25 de maio de 2015

Isto e aquilo #48

Este foi mais um fim-de-semana muuuuuito bem passado. Fiz comidinhas boas, estive com os meus amigos, passeei, namorei, vi bons filmes e boas séries... Enfim, soube mesmo bem :) Querem ver? :D

Quando cheguei a casa na Sexta estava esfomeada! Comi logo um iogurte natural caseirinho com...



Caramelo caseiro :D (uma nova receita, que também vem parar ao blog eventualmente)
E que tinha sobrado deste bolo de banana e caramelo, que ficou tão bom que nem sequer o levei para o trabalho (ups) :D
Iogurte, caramelo e nozes pecan :D
Frutos vermelhos :D
Para o jantar: batatas fritas na Actifry (sem gordura adicionada)
E feijoada de lombinho de porco com couves-de-bruxelas :D
O serão foi passado a ver o 'Kingsman: The Secret Service'. Gostámos muito :D
Com pipocas caseiras :D
No Sábado de manhã fiz iogurtes :D
E ainda fiz esta maravilha :D Cheesecake de frutos vermelhos e limão, paleo, sem glúten, sem açúcar e vegan! :D
Tão bom que o Bernardo levou um tupperware para casa e mandou-me uma mensagem ontem que dizia 'A minha família quer-me trocar pelo teu cheesecake!' :D
Almoço: frango grelhado, feijão verde salteado e farofa :D
Um episódio de Vikings, ao qual também se seguiu outro de 'Arrested Development' :)
Grande parte da tarde foi passada a trabalhar (uma chatice, portanto)
Mas no fim da tarde fomos dar um passeio :D
A Basílica da Estrela :)

No Jardim da Estrela :D



Desta vez fomos à Artisani :) Gelado de maracujá e limão com manjericão para mim :D
Gelado de tangerina e menta e chocolate para ele :)
Fomos comer o gelado para a relva :D


Segunda melhor vista de sempre :D
Primeira melhor vista de sempre :D
Ainda subimos ao cimo da Basílica da Estrela :)


O Castelo de S. Jorge e o Panteão (que tem uma vista bem mais gira!)




O interior da Basílica :D





Jantar bom com amigos :D
Depois viemos cá para casa beber chá e comer cheesecake :D
No Domingo de manhã fiz bolachinhas de avelã e três chocolates - paleo, sem glúten e sem açúcar :D Estavam tão boas que já acabaram :D
E mais farofa :D
Os iogurtes já prontinhos e deliciosos :D Desta vez fiz iogurtes de pinacolada com ananás, coco e rum :D
Almoço: lombinho assado a baixa temperatura durante três horas :)
Nhom nhom nhom nhom :D
Lanche com a Beatriz e o Samuel na Leitaria: o Pedro comeu iogurte com laranja, chocolate e menta...
Eu fiquei-me pelo smoothie de manga e pelo pão de centeio com manteiga :D


Pelo meio ainda começámos a ver o 'Festen', um filme dinamarquês que me foi aconselhado. Mas não conseguimos terminar :)

E o vosso fim-de-semana, foi giro? :)

8 comentários:

  1. Que belo fim de semana!!! Aproveitado ao máximo! Beijinhos e boa semana
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Tem de ser, é sempre uma luta contra o tempo para aproveitarmos aqueles dois dias :D

      Eliminar
  2. Que fotos lindas! A receita desse bolo de banana já anda por aqui ou é nova?! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita é nova! Ainda não a transcrevi para o portátil porque está na Saveurs, mas depois quando a transcrever posso mandar-ta :D

      Eliminar
  3. Tem tudo tãooo bom aspecto! :) Já agora, podes dizer como costumas fazer as pipocas? É que ficaram com o mesmo aspecto das do cinema (que têm carradas de açúcar e são o pecado!). Obrigada! Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soraia eu estalo as pipocas na panela só :) Às vezes faço no microondas, também dá :) Estas foi o Pedro que fez, por isso não sei se ele acrescentou um fio de óleo :) Mas nem sequer costumamos colocar açúcar :) Ficam diferentes das do cinema, mas ficam bastante boas :D

      Eliminar
  4. Eu confesso que normalmente juntar sabores «quentes» (caramelo, chocolate, manteiga de amendoim) a iogurte me parece muuito estranho. MAS não recusava (de todo!) esse teu belo iogurte :D
    Agora é só caramelos :) tenho de fazer o teu butterscotch também! Como se compara ao caramelo paleo? :)
    (E acho que também tenho de fazer caramelo, o paleo parece mais buttersotch. Até pode não ser, mas para mim mel está mais próximo de açúcar mascavado do que do normal :P)
    (Porque é que o butterscotch é que usa açúcar mascavado e o caramelo é mais escuro? Mais tempo? :P)
    Esse boloo, quando sai? Que bom aspecto :D e com esse caramelo por cima, que bom!
    É impressão minha ou esses frutos vermelhos estão um bocado... hm... congelados? :)
    As batatas fritas têm muito bom aspecto! Parecem as do Ò Kilo, nos tempos em que as batatas do Ò Kilo ainda eram boas (e em que o Ò Kilo ainda existia :P)
    Tenho de fazer pipocas :)
    A tua máquina de iogurtes parece um robot atarracado super fofo :D
    :O esse chesecake! Uaaau! Que. Bom. Aspecto. Rebentou completamente com a escala :D
    Não como farofa há que tempos :) o que são essas «minhoquinhas»? :)
    (Pensei que farofa só se comia com feijoada :P)
    Esse título é... engraçado :P
    Adoro essas tuas fotos de torres e essas coisas :D especialment quando estão branquinhas e limpas :P
    Que pena de ti, não tiveste Santini! :P
    Associo manjericão demasiado a comida salgada para comer um gelado a saber a manjericão.
    (Será que há gelados a saber a pizza?)
    (Soa tão mal. Por outro lado, com este calor não sei se me importava de jantar gelado de bife com gelado de salada. :P)
    ...Talvez no S. João ;)
    Gelados em cone = muito mais giros! Sempre.
    Isso não tem cara de gelado de chocolate e menta. Tem cara de gelado de abacate. Ou de gelado de «St Patrick's Day».
    Estranhamente, «Fomos comer o gelado para a relva :D» tem piada :P
    Que sapatos de princesa :) não conseguia andar com isso :P
    Hahaha, confesso que fiquei a pensar «qual é a primeiraaa?» :P
    É muito estranho que as estradas por aí estejam todas sulcadas por carris de metro. :P
    Sim, chá tem muita piada, mas o cheesecake é mais interessante :P
    O serviço de chá é igual ao prato do cheesecake? Parece!
    (E estou a ver que usam todos pasta de dentes para a sensibilidade dentária, cheesecake com chá não é para fracos :P)
    (Tomar chá com bolo depois do jantar, que refinado! :P)
    Que bolachas com bom aspecto! :D
    Estás viciada em farofa :P
    Que iogurte com tão bom aspectooo :D
    Tenho sempre vontade de experimentar «slow cooking», algumas coisas devem ficar muito boas! :) Esse lombo tem mesmo bom aspecto :)
    Estranho comer iogurte num café :P ainda mais estranho comer iogurte COM MENTA num café. Mas a ideia dos toppings até que é engraçada :)
    O teu também tem muito bom aspecto :D o pão parece um híbrido de bica e pão de água :P
    Leitaria, manteigaria... Estes nomes de cafés já não são o que eram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho de experimentar fazer butterscotch paleo! Isso é que era :D Há uma semana que não compro xarope de seiva de ácer para evitar fazer doces paleo, mas amanhã não me escapa :D

      As minhoquinhas da farofa eram bacon :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />