29 de março de 2015

Isto e aquilo #42

Este foi um fim-de-semana mesmo bom: descansei, vi episódios das minhas séries preferidas, comi coisinhas boas, cozinhei, estive com os meus amigos, passeei com a minha avó (que esteve cá novamente a passar o fim-de-semana) e conheci sítios giros :) Aqui está a foto-reportagem :)

Bacalhau assado para o jantar de Sexta-feira :)
Uma papoila bem bonita :D
Manter a alimentação paleo enquanto a minha avó está cá é praticamente uma miragem - quem é que resiste a baguetes quentinhas e estaladiças?
Passámos a manhã a fazer os famosos bolinhos de abóbora do Natal da minha avó. Fizemos três versões: uma normal, outra com ingredientes paleo mas frita na mesma (que foi o pior desastre de sempre) e uma terceira mesmo paleo, feita no forno :)
A paleo feita no forno, que a minha avó decidiu polvilhar com açúcar! Mas pronto, já tenho mais uma receita 'paleolizada' que vai aparecer no blog em breve :)
Arroz de frango com legumes :)
Vi imensos episódios do documentário 'Cosmos: A Spacetime Odyssey' :)
E de Vikings também :)
Organizei a documentação e a medicação para ir para o Brasil (embora ainda faltem duas semanas, mas enfim!)
Pintei as unhas :)
Fui à Sacolinha com a Joana e o Bernardo :) Eles comeram croissants com fiambre...
E eu deliciei-me com uma mini-bola de Berlim recheada com doce de leite. Que maravilha :D


No miradouro do Adamastor :)



Os pastéis de nata da Manteigaria são uma DELÍCIA :D :D :D :D :D

Depois de um fim de tarde a encher a barriga e a cansar as pernas e o pâncreas, quando cheguei a casa só bebi um chá e fui directa para a caminha :)
Pequeno-almoço de Domingo: bolo de cacau e coco no microondas - paleo, sem glúten e sem açúcar :)
Fui com a minha avó ao terraço do Bairro Alto Hotel :)
A vista é muito bonita :)







Limonadas de coco. Tão, tão boas :D



Ainda assistimos a um mini-concerto dos Peña Kalimotxo. Eles são fantásticos mesmo :D

Em minha defesa, a próxima vez que vou conseguir passar pela Santini vai ser lá para o meio de Maio. Acho que é uma razão bastante boa para ter lá ido novamente :)
Meia bola de framboesa e limão e meia bola de iogurte grego. Ambos perfeitos.
Já em casa, com as meias de lã que a minha avó tricotou para mim (eu sei que está calor, mas a minha casa é fresquinha!) :)
Ainda fiz um sumo de maracujá com uma lata de polpa que tinha aberta. O resto da polpa vai ser usada a adaptar esta receita :D
E pronto, foi um fim-de-semana calminho mas muito bom :D Até amanhã! :D

10 comentários:

  1. Grande fim de semana!!

    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. foi um fim de semana fantástico!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas tido um fim-de-semana muito bom Susana :D

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  3. vê joana ;) beijinho

    https://www.facebook.com/penakalimotxo/photos/ms.c.eJw1yMENACAIA8CNDFVLy~;6Lmajc8xBKxcpdgbnAgR9kymV00C~;cIdwQD86oDbg~-.bps.a.1076703579012322.1073741856.128650597150963/1076703649012315/?type=1&theater

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto das tuas fotos. Não me canso de dizê-lo! Adoro como me fazem viajar sem sair da cadeira!

    ResponderEliminar
  5. O BLOG! :O que choque :P ainda tenho de me habituar, mas está giro :D não te sentes estranha por teres de mudar? Não porque este seja mau, mas porque o outro também era bom :P como fazer uma torre de LEGO e destruir para fazer outra.
    Bacalhau assado, tenho de fazer bacalhau assado :) os teus assados são sempre tão apetitosos! Dourados e corados :D
    Realmente. Apapoila é muito gira! Mas mete um bocado de medo :P parece um híbrido de abelha e chapéu de chinês estereotipado visto com um caleidoscópio :P
    Pelo menos 'aproveitas' a tua avó :D eu vivo com a minha, convencê-la a deixar o meu whole30 em paz foi uma batalha :)
    Realmente essa baguete tem mesmo cara de estaladiça! Por acaso não costumo achar as mini do Continente muito boas, são estranhamente largas :P a não ser que sejam quentes, quente todo o pão é bom!
    Esses bolinhos de abóbora! Que aspecto :D ainda bem que já tens a versão paleo, já são demasiadas fotos baba-inducing para aguentar :P
    Primeiro pensei que a versão paleo tivesse dado para o torto, ainda bem que também fizeste no forno :D sempre é menos risco, fritar é mais chato (e eu nem falo pela minha experiência de incendiária nem nada).
    Haha, polvilhar com açúcar :P basta que a receita seja paleo, nas fotos podes usar os enfeites que quiseres para os tornar mais apetitosos (a não ser que depois um monte de estranhos te acusem de ser 'infiel'... Também há quem abuse e alegue que uma bola de gelado cremoso é o seu puré de leite :P)!
    A versão paleo ficou linda! Estão perfeitos, mal posso esperar por essa receuta :D
    Mais frango e legumes que arroz - claro que não me queixo ;) tenho de fazer um assim com bróculos, soa mesmo bem! E com favas... :D
    Eu quando era mais pequena começava a fazer listas de coisas a levar na mala (e textos obcecados sobre o dia-a-dia de férias e não sei quê, agrafados juntamente com os das minhas primas e vendidos sob forma de "revista" :P)
    Croissant com fiambre é engraçado :) acho que nunca comi croissant com fiambre. Tenho de comer croissant com fiambre! :)
    (Ou lanche, lanche deve ser melhor.)
    (A minha avó costumava enfiar 2 croissants com fiambre e queijo na cara do meu primo todas as manhãs nas férias, e eu lembro-me de provar e não adorei :P)
    Bola de Berlim com doce de leite soa muito bem :D tenho saudades de comer doce de leite :P (apesar de só ter comido 1x... :P)
    "Se é delicioso está aqui" é uma frase muito estranha :P
    Quase me tinha esquecido do quão bonito o nome "Adamastor" é :)
    Eléctrico com grafitti? Propósitos de camuflagem?...
    Porque é que alguém no seu perfeito juízo iria abrir uma pastelaria chamada manteigaria?! Soa mesmo mal! O que não soa mal são os pastéis de nata, por acaso :) engraçados, assim no tabuleiro :) aí TODAS as 'casas' de natas têm pacotes alongados para embalar?...
    Esse bolo paleo :D ando mesmo para fazer um! Aspecto :O
    Visitar hotéis é engraçado :P
    Realmente, que vista! Gosto particularmente da que tem casas na parte de baixo, fica giro :)
    Limonada de coco?! Há com cada uma ;) mas com água de coco e sumo de limão deve ficar bom :)
    Não conheço essa banda/grupo/coisa, mas tem um nome giro :P
    Eu arriscar-me-ia a dizer que é uma ÓPTIMA razão. :) ficou bonito o contraste de cores!
    O conceito de "meia bola" é engraçado :P
    Não sei qual é a razão de todo o "appeal" do iogurte grego, mas em gelado soa bem :)
    Essas meias (para mim são "carapins", nome que aliás é hilariante) são giras :D eu tenho um monte, numa altura a minha avó entusiasmou-se e comprou um monte delas :P
    O teu fundo de ambiente de trabalho é... Estranho! Tão vazio que deve fazer eco :P
    Por acaso tinha um restinho de polpa de maracujá que se estragou... Pode ser do sono, mas de momento para "fazer sumo" os únicos passos possíveis que me ocorrem são abrir a lata e pôr num copo.
    Essa adaptação soa mesmo bem! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me estranha, mas é mesmo uma questão de hábito. Já estava um bocadinho farta do outro, embora fosse indiscutivelmente muito giro :)

      A versão paleo deu para o torto, mas só a que fiz frita. A que fiz no forno ficou óptima :D Mas não fica melhor do que a não paleo, reconheço ;)

      O bolo paleo também é muito bom! Mas não ganha ao maravilhoso coulant paleo :D

      Eu também digo carapins :D :D :D :D :D

      O sumo também levou limão e mel :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />