10 de dezembro de 2014

Especial doces de Natal #8

E quem disse que no Natal não podíamos divertir-nos? :D 





E para o dia seguinte?

















Até amanhã! :D

2 comentários:

  1. Por momentos pensei que esta fosse a edição "bebidas alcoólicas coloridas"! :)
    Aveia e panquecas integrais depois da noite de Natal... Subtil ;) normalmente depois da overdose de açúcar e chocolate nem tenho grande vontade de elaborar nos pequenos almoços. Especialmente depois da experiência "uma colher de chá de sal em 8 panquecas? Por que não?" do ano passado. Fiquei doente o dia todo só de experimentar :P fiquei a ponderar seriamente escrever um livro sobre a dieta "come uma colher de chá de sal ao pequeno almoço e prossegue normalmente" :P
    (Bacon/fiambre não vale!)
    E as panquecas e crepes estão todos tão bonitos! As fotos clarinhas e giras :) nunca cheguei a fazer os teus crepes integrais direito (e por direito quero dizer sem os tornar numa mistela de aveia com sabor a leite de soja).
    Fui ver a receita das panquecas com um monte de manteiga de amendoim porque o meio quilo dela "entornado" nas panquecas como se um camião de manteiga de amendoim tivesse embatido numa torre (de panquecas) num dia de muito calor me chamou a atenção, até por dizer "molho de amendoim" (que por acaso até soa meio estranho, como se pertencesse a um menu de pratos principais de um restaurante asiático) e não manteiga de amendoim como eu pensei. Descobri que não tinha lido o post, apesar de me lembrar muito da imagem. Bem me parecia que não tinha lido uma "introdução de post" "do José Saramago (que honra, escreveu-te o prefácio :P). Yaay, post para ler.
    ("Diluir" manteiga de amendoim com leite... Fica bom? Não sabe a... Leite? :P às vezes um bocado mais líquida não fazia mal, só para se espalhar. Ok, blasfémia, fazia, quando derrete a textura fica perfeita. MAS na foto parece tão bom que até apetece experimentar!)
    Normalmente o que se faz de especial no Natal aqui é só jantar e sobremesa, de resto é tudo normal. Mas estou mesmo a ver que estou a perder um mundo de panquecas e coisas reconfortantes e deliciosas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não costuma ser uma grande overdose de açúcar na noite de Natal lá em casa. Nós funcionamos mais por doses pequenas, mas em mais vezes ;)

      Não sabe a leite. Sabe a amendoim, mas tem uma consistência mais fluida ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />