17 de novembro de 2014

Isto e aquilo #28

Aqui vai a foto-reportagem do fim-de-semana :) Depois de uma semana muito intensa e cansativa, eis que pude passar o fim-de-semana a:

Pastelar na cama :D :D :D :D :D :D :D
Fazer coisas de menina :D
Ler a Saveurs que chegou na semana passada :D
Ver séries :D
Empadão de vaca, cogumelos e bacon para o almoço :)

Lanche ajantarado com o Bernardo e a Joana no Strudel :D

Croissant de avelã :D
Com chocolate quente :D
O espectáculo da minha escola de música na Aula Magna :D



De volta ao lar :D

Meias com queques :D
Pedro na guitarra eléctrica <3
Calzone dos céus para o almoço de Domingo :D
Calzone de queijo, cogumelos e tomate :D
Granola para o lanche :D
http://athenacinema.com/wp-content/uploads/2013/08/the-hunt.jpg
Filme de Domingo - The Hunt, 2012 :D
http://prodeoetpatria.files.wordpress.com/2011/01/m-movie-poster-4.jpg
Mais um, desta vez o M de 1931 :)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/7f/Arrow_(cast).jpg
Mais as séries do costume! :D
http://www.seat42f.com/wp-content/uploads/2014/09/Modern-Family-Season-6-Poster.jpg

 http://www.eggplante.com/wp-content/uploads/2014/09/B99-Promo-Art.jpg

Foi um fim-de-semana deliciosamente preguiçoso, mas hoje já foi dia de voltar ao trabalho! :)

Tenham uma óptima semana :D

15 comentários:

  1. O empadão e a calzone tinham óptimo aspecto!! ;)

    Fiquei aqui a invejar alguns dos vernizes... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jo :D

      A culpa é da minha mãe, ela é que começou a colecção de vernizes :D Ultimamente nem tenho tido muito tempo para pintar as unhas, o que é uma tristeza ;)

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar
  2. Fiquei com água na boca pela comida e também fiquei com inveja dos vernizes, adoro a Kiko:-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cat :D

      Também adoro a Kiko, a maior parte dos meus vernizes são de lá ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Wow....mas que excelente fim de semana!! Acabaste de espalhar a inveja por toda a blogosfera! :D

    ResponderEliminar
  4. oh Joana andas na mesma escola que os filhos da cocó na fralda? é que eles tb tiveram espetáculo na aula magna no sábado...

    ResponderEliminar
  5. oh Joana andas na mesma escola que os filhos da cocó na fralda? é que eles tb tiveram um espetáculo na aula magna no sábado...

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que digo sempre a mesma coisa, mas não há palavras para descrever a expressão "pastelar". Adoro-a e a todas as palavras relacionadas - pastelão (o nome que a minha avó dá às omeletes que são diferentes das dela OU a cozinhados que - me - saem mal), pastel (nome alternativo para falhanços culinários ou insulto), pastelona, pastelaria (perdi-me no raciocínio, fiz tantas "palavras da família" na primária que isto já é automático. Pelo menos aqui nenhum idiota acha que o diminutivo e aumentativo "valem"!). :)
    Que histérica com a pastelação! :)
    Gosto tanto dessas banheirinhas da Sephora! Cheguei a ter uma há imenso tempo e achava muita piada, mas parti uma perna da banheira (é defeito de fabrico, a minha irmã e a minha prima fizeram o mesmo). Também cheguei a ver umas prateadas, mas eram demasiado... Opacas? Ou simplesmente diferentes das a que estava habituada... Sou uma dogmática, é o que é :P Tinha ideia que depois se deixou de vender, mas ou estou enganada ou tu és a mestre da conservação :P
    Essa coisa comprida com imensas unhas (isto dito assim soa tão mal!), que fascinante! Quero pendurar uma na parede do meu quarto :P
    Quando tinha 9 anos aguardava ansiosamente pela chegada da 'Visão Júnior' (e depois lia-a num dia). Agora o mais semelhante é o episódio-esmola semanal do Walking Dead! E para ti presumo que seja a Saveurs :) em francês tem outro nível! Gostava tanto de aprender francês... Está na minha lista de metas a cumprir, ao lado de aprender mandarim, italiano, russo, alemão e latim, conseguir imitar o sotaque britânico, correr uma maratona e fazer a espargata e o pino (direito) :P
    Eu e essa série não nos damos muito bem, o que é estranho porque toda a gente parece adorá-la :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a expressão 'pastelar' e uso-a imensas vezes :D De certa forma lembra-me, a minha família, que sempre disse - e com razão, porque é mesmo verdade - que eu sou pastelona :)

      Sim, ainda é uma das banheiras antigas. Deve ter uns dez anos na verdade. Já é um objecto vintage :D

      Eliminar
  7. Não sei se esse é daquele queijo para gratinar, mas as lascas são tão aguçadas! Uma vez comprei um parecido para fazer moussaka, ficou bom e crocante :) tem muito bom aspeto, não sei como consegues esses quadradinhos perfeitos de empadão... Diria que é impossível tirá-lo do tabuleiro "vivo", para mim é sempre à colherada! (Também não costumo comer, portanto não tenho grande prática... Eu sei que é uma desculpa perfeita :P)
    Há algum tempo lembrei-me de uma coisa que comia com os meus pais quando era mais pequena e, depois de perguntar 10 vezes (com direito à explicação mais clara e não abstrata ou focada em pormenores da memória) a cada pessoa (4 no total :P) ninguém se lembrou do nome... Era "strudel". Até estou com pena de ter descoberto através da busca por 50 palavras semelhantes no google, teria imensa satisfação em descobri-la agora, sem contar!
    (Ainda por cima não valeu a pena porque aquilo não presta!)
    "No strudel" hahaha :P já sei por que é que aquilo tinha um gosto esquisito, alguém andou lá a patinhar!
    Eu acharia imensa piada a ver coisas como "brunch", "panquecas" e "iogurte grego com cereais" num café! Que estranho... :) especialmente panquecas, primeiro porque é uma palavra engraçada e segundo porque não é nada habitual!
    Entãão as diferenças entre um pequeno almoço e um brunch são ovos mexidos e 5€? :P
    Crepes com Nutella como menu do dia - por que é que não é assim nos sítios que vejo? Não sei o que é que peixe grelhado tem contra açúcar, cacau e avelã :)
    Croissant de avelã, que engraçado! Tem bom aspeto, só não tanto como os croissants da pastelaria que distribui croissants ao supermercado a que vou :)
    Desculpa, mas chocolate quente num copo de vidro com uma pega pequena e essa forma é um ultraje! Se fosse a ti levava uma caneca para transferir, assim nem sabe tão bem...
    (E uma colher dessas pontiagudas, cheias de ângulos e com ar cruel... :P)
    "Aula magna" é um nome giro! :) os coros assim ordenados ficam engraçados... Uma vez a minha professora de música (nunca estudei música, era do quinto ano) queria que eu fosse para o coro por razões que desconheço :P eu não fui, não gosto nada.
    Mas participaste no espectáculo ou não? :P
    Parece ter sido giro, mas se eu tivesse um pinheirinho assim também ia preferir estar em casa! Olha só para esse belo boneco de neve robô :D
    Hahaha que giro, meias com queques! As tuas fotos de pés acabaram de ter um upgrade :) também podia haver alguém que fizesse meias com desenhos dos TEUS queques, seria tão giro!
    ...e queques com meias, não? :P
    Que foto gira, a da guitarra! É outra inspiração ter fotógrafa :)
    Uma vez comi um calzone (acho que comi, já não me lembro assim tão bem) e achei que era uma grande desilusão desenxabida :P pizza 100 vezes. Mas era muito mais panqueca e sem graça do que esse! Suspiraste tanto a comê-lo que ele se inchou :) Eu diria que era massa alta e fofa, mas pelos vistos continua a ser um mestre do crocante. E a parecer delicioso, a parecer delicioso também. Capturaste na perfeição a cascata de queijo! O que se inventa para variar a pizza :P já fiquei escandalizada com a história da massa do pão com chouriço...
    Essa granola perdeu um bocadinho do mistério, já :P mas a malguinha pequena branca não. Adorava comer sopa nisso. Ou, melhor, comer GRANOLA nisso. EssA granola, de preferência. Não é preciso ser misteriosa para ser deliciosa (e é assim que se criam slogans fracos) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, comigo o empadão também é sempre uma saga :D O truque é deixá-lo secar bem e fotografar :) Há dias em que consigo fazer isto porque fazemos para duas refeições e deixo arrefecer, mas noutros não :)

      Bem-vinda a Lisboa, onde os ovos mexidos custam 5€ :D

      O chocolate não era nada de especial, mas é bom para a voz por isso foi o que se arranjou. Além disso não ia jantar porque o espectáculo começou às 19.30 e acabou à meia-noite (e eu não consigo cantar de barriga cheia) por isso precisava de um lanche mais consistente :)

      Também nunca gostei muito de calzone, mas este... A sério, ficou uma delícia. A massa da pizza ficou mesmo boa :D É a minha massa do costume, mas a parte de cima ficou fininha e estaladiça... Uma maravilha :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />