tão giro :D mas a cereja da direita está triste! Parece um teletubbie (teletubby? Nãão, demasiado estranho :P) amuado!
    Tu fazes sempre combinações de sabores muito esquisitas nos gelados :)
    Gelado de limão com raspas de chocolate é uma coisa que nunca pensei ver :)
    Vês cada episódio 2 vezes? Isso é que é devoção à série :) mas se foi AQUELE episódio vale totalmente a pena, foi tãão fixe que até eu repetia o visionamento :D
    (E repeti, só para mostrar ao meu irmão o quão boa consegue ser uma série quando tem dragões, gigantes e zombies :P)
    Que pijama adorável :D
    Esse saco do Continente é igual a um meu! Coisa inédita ;)
    Gostei do cenário do frigorífico... E uma bola de papel amarrotado? Eu ligo sempre a bolas de papel amarrotado. E a uma musiquinha de cowboys e a dois cowboys com os braços abertos a la alma penada :)
    Acho piada ao teu robot limpador de chão :) porque dá para olhar para ele como um mini robot, e mini robots são adoráveis :D
    (S, M e L? Que é isso? :P
    A picanha assim fica tão boa :D
    HAHAHA essa espetada de gambas! Está. HILARIANTE. A sério, quem foi a pessoa brilhante que se lembrou dessa disposição?! Fica extremamente cómico :D então a de cima, com a cabeça esticada e 2 patas à frente, parece que está a tentar sair dali para fora com cara de cegonha imbecil :P
    Fiz ontem quindim :D realmente é bom :) esse está muito bonito! :)
    Ohhh as trufas estão TÃO lindas e perfeitas! A sério, que bom aspecto :D São as de feijão?
    Esse prato de fruta está muito giro, fazes tudo parecer uma obra de arte :)
    Tenho TANTO de estrear a minha fonte de chocolate :P
    Fazes-me ficar curiosa com o Risk :)
    O teu bacon está enrolado em espiral, fica engraçado :)
    QUE. CREPES. PERFEITOS. A sério, não sei se já reparaste, mas a mim parece-me bastaante que valeu a pena cada um dos falhanços, porque isso parece-me bastante a expressão física do crepe ideal.
    Um bocado de ovos mexidos está a tentar fugir do grupo. E tem a forma de um ursinho de goma. Só para avisar.
    Vão visitar sem ver antes? Haha :P mas também parece ter sido gira a visita!
    Esses canos e suportes todos estão-me a fazer lembrar imenso um jogo que tinha a ver com canalização e fugas de água do qual já não me lembro muito bem :P
    Os nomes de lojas de Frozen Yogurt são sempre muito originais :) o que vale é que é delicioso :D
    Realmente, que engraçado, estás quase ao lado do homem :D
    Eu preciso urgentemente desse livro dos psicopatos. :D Parece hilariante :P
    Então sempre são as de feijão! A parte da fora é cobertura de chocolate? Isso ficou com um aspecto tão maravilhoso que tenho urgentemente de fazer!
    Com bounty? Que giro! Deve ficar muito bom, embora eu não saiba a que sabe bounty :P tenho de comprar paraa a minha avó e a minha mãe experimentarem, elas adoram coco. Mas tenho a sensação de que já disse isto 50 vezes :P
    Não é por nada, mas Monopólio em cartas parece uma grande profanação :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doce de leite com fruta fica uma delícia :D Na Quarta vou levar para o almoço de Verão do serviço (sim, isto é uma thing no meu trabalho) um bolo de maracujá e doce de leite :D

      S, M e L são os programas do aspirador. O S são 5 minutos, o M 15 e o L meia hora ou uma hora (nunca sei, é uma data de tempo) :)

      Sim, fiz uma cobertura de chocolate nas trufas :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />