11 de março de 2015

Roma (parte 5).

É claro que depois de sairmos da Basílica estávamos cheias de fome. Vai daí, decidimos matar a fome com um belo gelado :D


O meu, de tiramisú e maracujá :D Delicioso :D
Seguidamente fomos para o Panteão, onde tínhamos combinado encontrar-nos com o padre Gonçalo! :D

O interior do Panteão :)

Havia sempre imensos helicópteros da polícia!

O padre Gonçalo cresceu em Leça da Palmeira (que é a minha terra natal, como sabem) e era conhecido da minha avó. É um padre jesuíta e está há alguns anos a viver e a estudar em Roma. Quando a minha avó soube que íamos a Roma contactou-o e ele foi um amor: encontrou-se connosco, levou-nos a conhecer o colégio, celebrou uma missa só para nós (a sério, é uma experiência simplesmente arrepiante ter uma missa a ser dada só para vocês), convidou-nos para jantar com os padres jesuítas, mostrou-nos a igreja (cujo nome já não me recordo) e no dia seguinte ainda nos mostrou a Chiesa Del Gesù (a primeira igreja jesuíta) e o colégio que lhe pertence. Foi uma experiência incrível mesmo :D

A vista do último andar do colégio para a Basílica de São Pedro :D


Sopa e salada. Também comi frango, arroz com ervilhas e legumes salteados. Estava tudo uma maravilha :D
Seguidamente rematei com O MELHOR GELADO DE SEMPRE: gelado de merengue com caramelo, na San Crispino.
Tão. Bom.

O nosso quarto dava para o antigo esgoto do castelo Barberini :D
Coisas aleatórias na rua :D

Chiesa del Gesù


O fundador dos jesuítas: Inácio de Loyola :)









Até amanhã! :D

2 comentários:

  1. Espera, deixa-me só tentar recompôr-me depois dessa primeira imagem.
    ...
    PORQUE É QUE ALGUÉM HAVIA DE FAZER MONTANHAS DE GELADO ASSIM? A sério, se os limpadores de fundo de recipientes que espetam uma bola num depósito de gelado por estrear já deviam ser executados o que merecerão esses vis empilhadores de gelados grotescos? Isso é tudo sempre assim ou ficaram sem recipientes livres e tiveram de duplicar a quantidade por unidade? Isto é revoltante.
    Pelo menos podez dizer que já viste a montanha mais alta de roma :P Parece ser o de ananás. Pobre rejeitado ananás.
    (Ou, segundo o chamado «impasse das gomas», baseado no princípio de que escolher gomas é um princípio árduo porque as que têm um restinho no recipiente podem estar ali há imenso tempo e estar duras que nem calhaus OU ser só populares e altamente comidas e as que estão até cima no recipiente podem não ser nada requisitadas e ser nojentas OU estar só «fresquinhas», também por serem apreciadas, e acabadas de repôr - e toda a gente sabe o quão bom é comprar alguma coisa acabada de repôr -, pode ser também um rico popular ananás. Nunca se sabe. É complicado viver assim.)
    (O gelado de manga parece plasticina.)
    Que combinação estranha que escolheste :P parece muito bom, mas isso não parece impedir a bolacha de o mirar com um ar céptico.
    Panteão é um nome que devia pertencer ao Fungagá da Bicharada. Mas é giro (não o nome :P)!
    Esse chá de limão «minimalista» parece bom, esqueço-me sempre do potencial dessas coisas :)
    Há algo de tenebroso na inscrição :P
    Que contraste, o amarelo em cima!
    Que engraçado, raramente vejo helicópteros :P Esse aí estava em trajectória de colisão com a lua. Acho que a estragou. Foi por isso que não se viu o eclipse. ESTRAGASTE O ECLIPSE.
    Por acaso fiquei curiosa com o «padre Gonçalo». Parece ter sido realmente impecável! E realmente uma missa «exclusiva» deve dar calafrios (só para não usar a mesma palavra). Enriqueceu imenso a viagem! Tantos sítios e experiências fantásticos :D
    Essa vista é muito gira, a foto está demais! Parece que está a arder :P Aliás, em várias fotos parece que as coisas que focas têm luz própria...
    Isso parece canja mais do que sopa :P
    Que salada frugal :P haha
    Soa muito bem! :D
    É estranho que comas algum gelado que não saiba a fruta, mas ainda bem que valeu a pena ;) deve ser estranho estar no país dos gelados e ter de a escolher um, sabendo que entre os outros pode estar o melhor de sempre e que não são todos os embalados da Nestlé ou Carte d'Or :P
    «Macieira family» haha :P soa mesmo bem! É uma despedida atenciosa :)
    Há qualquer coisa de caricato na frase sobre quartos e esgotos, mas tenho de admitir que a foto é estranhamente fascinante :) é batota se for por me fazer lembrar piratas?...
    O ângulo inclinado ainda faz as coisas parecerem mais grandiosas, é espectacular! «Coisas aleatórias» de Roma... :P
    (Pronto, não me posso queixar, tenho um castelo.)
    Esse esquema de Roma está estranhamente giro, dava um pano bonito :P
    Muita cor, muito padrão :) muito para os meus olhos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade linda mesmo. E tem gelados bons. E tiramisú. O que se pode pedir mais? :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />