3 de dezembro de 2014

Espetadas indonésias ou Frango Satay para uma viciada em viagens :D

 You're packin' a suitcase for a place, none of us has been.
A place that has to be believed, to be seen.
You could have flown away, a singin' bird in an open cage,
Who will only fly, only fly for freedom.

Walk on, walk on,
What you got, you can't deny it,
Can't sell it or buy it.
Walk on, walk on,
You stay safe tonight.

U2


(Sim, este vai mesmo ser o segundo post da semana com o tema das viagens. Nota-se muito que estou a entrar em abstinência?)

Às vezes acho que sou viciada em viagens. Mal dou por mim a regressar da última começo logo a sonhar com a próxima, e mesmo que pelo caminho mude de ideias umas mil vezes vibro ao máximo com cada momento que antecede a partida seguinte.


Este foi um ano muito bom nesse aspecto (tal como em todos, aliás): fui a Londres, conheci imensas vilas e cidades francesas, fiz uma viagem estrondosa pelo sul de Espanha e dei um saltinho a Paris. No entanto, confesso que tenho vontade de fugir de avião para bem longe daqui, para um sítio onde tudo seja estranho, misterioso e diferente.

Tenho saudades de me perder no mundo.


Agora os próximos sonhos começam a desenhar-se no horizonte, e se tudo correr como planeado (nunca corre, e essa é a parte mais divertida de planear sonhos!) 2015 vai ser também um ano em cheio. Enquanto isso não acontece, vou fazendo o que posso e viajando na alma, no coração... E na barriga.

Estas espetadas indonésias fizeram-me viajar até à Ásia. Fizeram-me fugir de avião para bem longe daqui, para um sítio onde tudo é estranho, misterioso e diferente.

Fizeram-me perder no mundo. Querem perder-se comigo? :D


Espetadas indonésias ou Frango Satay (receita adaptada da revista Saveurs)

Ingredientes (para quatro pessoas):

* 500g de peito de frango cortado em cubos;
* Três colheres de sopa de manteiga de amendoim;
* Três colheres de sopa de molho de soja;
* Uma colher de sopa de mel.

Confecção:

* Juntar todos os ingredientes e misturar bem;

* Saltear numa wok até o frango ficar dourado;

* Colocar em pauzinhos de espetada e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante vinte minutos (ou até ficar tostado).



Espero que gostem :D