20 de dezembro de 2014

A especialidade.

Depois daquela que foi sem sombra de dúvida a pior semana de sempre, eis que cheguei finalmente ao início da etapa mais entusiasmante da minha vida: a especialidade.

E é ainda com uma espécie de incredulidade feliz que partilho convosco que vou ser pedopsiquiatra em Lisboa, algo que me deixa incrivelmente orgulhosa :D

Muito obrigada por terem estado desse lado durante este percurso penoso. Obrigada pelos mails e mensagens de carinho e de apoio que me foram enviando e que me arrancaram um sorriso nos momentos piores. Obrigada à minha família, que acompanhou com o coração nas mãos a 300 quilómetros de distância toda a luta emocional que esteve envolvida nesta decisão. Obrigada aos meus amigos, que foram comigo mão na mão e abraço no abraço nestes últimos dias. Obrigada a quem esteve presente hoje e me recebeu nos braços, a nova Joana acabada de sair por aquela porta tão escura: a Joana interna de pedopsiquiatria.

Acima de tudo, obrigada Pedro. Porque foste grande, porque foste forte, porque viveste exclusivamente para mim durante os últimos dias. Porque protegeste-me da tristeza, da impotência e das lágrimas. Porque lutaste comigo, sorriste comigo e acreditaste comigo. Porque me compraste bombons e Ferrero Rochers e obrigaste-me a comê-los. Porque vencemos, nós contra o mundo, para sempre.

E porque nem só de mim se faz o meu blog, achei que gostariam também de saber que o Pedro é oficialmente interno de oftalmologia em Lisboa, a Joana foi para pediatria em Leiria e o Bernardo para endocrinologia em Coimbra. Vamos estar separados geograficamente, mas continuaremos certamente muito pertinho no coração e na alma.

Por isso hoje é dia de festejar. É dia de champanhe, é dia de marisco bom, é dia de tarte de limão merengada, é dia de agradecer por tudo.

Este Natal não quero rigorosamente nada Pai Natal. Já me deste a melhor prenda que eu poderia receber.


E agora vou arrastar o meu rabo histérico para o Showcooking no Melt. Se quiserem lá aparecer, eu vou ser a pessoa com esta cara:


Até logo :D

26 comentários:

  1. Muitos parabéns aos quatro :) mal posso espera para que chegue a minha vez :)
    Um grande beijinho e que este seja o início de uma carreira profissional (e pessoal) cheia de sucesso *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Hermione :D O teu dia vai chegar, não te preocupes ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS :D :D :D
    Estou no último ano de Psicologia Clínica e tenho a certeza que será um prazer trabalhar um dia contigo ahah Assim o espero :))
    Gostava muito de ir ter cntg ao Melt :( Mas hoje os preparativos de Natal têm mesmo que começar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana :D Boa sorte para o último ano :D E feliz Natal :D :D :D

      Eliminar
  3. Muitos parabéns Joana, acho que fizeste a escolha certa! E ainda bem que ficas em Lisboa, assim podes dar continuidade aos teus projetos! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Joana! Que seja o início de uma longa caminhada cheia de coisas boas, porque tu mereces. :) E venham umas caixas de concerta, para ver se termino a licenciatura! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucy :D Boa sorte para ti também :D

      Beijinhos e feliz Natal :D

      Eliminar
  5. PARABÉÉÉNS! :D :D
    Uau, deve ser um sentimento explosivo! Não sei como conseguiste dar um «show cooking» com essa emoção toda... Conseguiste NÃO estar com um sorriso parvo na cara o tempo todo?
    O QUÊ? Estás com a MINHA cara?
    (Eu sabia que devia ter registado patente.)
    (Proonto, eu empresto-ta, mas é SÓ por causa dos festejos da especialidade.)
    (:D)
    Ahh, então o segredo é Ferrero Rocher :P
    Imagino a festa que para aí vai :) E com «festa» quero dizer tarte de limão merengada :P haha
    ...PARABÉNS! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sei como é que consegui dar um showcooking honestamente. Sorriso parvo? Estava tão esgotada das emoções todas que só queria atirar-me para um sofá e ficar a tarde toda a beber chá :D

      A tua cara é tão cómica :D

      Muito obrigada :D

      Eliminar
  6. Muitos parabéns Joana! :) Parabéns também ao Pedro ^^

    ResponderEliminar
  7. Joana, sou leitora assídua e atenta mas silenciosa. Não costumo comentar, mas sigo atentamente as receitinhas e as histórias que partilha, escritas de forma irrepreensível e encantadora. Hoje tinha de comentar, naturalmente! Muitos parabéns! Faço votos de um percurso profissional cheio de sucesso :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns! Tudo a correr bem para todos! :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana. Depois de uns dias no Norte para renovar energias e após ler as últimas novidades não poderia deixar de dar os Parabéns . Espero que seja um percurso sempre acompanhado dessa energia e motivação que nos fazes chegar todos os dias através dos teus textos. E Parabéns também ao Pedro, Joana e Bernardo. Felicidades para todos. Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns a vocês os 4!!!
    Desejos de muitas felicidades para um início de fase das vossas vidas que vos marcarão para sempre!!!
    Mas isso é que foi lambuzares-te com chocolatinhos... E eu que este ano ainda não comi nenhum ferrero rocher? :-(
    Isto não é nada normal...

    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D

      Natal sem Ferrero Rocher não é Natal! :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  11. Joana, muitos muitos parabéns para vocês! Assim no futuro quando fizeres a tua quintinha para ajudar meninas/os com distúrbios alimentares vais ter toda uma excelente base centífica para te apoiares :)

    Eu vou fazer o ano comum em Lisboa, espero poder raptar-te um dia para um chazinho e me dares umas explicações de iniciação à cozinha, por exemplo, como fazer arroz! Ahah

    Muito beijinhos, muitos parabéns e muiitass felicidaaaades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo é mesmo esse Sara ;) É quando quiseres, a minha porta está sempre aberta :D

      Beijinhos e obrigada :D

      Eliminar
  12. Muitos parabéns Joana! Sucesso!
    Sou de Educação Especial, quem sabe um dia ainda nos cruzamos :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a dobrar! Que tudo vos corra pelo melhor! é um sentimento e um acontecimento que na minha família se tem comemorado varas vezes! As minhas primas todas seguram medicina. Menos eu! Alguém tinha de ser diferente!! Por isso tenho a certeza que por ai o sentimento é de euforia e felicidade!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />