15 de fevereiro de 2015

Isto e aquilo #38 - Leiria (e o Dia dos Namorados) :)

Aqui vai mais uma foto-reportagem do fim-de-semana. No Sábado fizemos uma espécie de mini-celebração do Dia dos Namorados (nunca costumamos ligar muito à data, mas ultimamente andamos mais fofinhos) e hoje fomos visitar a Joana a Leiria :D

Chocolate quente paleo. P-A-L-E-O. Tãããão bom.
Panquecas paleo. A vida é boa. :D
Gin - provavelmente não paleo - na Taberna Moderna :)
Eu cá sou menina de Gin cítrico :)

Saag Paneer e Lassi de manga no nosso restaurante nepalês preferido :)
Caril de espinafres e queijo :)
O Castelo de Leiria, que já tinha visitado há dois anos :)





A Sé :)




A Nutelleria! :D


Waffle de Nutella :D
Panquecas de Nutella :D
Eu pedi um crepe de banana e Nutella :D

Não deu para conhecer particularmente bem Leiria - o tempo não ajudou, gastámos algum tempo a tratar de coisas relacionadas com a nossa próxima viagem e preferimos ficar a aparvalhar em casa da Joana. No fim foi um fim-de-semana muito bem passado! :)

(Pena ter acabado e amanhã ser novamente dia de trabalho. Snif.)

Tenham uma óptima semana :D

18 comentários:

  1. crepes de Nitella e banana fazem-me lembrar a Tailândia :)* bj boa semana

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a nut'leiria, mas já está agendada para a minha próxima visita a Leiria.
    Bjs e boa semana
    P.S.: Não me esqueci das barritas e dos seus utensílios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espaço engraçado :) E os crepes são uma delícia ;)

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  3. Esse nepalês é aquele ao pé da estação de Entrecampos? Se sim, fui lá a semana passada pela primeira vez e adorei :D

    ResponderEliminar
  4. essa nut leiria :D não conhecia isso mas adorava conhecer :P


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia óptima :D Pode ser que decidam abrir uma em Lisboa, quem sabe :D

      Bom resto de semana! :D

      Eliminar
  5. Olá! As vezes que fui à Nutelleria pedi sempre os churritos, e são muito bons :) Leiria é um ótima cidade, calminha e muito agradável. Eu vivo muito pertinho, na Marinha Grande:) Beijinhos e boa semana de trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ficámos na dúvida com os churritos, mas acabámos por optar por outras coisas :) Leiria é de facto uma cidade engraçada, sim :)

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  6. Ando com tanta vontade de um chocolate quente!!

    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caseiro sabe tão bem! :D Então com este frio... ;)

      Beijinhos e bom resto de semana :D

      Eliminar
  7. Assim que vi Leiria no titulo eu vi logo que a nut'leiria andava por aqui :P :P :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não temos remédio mesmo :D Não conseguimos resistir à Nutella :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  8. O teu chocolate quente parece delicioso :D eu já fiz uma versão quase paleo que substituir qualquer tipo de receita «derreter meio quilo de chocolate e misturar leite» :) estou curiosa para ver essa!
    As tuas panquecas têm sempre um aspecto semelhante! Altas, com bordas irregulares (que ficam a parecer deliciosas), douradas dos lados e branquinhas à volta. E deliciosas, deliciosas também :D já estive para fazer com farinha de amêndoa, mas não cheguei a experimentar...
    O teu gin é embaixador da Laço?...
    Já estou acostumada a esse pequeno pote que parece loiça de plástico de cozinha de brincar!
    ...Já estava a ver que a bebida era o «Saag Paneer», por estar da esquerda para a direita... Estava a imaginar um batido típico com caril :P
    Saag Paneer = caril de espinafres com queijo? É uma especificação? Porque me parece bastaante ser a mesma coisa :P
    Castelos são sempre giros :) só fui ao de guimarães! Esse parece giro :P
    Que descida íngreme :P só escadas!
    Esses guarda-sóis fechados ficam tristonhos. Parecem os farricocos das procissões da páscoa...
    A calçada parece um sol inca (Tintim!)
    OHMEUDEUS comida fantasma. Não acredito que há em Portugal. Onde ééé? :D
    «Sé» é uma palavra muito engraçada. Tão... curta. E apropriada para um bebé que não saiba pronunciar o «z» do nome de alguém. :)
    Ahh a famosa Nutelleria! :D gostaste? Isso anda nas bocas do mundo :P admito que não acho particularmente fascinante - se fosse cupcakes e coisas que incorporassem mesmo Nutella era giro, assim é só girinho :P porque é uma coisa perfeitamente banal, só com Nutella em cima. Pronto, claro que a parte do Nutella em cima atenua qualquer eventual falta de originalidade, mas não percebo a loucura por isso :P
    Tem motivos decorativos de Nutella? Que giro :)
    Potes. De Nutella. Adoráveis. :D
    Eu só vejo no hipermercado os copinhos, aqueles de 300 e tal g, aqueles de 800 e os de 1kg, mas são todos semelhantes na forma. Já vi à venda na Internet uns de 5kg. Até tem piada, mas deve acabar por ficar um bocado seca - e há sempre a enorme desvantagem de se ter de enfiar a pata lá dentro e sujar o braço todo para comer uma dedada. :P
    Esses potes são meramente decorativos?... Não faz muito sentido ter os mini, isso quase que gastam num crepe :P
    Em baixo parecem bolas de berlim esmagadas e queques estranhos :P
    Devia uma PeanutButterie também, até gostava mais :D Por mim chamava-se Manteiga de Amend'braga. Sim, seria um nome perfeito.
    Podiam ter cuidado para não sujar o prato dos lados com Nutella :P haha
    ...Não é muito fácil de espalhar, dependendo da consistência... varia sempre, quando compro para fazer qualquer coisa é sempre tão dura que podes tirar e fazer bolinhas que parecem cocó de coelho (nem vou falar do mau gosto dos cereais Nesquick) sem sujar as mãos (não que eu tenha feito isso para gozar com o meu irmão). Na casa da minha prima está sempre cremosa... Eu sou uma invejosa ;) mas já tentei fazer um «drizzle» num crepe e quase desesperei, aquilo é espesso e duro que nem sei lá o quê.
    Waffles, adoro waffles :D têm um gosto tãão bom! Mas. Não. Percebo. A. Inexistência. De cantos. A sério, PORQUE É QUE OS WAFFLES NUNCA TÊM CANTOS? :P
    Têm de salpicar tudo com açúcar em pó? Até fica bonitnho, mas sabe um bocado mal :P
    As panquecas parecem tão boas e fofinhas! A Nutella até está graciosamente espalhada :) que círculo perfeitinho :) Mas o açúcar em pó está um bocado borratado :P Deu-me para implicar com o açúcar em pó, pronto :)
    O crepe está muito delicadamente dobrado! Parece delicioso :) Maaas Nutella com banana, «is it a thing»? (Não consigo estabelecer um paralelo com portugês, seria estranho e eu gosto da expressão :P) Nunca comi, mas não me parece naada de fenomenal e tu pareces gostar bastante (para escolher isso de entre imensas coisas com Nutella). Gostos são gostos, claro :) sabes o que é que é bom com banana? MANTEIGA DE AMENDOIM. Manteiga de amendoim é bom com banana.
    Deixa lá, depois voltas :) não me parece nada mau para fim-de-semana. De qualquer das maneiras já foste à maior atração da cidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi o Pedro que fez estas (eu fiz a massa, ele fez as panquecas em si) e eu estava sempre a reclamar que estavam a ficar feias :P Coitado, estava ali a ter o trabalho e eu só resmungava :D

      Saag Paneer = Caril de espinafres com queijo - confere :)

      Eu gostei da Nutelleria, mas esperava melhor. Era mais giro se eles tivessem mesmo produtos de Nutella (tipo queques ou gelado, por exemplo), em vez de simplesmente coisas onde espalham Nutella. Mas ficam boas na mesma, claro :D O meu crepe era uma delícia, embora a vencedora tenha sido nitidamente a waffle :D

      Eliminar
  9. A tua amiga é interna no mesmo hospital que eu, então ;)

    Ahhh PH, esse poeta urbano! (E SH, seu heterónimo!). Deves ter conseguido fotografar uma das raras frases que não tem dele que não tem erros ortográficos! --'

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até achei engraçado :)

      Sim, é interna do primeiro ano de pediatria :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />