6 de novembro de 2014

Almôndegas de grão-de-bico (vegan) para uma equipa fantástica :D

(Porque há músicas que são simplesmente nossas, em toda a sua essência)

There's times when I want something more, someone more like me.
There's times when this dress rehearsal seems incomplete.
But you see the colors in me like no one else,
And behind your dark glasses you're something else.

You're really lovely, underneath it all.
And you want to love me, underneath it all.
I'm really lucky, underneath it all.
And you're really lovely.

No Doubt


Eu sou do Porto, tu és do Sporting. Eu sou a sonhadora, tu és o racional. Eu sou a dorminhoca, tu és o despachado. Eu sou a histérica, tu és o relaxado.

Eu sou a diva, tu és o sidekick. Eu sou a nervosinha, tu és o optimista. Eu sou a pessoa que se envolve em 1001 coisas, tu és a pessoa que está ao meu lado para ter a certeza que não fico maluquinha com tudo isto.

Eu sou a viciada em sonhos, tu és o meu trampolim. E graças a ti consigo sempre sonhar cada vez mais alto.


Apesar de estarmos constantemente em equipas diferentes, é inegável que na nossa relação funcionamos como uma equipa unida, consistentemente a lutar por um objectivo comum: a felicidade de ambos.

Nós contra o mundo, como costumas dizer com carinho. E eu sorrio. É tão fácil acreditar nas palavras que sussuras ao meu ouvido, quando o mundo está do lado de fora da janela e cá dentro só se ouvem as nossas gargalhadas.


Na vida real, no nosso trabalho das 8h às 18h e na correria do dia-a-dia, sermos uma equipa manifesta-se de uma forma diferente. Na vida real não somos aqueles que querem ter três filhos, dois gatos e uma quinta. Na vida real não somos aqueles que querem uma loja de queques e uma empresa para ensinar xadrez aos miúdos. Na vida real não somos aqueles que se escondem debaixo dos cobertores aquecidos pelo calor do nosso abraço e pela magia dos nossos sonhos.


Mas na vida real somos a equipa da marmita - sempre unidos por um almoço mais saudável, mais saboroso, mais barato e mais reconfortante.

Eu sou da equipa do grão-de-bico, tu és da equipa do entrecosto. Mas nunca deixaremos de ser da mesma equipa. Nós contra o mundo, como costumas dizer com carinho. E eu sorrio.

E acredito em ti.


Almôndegas de grão-de-bico vegan

Ingredientes (para oito almôndegas):

* Uma lata de grão-de-bico cozido;
* Meia cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Uma colher de chá de ras el hanout (mistura de especiarias marroquinas);
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma colher de chá de paprika;
* Uma pitada de sal;
* Uma pitada de piri-piri;
* Pão ralado q.b. (em alternativa podem usar farinha de trigo ou de aveia ou sementes de linhaça);
* Um fio de azeite.

Confecção:

* Juntar o grão-de-bico, a cebola, o alho, o ras el hanout, o pimentão-doce, a paprika, o sal e o piri-piri e triturar bem com a varinha mágica;

* Acrescentar o pão ralado (ou uma das alternativas) e moldar até conseguir formar bolinhas;

* Cobrir com um fio de azeite e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos (eu fiz na Actifry).


Até amanhã! :D

6 comentários:

  1. Que bonito texto! :) E esta parece-me uma ótima opção para as marmitas do dia-a-dia. Vou experimentar.
    Gosto muito do blog! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão!! Embora a "equipa do entrecosto" também me pareça muito bem!! :)

    ResponderEliminar
  3. Aqui está uma receita que ando para experimentar à bastante tempo. A tua em particular agradou-me bastante.
    Vou levar a receita comigo ;)

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem bom! É bom ter alguém com quem formar equipa, diria mesmo, insubstituível!

    ResponderEliminar
  5. que bela prova de amor :)
    Gostei da receita!!! (como sempre ;) )
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Complementam-se mesmo na perfeição, excluindo nisso das equipas de futebol ;)
    Até podes ser sonhadora e racional/dorminhoca e despachada :P
    A "diva" haha :) por que é que sidekick é uma palavra muito melhor do que qualquer tradução que se possa fazer? Tem uma sonoridade fantástica :) mas a ideia que enho de "sidekick" é alguém um bocado secundário,um subordinado da personagem principal... A ideia da equipa é melhor ;)
    "Trampolim" é capaz de ser o melhor e mais estranho elogio que já vi :)
    Tirando a parte do Porto e do Sporting, não vejo em nada duas equipas diferentes :)
    Vocês é que decidem o que são na "vida real", e mesmo para realidade uma quinta, xadrez, filhos e gatos não parecem nada mal! :)
    Uma empresa para ensinar xadrez a miúdos, realmente é cada projecto original :)
    Hahaha :P a maneira como o post tão romântico vai dar à marmita... :)
    Isso parece slogan de hipermercado! Há um do género "juntos pelo bom e mais barato", acho eu, não me lembro muito bem... Do Intermarché ou assim...
    São duas equipas bastante diferentes, mas mais uma vez uma coisa não invalida a outra - este post até merecia umas almôndegas de grão-de-bico e entrecosto. Ou francesinha vegetariana. Ou bolachas de limão e chocolate. Ou muffins de alheira. :D
    "Equipa do entrecosto", acho que vou formar um clube desportivo só para usar esse nome :P
    Há alguma coisa na maneira como escreves estes posts que diz mais do que as palavras poderiam tentar! :)
    Tenho algum medo de fazer almôndegas vegetarianas... Já fiz uns hambúrgueres um bocado horrorosos e acho que a textura provavelmente é "estranha" em comparação com a da carne. Por outro lado, as tuas almôndegas de beterraba são a coisa mais gira de sempre (devia tê-las feito no Halloween :P). E acho que isso supera uma textura "original" :) estas almôndegas também parecem deliciosas e a sequela ideal para as outras (que vão para a minha lista de "a fazer", constantemente renovada porque me perco nos 100 itens da anterior e quero dar destaque aos mais recentes :P)! Estão muito perfeitinhas, para variar, e (tenho de reforçar) o recipiente é engraçado :P

    PS: nos títulos dos teus posts o "D" em ":D" fica mais para cima e parece aqueles cães ou pessoas idiotas dos desenhos animados que põe a cabeçorra de fora do carro e ficam com as peles do focinho a voar.
    (Isto fica a soar mais rude se disser respeito a uma pessoa :P)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />