26 de abril de 2015

Isto e aquilo #44

E cá estou eu novamente com a foto-reportagem do fim-de-semana :) Este foi um fim-de-semana tão bom que confesso que me vai custar imenso regressar ao trabalho. Mas pronto, tem de ser :D

Na Sexta-feira a Joana foi visitar-me ao hospital e fomos almoçar juntas à Hamburgueria do Bairro, que é lá perto. Comi um piri-piri que estava bem bom :)


No fim da tarde fomos ver as meias-finais da UEFA Futsal Cup. O Sporting perdeu com o Barcelona nos últimos trinta segundos de jogo :(
(Fotos tiradas com o telemóvel, as máquinas fotográficas não eram permitidas)



No Sábado o Pedro esteve de banco todo o dia e eu aproveitei para organizar as minhas coisinhas e testar algumas receitas. Vai daí, saíram da minha cozinha:

Nutella Cups paleo (cups de avelã e chocolate) para os lanches desta semana. Infelizmente estão tão boas que já só restam três, por isso vou ter de repetir a receita lá para Quarta-feira. Que chatice :D
Iogurte grego! :D :D :D
Aqui com banana e granola caseira para o lanche :D
Nutella paleo (esta é a foto da receita anterior cujo link está aqui, mas ainda não fotografei a de ontem!)
Tentativa de crepe paleo com amêndoa. Ficou uma bodega.
Tentativa de crepe paleo com coco. Ficou uma bodega também. Ainda fiz uma terceira tentativa antes de desistir. Na próxima semana volto à carga!
Como o Pedro chegava às oito fiquei de adiantar o jantar. Tínhamos bifes grelhados e um resto de brócolos cozidos no frigorífico, tinha sobrado um pouquinho de couve galega do caldo verde aldrabado, juntei umas ervilhas já cozidas e um pouquinho de chouriço aos cubos, temperei com garam masala... E saiu um pratinho bem bom!
A vida glamourosa de uma blogger de culinária que também janta restos :D
E estavam bem bons :D
Sopa de agrião com couve galega - mais um caldo verde aldrabado, como este!
Hoje foi dia de novo brunch em casa da Joana. Desta vez queríamos ter mais receitinhas paleo, mas uma série de infortúnios impediram-me de cozinhar durante a manhã, ou seja adormeci. Vai daí, tivemos mesmo comidinhas 'normais' :)




O meu iogurte grego e a granola que levei e cuja receita será publicada no blog esta semana :D
Tarte de requeijão da Joana :)
Chocolate derretido :)

O dia em que se provou que o Pedro é o mestre das panquecas :D (mas a receita é minha!)






Round 1!
Round 2!
Round 3! (iogurte, granola e manga)
Round 4 e último! (tarte de requeijão com a maravilhosa compota de abóbora da mãe do Bernardo :D
Troca de postais do Brasil :D
A chatear a gata da Joana :D
Coitada :)
A Cloe também sofreu um bocadinho :)
Tão gira :)


Fomos novamente à UEFA Futsal Cup para vermos o jogo para apurar o 3º e o 4º lugar (que o Sporting ganhou!) e a final. Depois ainda viemos para casa ver a final da Taça CERS de hóquei (que o Sporting ganhou!), por isso confesso que este fim-de-semana já deito Sporting pelos cabelos! :)
E pronto, hora de ir preparar a marmita para amanhã! :D

6 comentários:

  1. Oh, que brunch delicioso e apetitoso... ainda por cima com companheiros peludos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que vou a casa da Joana delicio-me a tirar fotos aos bichos dela. E são cinco: duas gatas e três cães! :D

      Eliminar
  2. A mesa de brunch era para lá de boa! Olha, partilha essa receita de Nutella Cups, devem ser divinais!

    ResponderEliminar
  3. Desde que valha a pena... Haver contraste na transição para trabalho até é bom sinal :)
    Que foto de menu digna de foto inspiracional de twitter :P
    Estou sempre a ouvir falar da Hamburgueria do Bairro e nem sou daí :P parece estremamente popular!
    Já estava a ver se «piri-piri» era uma qualquer sinédoque estranha, afinal está lá no menu :P
    Nos últimos segundos é obra :P haha
    (Desculpa, não pude evitar. :P)
    Fábrica de óculos soa muito bem ;)
    Nem se nota muito que a foto é tirada com telemóvel... Se fosse com o meu nem se via os jogadores :P
    Parece que estão a instalar lá para cima um candeeiro de cristal :P
    O Pedro estar de banco torna-te extremamente produtiva :P Que Nutella Cups tão lindos! :O estão perfeitos :P torna-se cansativo, todas as tuas receitas são brilhantes. ;)
    A textura (especialmente a fronteira chocolate escuro - claro) está muito gira! Especialmente no de baixo. Estou curiosa para ver a receita (e com «receita» quero dizer «um à minha frente») :D
    O iogurte parece mesmo cremoso :) os teus iogurtes com rodelas de banana ficam sempre tão bem :P
    Bem me parecia que a foto era familiar! :)
    Eu não sei como é que algumas pessoas arranjam forças para tirar fotos a desastres culinários :P
    (A primeira parece uma patanisca!)
    E de sabor, pelo menos, estavam bons? Ou foi tão deprimente que nem te apeteceu provar? :P
    O teu wok é todo excêntrico :P e como é que restos no wok podem ficar tão bem numa foto? :P
    Parece roupa velha! Tem mesmo bom aspecto :D
    Se és das pessoas que não põe despertador porque acorda sozinha: pode falhar de vez em quando, mas sempre é um super poder, portanto não te queixes muito :P
    É chato ter havido o «imprevisto», MAS pelos vistos não impediu o brunch de ser delicioso. De qualquer das maneiras, MORANGOS são paleo ;)
    Nalguns sítios os croissants são estranhamente rígidos, como se se aguentassem com serenidade o tempo todo. Eu gosto imenso dos mais «amolgados» :P
    Quem é que empilhou bolachas numa caneca? :D
    Que granola com bom aspecto!
    Acho que te enganaste, devias querer dizer «a tarte de quarto crescente da Joana) :P
    Que mini fondant tão adorável! :D é mesmo giro :P
    Realmente as panquecas parecem deliciosas! Que giras :D
    Está aí um prato igual ao meeeu :P
    Tenho saudades de maple syrup :P embora não adore. Os americanos fazem tudo soar tão bem ;)
    Descobri recentemente o quão bom bacon é. Então ao pequeno-almoço... :D
    Cortar manga é irritante :P
    Tarte com compota é engraçado :P tenho de fazer tarte de requeijão!
    Que gata com cara cruel :P
    A alcofa parece um quadrado fofo para bebés com faces coloridas que vi algures! :)
    Com esse fundo parece que a gatinha está em cima de um mamute :)
    Foi só futebol! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita é parecida com os peanut butter cups, mas muuuito melhor :D Tenho que fazer outra vez este fim-de-semana :D

      Não, de sabor os crepes também estavam horríveis. Um fracasso completo, portanto :P

      Fui eu que pus as bolachas na caneca :D Achei que ficava giro! :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />