24 de maio de 2015

Receitinhas da semana #68 - Especial Sobremesas

Já tinha feito aqui no blog uma semana inteira dedicada a sobremesas. Na altura estávamos em plena fase de casamento, lua-de-mel e despedida dos serviços onde trabalhávamos, por isso os pratos principais ficaram um bocadinho esquecidos e as sobremesas para partilhar com amigos, colegas de trabalho ou família tornaram-se uma constante.

Há algumas semanas a situação voltou a repetir-se: uma data de aniversários, jantares de família e celebrações no serviço deu o mote a um conjuntinho de sobremesas absolutamente deliciosas. Assim sendo, esta semana vai ser inteiramente dedicada a gulodices (embora algumas sejam bastante saudáveis!) :D Querem ver?

Bolo de maracujá com frutos vermelhos e coco


Bolo de bolacha com creme de manteiga e café


Coulant de chocolate negro (paleo, sem açúcar, sem farinha)


Brownies de chocolate e amendoim (sem farinha, sem açúcar)


Bolo de morangos e chantilly


Tenham um óptimo Domingo! :D

2 comentários:

  1. Eu adooro os teus especiais de sobremesas. O meu coração palpita especialmente por cozinhar doces, e os teus são sempre especialmente agradáveis - bonitos, apelativos e com aspecto delicioso :D não acontece com todos os blogs todas as receitas terem o seu gigante quê de apelativo, mas normalmente no teu todas me parecem possuir uma necessidade imperativa de serem feitas. Mais precisamente, feitas por mim. :D
    ...Resumindo: eu não me queixo :D E obviamente que quero ver!
    Esse bolo de maracujá! O coco e a fofura do bolo fazem parecer que é uma almofada de creme de tarte onde nevou :D Tens um especial jeito para pôr frutos em cima de bolos ou pavlovas :P
    A sério, eu sou super básica no bolo de bolacha. Nunca fiz sequer um com creme de manteiga, só com natas. Não sei, acho que não sou grande apreciadora :P apesar de em teoria me apelar bastante. Resumindo: tenho de fazer o teu com butterscotch para mudar de ideias :D ou, quem sabe, este :)
    OHMEUDEUS o coulant! Que. Foto. Isso é a personificação da decadência! Acho que é preciso mesmo jeito para tirar essas fotos absolutamente deliciosas e decadentes - com um bocado de «sorte» ficam a parecer só sujas e nojentas. E depois há outras como esta tua, que parece basicamente A COISA MAIS MARAVILHOSA DE SEMPRE. Eu nem tenho palavras para descrever isso. A foto está soberba. E eu nem gosto da palavra soberba, mas tinha de estar algures por aqui. Acho que és a melhor fotógrafa de sempre.
    Que giros, esses brownies! São diferentes, parecem muito altos e uniformes de uma maneira agradável :) mas mantêm aquele húmido quase absurdo de todos os teus brownies :D
    Ando há imenso tempo a ansiar pela receita desse bolo! Ficou mesmo muito giro :) o teu chantilly é muito sólido! Deve ficar muito bom :) o boo está lindo e imponente! E segundo a pessoa que acima disse que tinhas jeito para colocar fruta em cima de bolos. :P
    (Melhor. Semana. De sempre. :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar estes coulants, a sério! :D

      Os brownies ficam muito húmidos, mas são bem bons :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />