27 de outubro de 2014

Paris (take 1)!

Toda a gente tem o seu sonho materialista: há quem sonhe ter uma casa enorme, um (ou vários) carros de luxo na garagem ou até um grande iate. O meu sonho materialista era ter um jacto privado.

Apetecia-me comida italiana para o almoço? Ia a Roma. Estava com vontade de beber um chocolate quente reconfortante? Ia a Viena. Não tinha planos para a noite e decidia optar por um musical? Ia a Londres. Estava cansada e o fim-de-semana estava à porta? Ia relaxar para as ilhas gregas.

Vai daí, desde que comecei a trabalhar que desenvolvi a ideia de levar a minha mãe a Paris por um dia - simplesmente para respirar aquele ar misterioso, fazer umas comprinhas, encher a barriga de macarons e voltar. Na verdade a minha mãe vai a Paris praticamente todos os meses, mas ir sozinha e em trabalho é completamente diferente de ir acompanhada para relaxar.

A oportunidade surgiu quando a Kenzo fez a sua braderie anual (venda privada para os funcionários, grupo ao qual a minha mãe pertence) e por isso lá fomos as duas passar dois dias a Paris.

Assim sendo, esta não é propriamente uma foto-reportagem habitual. A minha mãe já visitou Paris dezenas de vezes e eu também já tenho uma boa quilometragem da cidade, por isso não esperem ver a Torre Eiffel ou o Louvre - em vez disso, trago-vos comidas boas, comprinhas, fotos da ópera, roupas giras e aquele je ne sais quoi de Paris que nos consegue sempre conquistar, seja a nossa primeira visita ou a centésima. Espero que gostem.

Almoço tardio (já eram quatro da tarde, ups!)
Bastilha :)
Risotto de cogumelos e Chardonnay :D
O tempo não estava grande coisa, mas depois melhorou :)
Épicerie fine perto do nosso hotel :)
Apetecia comer TUDO :D




Como não podia comer tudo (snif) trouxe baklava e um rolinho de toranja e maracujá :D Deliciosos :D
Prenda para a minha mãe :D Adorámos, foi a minha ópera preferida de sempre :D




Tex-mex para o jantar :D
Como não tinha muita fome pedi uma salada de frango... Mas era enoooooooorme!
M-E-D-O
A minha mãe decidiu pedir 'duas ou três entradinhas'. Acabou com três pratos enormes também :)
Escusado será dizer que só consegui dar cabo de metade disto...
Até porque tinha que sobrar espaço para o Thé Gourmand (ups) :D
 Até amanhã :D