23 de novembro de 2014

Receitinhas da semana #48

Esta semana vão aparecer por aqui:

Iogurtes de butterscotch


Bifes de peru panados com quinoa


Almôndegas suecas


Crepes de Nutella e coco


Brownies de chocolate sem farinha e açúcar (e os melhores brownies de sempre!)


Tenham um óptimo resto de fim-de-semana :D

8 comentários:

  1. Respostas
    1. É já na Sexta-feira :D São mesmo bons :D

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar
  2. Adorei a parte dos doces ;) já comia o belo do crepe ahah bjinhoss

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei se estes "receitas da semana" são assim tão bons, 5 coisas destas num só post é explosivo :P se a página do teu blog "crashes" (há alguma palavra para isto em português?) já sabes qual é a causa!
    Iogurtes de butterscotch. De-li-ci-o-so :P quando os provar digo letra a letra. São melhores do que os de framboesa? É que os de framboesa eram tãão bons! Esse butterscotch ficou-me entalado desde o post, nunca o fiz porque acabo sempre por fazer sobremesas (tipo 1 bolo,...) e não essas coisas isoladas (como butterscotch). Será que waffles com butterscotch é bom? Ou crepes? Também gostava de experimentar aquele bolo de bolacha. E iogurtes. Acho que vou ter de triplicar a receita :P
    A ideia de sabores que não sejam fruta em iogurtes é agradável e estranha. Já tentei de caramelo e a conjugação era um bocado constrangedora, mas se está ali tão isoladinho e bonitinho no fundo não há problema :D e mesmo que esteja misturado não há problema, quem é que eu quero enganar? :)
    Isso não parece bife panado com quinoa, parece bife-pizza :P lembro-me de o meu pai grelhar um bife e pôr uma fatia de queijo e era nojento. Mas o queijo também não era lá grande coisa e o bife não era de peru (e bifes não de vaes são mais sangrentos, não me agrada muito a ideia de comer queijo com sangue suculento). Esse está tão douradinho e crocante que de certeza é muito melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São melhores do que os de framboesa. E os de pêra e butterscotch? Melhores. De. Sempre. :D

      Eu quando faço butterscotch acabo sempre por comer à colher (ups), isto se não o usar em queques/iogurtes/crepes/barrar bolachinhas maria :)

      Eliminar
  4. Eu acho que já tive essa massa integral! Ou então são todas iguais... :P A minha preferida é de longe esparguete integral (tão boa e "polémica" - mas não te vou chatear mais com a história da minha avó e da massa cozida!) :) Almôndegas suecas faz-me lembrar o IKEA, porque uma vez fui lá quando era pequena (foi uma grande seca, era para comprar uma cómoda para a minha avó) e comi almôndegas. E aquilo é sueco.
    (Mais precisamente, almôndegas e batatas fritas. 3 almôndegas e batatas fritas.)
    E eis a história de como descobri por que é que a palavra "IKEA" leva toda a gente a "cinnamon rolls" e não a almôndegas :)
    A minha avó gosta muito de fazer almôndegas (é uma pena que ninguém goste muito de as comer - eu dispenso e o meu irmão enjoou depois de não comer outra coisa durante duas semanas), mas das congeladas. Nessas o molho parece o da minha avó, mas tenho a certeza de que o interior é melhor (e menos palha para fazer render a carne) :)
    Então já percebi, quando pões os toppings no título é porque a combinação é mesmo boa :P Nutella e coco, nunca pensei nisso... É como se alguém pegasse num Ferrero Rocher e num Raffaello's e os triturasse com a varinha mágica, só que sem a parte da varinha mágica. Ou como aqueles "kinder pengui" de coco tão giros - porque "kinder" = chocolate (e é de coco). Ou como tudo isso mas retangular. Um crepe retangular.
    (A isso eu chamo inovação face aos hábitos do dia-a-dia! Quem no seu perfeito juízo pensaria em fazer algo que não um rolinho de um crepe perfeitamente redondi? :P és o Galileu dos crepes!)
    OS BROWNIES! *cara estarrecida irreproduzível por caracteres* O aspeto, o som, a ideia :P já vi alguns de batata doce, abacate e essas coisas, mas nenhum com TÃO bom aspeto! Que perfeição :P Embora a disposição das pepitas me deixe inquieta... Qual é o critério? Haha :)
    É incrível como consegues, numa coisa tão baixinha, capturar a consistência "lateral" da camada, porque com essa espessura não deve ser nada fácil... Eu estou sempre a pensar que o português precisa de uma tradução de "fudgy", é uma pena o google tradutor não permitir imagens :P
    A tua outra receita também parece muito boa, mas esta... *cara de alguém estranhamente aceitável como elogio por ter dois corações cruelmente cravados nos olhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca comi no IKEA :D Mas tenho um amigo que trabalha lá e parece que a cantina dos funcionários é baratíssima - do género o prato principal custa 50 cêntimos. Quase que dá vontade de trabalhar lá :D

      Ferrero Rocher + Raffaello's: era precisamente essa a ideia que queria captar :D Fica tão bom :D

      És tu com o fugdy e eu com o crumbly :D Nunca vamos arranjar boas traduções :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />