4 de maio de 2015

Isto e aquilo #45

Há algum tempo comentava com uma amiga que achava que as minhas foto-reportagens do fim-de-semana não tinham grande interesse. Argumentava eu que a minha vida não era assim tão fascinante e que a maior parte dos meus fins-de-semana era passada a pastelar no sofá e a cozinhar, e que duvidava que alguém tivesse algum tipo de curiosidade em relação a isso.

Ela respondeu que era uma das coisas que mais gostava de ver aqui no blog: fotos de fins-de-semana normais, como os dela. Com actividades giras, mas também com espaço para o descanso. E aquilo deixou-me a pensar.

Este fim-de-semana tinha tudo para ser fantástico. Havia o Mercado de Doçaria Conventual e Cake Design em Cascais, a exposição 'Florestas Submersas' do Takashi Amano no Oceanário e o World Press Photo no Museu da Electricidade.

E nós o que fizemos? Rigorosamente nada de produtivo. Em vez disso lemos, pusemos as séries em dia (tínhamos tudo em atraso por causa das férias), eu cozinhei imenso, dormimos umas belas sestas e pronto. Nem sequer saí de casa, e foi divertidíssimo. Afinal de contas, sou uma pessoa normal, e também tenho direito a ficar a pastelar em casa :D

Andei a pesquisar nas Saveurs antigas por receitas para a nossa ementa semanal :D


Fiz iogurtes naturais e iogurtes de tiramisu :D
Muito bons :D
Fiz mais sopa, desta vez com abóbora, cenoura, nabo, salsa, couve, couve galega e grão :)
Bem boa :D
Matei saudades do meu primeiro livro de queques :D
E fiz uns belos queques de nozes pecan e xarope de seiva de ácer :D
Ainda estava quentinho :D

Matámos saudades do Brasil :D
Calcei as minhas meias confortáveis :D
Depois de ter tirado o gelinho (que fiz pela primeira vez antes das férias) ia tendo um ataque: as minhas unhas pareciam saídas de um filme de terror! :O Agora limei-as bem curtinhas :)
Arroz frito com frango, cogumelos e espargos! :D
Barrinhas de frutos secos (paleo)
Fizemos gin tónico :D
Andamos viciados nisto (no gin tónico, não em copos) :D
Conjunto que a minha mãe nos ofereceu no Natal :D
O meu, com limão, pau de canela e pétalas de rosa :)
O do Pedro com limão, pimenta rosa, zimbro, cardamomo e anis!
Mais uma receita retirada da Saveurs: lombinho de porco com molho de laranja e açafrão :D
(As outras receitas com lombinho de porco ficam para a próxima!) :D
Mais nutella paleo :D
Panquecas com macadamias caramelizadas (eu avisei que cozinhei muito!) :D
'Arroz' de couve-flor com camarões :D
Ainda vimos o 'It's a Wonderful Life' e o 'Divergent', bem como episódios das nossas séries preferidas: Modern Family, The Big Bang Theory, Brooklyn Nine-Nine, Vikings, Arrow e Game of Thrones!

Hoje também foi um dia animado: depois do trabalho fomos provar a Nannarella em São Bento e fui tirar um siso!

Segundo os alunos que estão connosco no serviço esta é a melhor gelataria de Lisboa, por isso quis ir experimentar!
(Desculpem a má qualidade das fotos, mas foram tiradas com o telemóvel!)
O meu gelado tinha manga, ananás e tiramisu. Podem pedir os sabores que quiserem, desde que caibam no copo. O meu era o pequeno e custou dois euros!
É bom? Muito. É melhor que a Santini? Não, lamento :) (O Pedro comeu flor de hortelã, laranja e Oreo e também gostou muito!) :)
Agora que tirei o siso, as minhas refeições dos próximos dias vão ser assim!
Olhem só o que estava no correio à minha espera! :D
Até amanhã! :D

16 comentários:

  1. hummmmm deliciaaaaaaaaaaaa...um mais apetitoso q o outro

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada :D Foi um fim-de-semana produtivo a nível de comidinhas :D

      Eliminar
  3. Olá Joana,

    Eu partilho da opinião da tua amiga, também adoro esta foto-reportagem do fim-de-semana porque faz sentir que somos todos normais, todos temos tempo de descanso e as tuas fotos mesmo sendo do mais simples são espectaculares, são mesmo bonitas... Eu cá adoro!
    Quanto às unhas depois do gelinho, acho que não deves ter optado pela melhor técnica, eu já fiz gelinho em 2 sítios diferentes e enquanto no 1º as unhas ficavam todas estragadas (eu que até tenho as unhas fortes e duras), no 2º lugar as unhas ficam mesmo bem e nadinha estragadas... Experimenta outro sítio, outra pessoa que por vezes isso faz diferença (estou apenas a dar a minha opinião, claro e a dizer o que aconteceu comigo).
    O arroz frito com frango, cogumelos e espargos? Tem receita nalgum sítio? Adorei o utilizar espargos no arroz... Nunca fiz!!! Mas que tem óptimo aspecto, lá isso tem!!!
    Fiquei babada com o conjunto de especiarias que a tua mãe vos ofereceu... Lindo e com tanta variedade!!! É mesmo em chique :-)
    Mesmo tirando fotos com o telemóvel, continuo a gostar eheheheh!!! Só aqui na minha zona é que não existem gelatarias assim :-( Se bem que por 1 lado é bom, senão aos fins-de-semana estava sempre lá metida!!!

    Beijinhos*** continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda me senti meio culpada por ter passado três dias sem fazer nada, mas o facto é que me soube mesmo bem :D

      Eu também tenho as unhas fortes... No sítio onde tirei ficaram uma desgraça, super finas, todas esbranquiçadas, foi um drama. Disse logo que tratava do assunto em casa ;) Até ver estão boas, era só questão de lhes dar uma limadela por cima :) Foi a primeira vez que fiz gelinho e foi mesmo por causa das férias, na verdade não me importo nada de pintar as unhas em casa e até me diverte :)

      O arroz frito ainda não está no blog, mas fiz basicamente a receita do nasi goreng (essa sim está no blog) mas juntei frango, cogumelos e espargos. Adoro espargos :D

      Pois, não teres acesso a gelatarias pode ser bom ou mau, dependendo da perspectiva :D

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  4. Também acho mesmo melhores dos da Santini hihihi :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Não achei assim tão transcendente. O de manga era uma delícia e muito cremoso, mas o de ananás me fez ir às nuvens. O de tiramisu era bastante bom. O de laranja não era nada de especial, o de Oreo era mesmo bom e o de flor de hortelã foi unanimemente o nosso preferido. Mas não sei, a Santini é a Santini :D Que sabores recomendas?

      Eliminar
  5. Joana, então afinal dois internos conseguem ter fins de semana sem fazer nada relacionado com trabalho? :O Pensei que, mesmo que a tua especialidade não tenha urgências (acho eu, posso estar errada), vos chateassem sempre para tratar de burocracias, relatórios, trabalhos, congressos ou simplesmente estudo... e que por isso "fim de semana" fosse um bocado uma miragem.
    (isto não é - de todo - uma crítica, é só uma estudante de Medicina a espreitar pelo buraco da fechadura do futuro :P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poooooois, mais ou menos. O Pedro esteve de banco no Domingo, a Joana também, o Bernardo também... Na verdade estive sozinha em casa ;) Eu tenho bancos, mas só durante a semana. Em pedo os bancos da noite e do fim-de-semana só são feitos por internos a partir do segundo ano :)

      De resto depende dos serviços. Nem eu nem o Pedro trazemos trabalho para casa (até porque o tento sempre fazer no trabalho para não misturar as coisas), mas há sempre algum estudo para fazer e tal. Mas o fim-de-semana não é de todo uma miragem, até porque normalmente tentamos estudar durante a semana para depois termos tempo livre. É claro que isto depende é da especialidade ou do serviço que quiseres - tenho colegas a ultrapassar as 100 horas semanais, mas também tenho colegas que só fazem 30 ;) Nós estamos algures no meio - o Pedro tem um bom horário porque faz jornada contínua (por isso entra às 8, sai às 15.00 e tem 12h de banco por semana) e eu trabalho das 9 às 17.30 (que normalmente são mais 18.30h) mas tenho banco de horas e por isso depois posso compensar :)

      Moral da história: Há esperança! :D

      Eliminar
    2. não soa assim tãaaao mal, de facto :p obrigada pela resposta! :)

      Eliminar
    3. O truque é escolheres um bom sítio e não ires para neurocirurgia :P

      Eliminar
  6. Estás sempre a inferiorizar os teus fins-de-semana! Eu acho que é muito giro ver :) e há coisas muito simples e pequenas que fazem dias (especialmente de férias!) muito agradáveis. Fico sempre com o sentimento de que é o caso nas tuas fotos :) de qualquer das maneiras os teus fins-de-semana não são parados de todo!
    Pôr as séries em dia não é produtivo?! :P
    Pastelar também devia usado para «fazer pastéis» :P se bem que não sei se te agradaria depois da saga das natas ;)
    A Saveurs é muito atraente! E esse bolo de limão é a tua cara :P
    A tua iogurteira parece futurista! Pelo menos comparada com o meu monte de sucata :P
    (Pelo menos funciona!)
    Acho imensa piada a essas construções como iogurtes de tiramisú com palitos la reine. Brilhante :D
    (Estou curiosa para ver como fizeste o tramisú :P mascarpone, cacau e canela? E um cheirinho de vodka? haha :P)
    A sério, não fazes ideia do quão estranho é cozeres a sopa num tacho baixinho. Nunca fiz numa panela com menos de 1 metro de altura e muito menos num tacho :P como é que não voa tudo ao triturar?
    O teu primeiro livro de queques é adorável :D já percebi porque é que te apaixonaste ;)
    Esses queques parecem TÃO bons! As forminhas são extremamente adequadas, associo muito maple syrup a vermelho :D e a textura! Parece fenomenal :D
    Eliminas sempre coberturas :P só ficas desculpada por os queques parecerem fenomenais à mesma (e melhores do que esses com a cobertura estranhamente sulcada :P)!
    Esses desenhos com imensa qualidade das meias, que não parecem aqueles jogos com pixels de metro quadrado :)
    «Gelinho»? Nunca vi ninguém a dar um adjetivo carinhoso ao gel, muito menos depois dessa sacanice :P
    (Não consigo limar as unhas, é uma sensação horrível!)
    Esse arroz de frango parece delicioso! Agora adoro espargos :P os teus cubinhos de frango são SEMPRE iguais e perfeitinhos. :D
    Como é que cortaste barrinhas tão direitinho?! Parecem daquelas que se esfarelam um bocado e mesmo assim estão com bordas praticamente perfeitas :P e têm uma cor em granulado muito agradável :D
    Gin tónico faz-me lembrar o Hitchcock :P sempre!
    (Copos embaciados :P)
    Esse conjunto é adorável, não admira que vicie! :P
    (Parece a minha coleção de pedras. Só um bocadinho :P)
    A sério, essas combinações são tão giras! O teu é muito romântico ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu tenho tendência para relativizar todos os episódios maus do meu passado... Com a excepção do episódio dos pastéis de nata :D Fiquei mesmo traumatizada :D

      O bolo de limão já saiu da minha cozinha, confirma-se :D É muito bom :D

      Acho que gel e gelinho são duas coisas diferentes, mas honestamente não domino muito bem a temática ;)

      Eliminar
  7. Esse lombinho parece delicioso :D usei laranja num molho há pouco tempo e achei perfeito, portanto associei imediatamente o lombo (repara bem na delicadeza) a algo de delicioso. Não que fosse necessária essa ajuda! :D
    E as batatas ao lado também parecem fenomenais :D
    A tua Nutella (desculpa, mas tem de ser com maiúscula :P) ainda parece estar com melhor textura desta vez :D
    Com tantas fotos de coisas deliciosas como é que é possível achares que o teu fim-de-semana é aborrecido? :P
    Nunca comi macadâmias sem ser em granola :P e parecem tão boas! Parecia-me ferrero rocher frito :P hahaha
    (Essas panquecas! :D)
    Ainda hoje comi arroz de couve-flor ao pequeno-almoço! Tão bom :) com os teus camarões gigantes fica ainda mais apetitoso! E está com uma cor gira :) é preciso ter imensa paciência para cortar fininho, o teu está perfeito :D
    Agora estou viciada no Game of Thrones :P tinha de preencher o buraco do Walking Dead ;)
    Os nomes em italiano fazem tudo mais atractivo ;)
    gelado assim tão de perto parece GIGANTE :P mesmo muito grande, até pensei que fosse uma daquelas coisas para tirar guardanapos que imensos cafés tentam personalizar com originalidade :P
    O sistema de «caber no copo» é um bocado estranho, faz-me uma certa confusão. O limite é um bocado subjectivo, e se tu pedires ao empregado para empilhar aí em cima? De certeza que dá :P
    Parece muito bom! É uma pena (ou não, não servia de grande coisa) que não bata a Santini. De qualquer das maneiras «Nanarella» é um nome estúpido.
    Não sabia que havia gelados da Guylian!
    Pelo menos serve de consolação por teres de tirar o siso. Se bem que acho que depois de um dia a líquidos chorava por comida saudável :P
    (Mas claro que gelado ajuda sempre.)
    (Gostaste do de Peanut Butter Cup? Eu achei que ia ser muito bom, mas quando provei achei medíocre, ainda por cima com a reputação (e preço!) da marca. Nada cremoso, meio congelado e com grãos de gelo :P)
    Que belo final de fim-de-demana ;) apesar da foto de um diabo-ciclope! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiquei fã dos gelados da Guylian :/ Mas até gostei do de Peanut Butter Cup :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />