6 de novembro de 2014

Almôndegas de grão-de-bico (vegan) para uma equipa fantástica :D

(Porque há músicas que são simplesmente nossas, em toda a sua essência)

There's times when I want something more, someone more like me.
There's times when this dress rehearsal seems incomplete.
But you see the colors in me like no one else,
And behind your dark glasses you're something else.

You're really lovely, underneath it all.
And you want to love me, underneath it all.
I'm really lucky, underneath it all.
And you're really lovely.

No Doubt


Eu sou do Porto, tu és do Sporting. Eu sou a sonhadora, tu és o racional. Eu sou a dorminhoca, tu és o despachado. Eu sou a histérica, tu és o relaxado.

Eu sou a diva, tu és o sidekick. Eu sou a nervosinha, tu és o optimista. Eu sou a pessoa que se envolve em 1001 coisas, tu és a pessoa que está ao meu lado para ter a certeza que não fico maluquinha com tudo isto.

Eu sou a viciada em sonhos, tu és o meu trampolim. E graças a ti consigo sempre sonhar cada vez mais alto.


Apesar de estarmos constantemente em equipas diferentes, é inegável que na nossa relação funcionamos como uma equipa unida, consistentemente a lutar por um objectivo comum: a felicidade de ambos.

Nós contra o mundo, como costumas dizer com carinho. E eu sorrio. É tão fácil acreditar nas palavras que sussuras ao meu ouvido, quando o mundo está do lado de fora da janela e cá dentro só se ouvem as nossas gargalhadas.


Na vida real, no nosso trabalho das 8h às 18h e na correria do dia-a-dia, sermos uma equipa manifesta-se de uma forma diferente. Na vida real não somos aqueles que querem ter três filhos, dois gatos e uma quinta. Na vida real não somos aqueles que querem uma loja de queques e uma empresa para ensinar xadrez aos miúdos. Na vida real não somos aqueles que se escondem debaixo dos cobertores aquecidos pelo calor do nosso abraço e pela magia dos nossos sonhos.


Mas na vida real somos a equipa da marmita - sempre unidos por um almoço mais saudável, mais saboroso, mais barato e mais reconfortante.

Eu sou da equipa do grão-de-bico, tu és da equipa do entrecosto. Mas nunca deixaremos de ser da mesma equipa. Nós contra o mundo, como costumas dizer com carinho. E eu sorrio.

E acredito em ti.


Almôndegas de grão-de-bico vegan

Ingredientes (para oito almôndegas):

* Uma lata de grão-de-bico cozido;
* Meia cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Uma colher de chá de ras el hanout (mistura de especiarias marroquinas);
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma colher de chá de paprika;
* Uma pitada de sal;
* Uma pitada de piri-piri;
* Pão ralado q.b. (em alternativa podem usar farinha de trigo ou de aveia ou sementes de linhaça);
* Um fio de azeite.

Confecção:

* Juntar o grão-de-bico, a cebola, o alho, o ras el hanout, o pimentão-doce, a paprika, o sal e o piri-piri e triturar bem com a varinha mágica;

* Acrescentar o pão ralado (ou uma das alternativas) e moldar até conseguir formar bolinhas;

* Cobrir com um fio de azeite e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos (eu fiz na Actifry).


Até amanhã! :D