1 de junho de 2015

Isto e aquilo #49

Como passei o fim da semana passada num congresso em Vila Real, no Sábado estava verdadeiramente esgotada. Juntem isso ao facto de não andar particularmente animada, e têm a receita para um fim-de-semana de descanso, aborrecimento e muitos cozinhados :) Aqui vai a foto-reportagem :)

Congresso em Vila Real

Tinha uma cama enorme só para mim :)



Vista do meu quarto :)
Vista do hotel :)
O Rio Corgo lá em baixo :)
O que faz a interna à uma da manhã? Estatística!
(Não há fotos da cidade porque fui trabalhar, mas fiquei com vontade de voltar!) :)
Séries e filmes

Ou gosto-tanto-da-minha-especialidade-que-até-vejo-filmes-sobre-miúdos-perturbados-em-casa
Andamos a consumir compulsivamente esta série :)
http://ak-hdl.buzzfed.com/static/2013-11/enhanced/webdr06/20/13/anigif_enhanced-buzz-13392-1384973721-10.gif
Ou vamos-ver-mais-um-filme-com-um-psiquiatra (Good Will Hunting, um filme muito, muito bom)
Pintar as unhas


Ir à Feira do Livro!

O meu bebé <3






Comidinhas boas!

Queijinhos Babybel que me foram enviados: o normal e o light :D Vão ter direito ao seu próprio post :D
Carne de vaca guisada com ervilhas e brócolos :)
Arroz de polvo :D
Mais uma fornada de bolachas de amendoim e chocolate sem glúten e sem açúcar :D
Bolinho de chocolate paleo (sem glúten e sem açúcar) para festejar a primeira cirurgia do Pedro :D
Crepes paleo FINALMENTE! :D
Com banana e chocolate :D Love love love :D
Snif o último iogurte de pinacolada :(
Queques de aveia e chocolate para levar para a Feira do Livro :) (receita no livro)
Queques de chocolate paleo (sem glúten e sem açúcar) adaptados de uma receita do livro :)
Espero que o próximo fim-de-semana seja mais animado :)

11 comentários:

  1. Joana espero que tenhas tido tempo para provar os covilhetes, as cristas de galo e os pitos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de nada :( Maaas estamos a pensar fazer uma viagem pelo Douro no Verão e a passagem por Vila Real está contemplada :D

      Eliminar
    2. Espero que venham com tempo para poder provar as coisinhas daqui de cima :) visita obrigatória ao palácio de Mateus, a São Leonardo da Galafura, e as quintas do douro (algumas têm a modalidade pic-nic na vinha como a Sandeman ou o Pôpa )

      Eliminar
  2. Olá Joana,

    De todas as comidinhas boas a que mais me despertou foi o arroz de polvo, escuro, muito escuro como o meu marido adora (e eu não!). Receitinha há? vai haver?
    Desejo então que o próximo fim-de-semana seja bem mais apetecível e animado da forma que esperas que seja!!!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai aparecer a receitinha aqui, sim :D Mas a cor deve-se provavelmente ao facto de termos cozido o polvo em vinho tinto! :)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Que vista linda tinhas do teu quarto! E as comidinhas têm todas muito bom aspeto! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era sim :D Tive mesmo pena de não poder conhecer melhor a cidade :(

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  4. Mesmo sendo um fim de semana de descanso e aborrecimento é sempre interessantes de ver ;) Sem falar nos cozinhados :D

    ResponderEliminar
  5. Tu dizes sempre isso e depois os teus fins-de-semana são super giros :D
    Camas enormes para 1 pessoa são a melhor coisa de sempre, estar a dormir ao comprido, estilo «fazer anjinhos na neve», é demais :D só acrescentava umas 3 almofadas para ser o cenário de sono perfeito :P
    Essas vistas de montões de casas têm sempre o seu quê de giro :)
    Nunca vi nada disso, por acaso :) fico sempre cheia de ideias de filmes e séries com as tuas «documentações» de fim-de-semana!
    Andas mesmo viciada na tua especialidade :P é bom sinal, certo?
    O teu livro é tão bonito :D quase tã apelativo como essa caixa gigante com muffins! :)
    Que árvore assustadora :P
    COMO É QUE CONSEGUES TIRAR UMA FOTO DE QUEIJOS E FAZER COM QUE PAREÇA UMA OBRA DE ARTE? Desculpa a aparente agressividade, mas essa foto ficou tão gira :D eu achei piada à mudança de cor, embora sinceramente não ache nenhuma das embalagens particularmente apelativa :P
    Essa torre apetitosa de carne de vaca parece exactament o que a minha avó faz (com carne de vaca como tu, para não usar língua - que eu odeio e normalmente tem preparação equivalente) :) está com bom aspecto! Estive algum tempo para detectar os bróculos armados em Wally!
    Não como arroz de polvo há IMENSO tempo! Fiquei com saudades :) aqui deixou-se de fazer com arroz porque aquecido não fica tão bom, então é sempre com massa. E mesmo com massa não como há para aí 1 ano :P esse está com muuito bom aspecto :D
    Tu fazes tantas bolachas e queques «paleolizados» que nem sei para onde me hei-de virar! Que bom aspecto :D
    E esse bolinho ainda parece melhor :P que aspecto! À altura da celebração, até, quer-me parecer :)
    Uau, esses crepes! Afinal vingaste :) que alívio, estava tentada a experimentar umas e assim não tenho de arriscar fracassos :P
    É estranho que cubras uma mini pilha de crepes :P mas essa foto está demais, que fome :D
    Os teus iogurtes ficam sempre assim? Parece TÃO cremoso e perfeito :D
    Que queques lindos e sóbrios :D também têm de parecer adultos? :)
    Isto é só coisas apetitosas! :O esses últimos queques, também... Vou fugir daqui :P volto a babar-me para eles quando houver receitas ;)

    ResponderEliminar
  6. Agora paleolizar coisas é o meu passatempo preferido :P Ontem tentei fazer panquecas paleo com polvilho doce, mas a massa ficou demasiado líquida e então saíram uns belos crepes :D Ficaram mesmo bons :D

    Por acaso o Pedro comentou logo que a pilha de crepes coberta ficava totó :P Mas ficou deliciosa :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />