27 de outubro de 2014

Paris (take 1)!

Toda a gente tem o seu sonho materialista: há quem sonhe ter uma casa enorme, um (ou vários) carros de luxo na garagem ou até um grande iate. O meu sonho materialista era ter um jacto privado.

Apetecia-me comida italiana para o almoço? Ia a Roma. Estava com vontade de beber um chocolate quente reconfortante? Ia a Viena. Não tinha planos para a noite e decidia optar por um musical? Ia a Londres. Estava cansada e o fim-de-semana estava à porta? Ia relaxar para as ilhas gregas.

Vai daí, desde que comecei a trabalhar que desenvolvi a ideia de levar a minha mãe a Paris por um dia - simplesmente para respirar aquele ar misterioso, fazer umas comprinhas, encher a barriga de macarons e voltar. Na verdade a minha mãe vai a Paris praticamente todos os meses, mas ir sozinha e em trabalho é completamente diferente de ir acompanhada para relaxar.

A oportunidade surgiu quando a Kenzo fez a sua braderie anual (venda privada para os funcionários, grupo ao qual a minha mãe pertence) e por isso lá fomos as duas passar dois dias a Paris.

Assim sendo, esta não é propriamente uma foto-reportagem habitual. A minha mãe já visitou Paris dezenas de vezes e eu também já tenho uma boa quilometragem da cidade, por isso não esperem ver a Torre Eiffel ou o Louvre - em vez disso, trago-vos comidas boas, comprinhas, fotos da ópera, roupas giras e aquele je ne sais quoi de Paris que nos consegue sempre conquistar, seja a nossa primeira visita ou a centésima. Espero que gostem.

Almoço tardio (já eram quatro da tarde, ups!)
Bastilha :)
Risotto de cogumelos e Chardonnay :D
O tempo não estava grande coisa, mas depois melhorou :)
Épicerie fine perto do nosso hotel :)
Apetecia comer TUDO :D




Como não podia comer tudo (snif) trouxe baklava e um rolinho de toranja e maracujá :D Deliciosos :D
Prenda para a minha mãe :D Adorámos, foi a minha ópera preferida de sempre :D




Tex-mex para o jantar :D
Como não tinha muita fome pedi uma salada de frango... Mas era enoooooooorme!
M-E-D-O
A minha mãe decidiu pedir 'duas ou três entradinhas'. Acabou com três pratos enormes também :)
Escusado será dizer que só consegui dar cabo de metade disto...
Até porque tinha que sobrar espaço para o Thé Gourmand (ups) :D
 Até amanhã :D

3 comentários:

  1. Olá Joana! Acabei de descobrir o teu blog e estou a gostar muito! Estou a organizar a minha viagem a Paris (vou em Dezembro) e como estou um pouco "a leste" em termos de comida podias só dizer-me se esse Indiana Café tem uma boa relação qualidade-preço? E que outros sítios aconselhas para comer que sejam acessíveis à carteira?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      Dezembro é uma altura tão romântica para ir a Paris :D

      Em relação a sítios acessíveis para comer... Dentro do género o Indiana não é mau, mas de facto os restaurantes em Paris são bastante caros. Consegues comer de forma relativamente barata nos restaurantes do costume (chinês, japonês, italiano, alguns restaurantes pequenos e típicos) mas nos locais mais turísticos é mais difícil... Mas fazemos assim: envia-me um mail (palavrasqueenchemabarriga@hotmail.com) que eu entretanto vou fazer uma introspecção para ver se me lembro de alguma coisa :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Hmmm nunca tinha pensado nisso! Obrigada, agora acho que a minha vida não está completa sem um sonho materialista exagerado. Uma piscina cheia de gelatina conta?
    Era a solução perfeita, quais restaurantes «étnicos» quais quê!
    És uma filha muito atenciosa ;) deve ser chato estar numa cidade tão bonita em trabalho! Como ver bochechas de bebé através de um vidro...
    Kenzo devia ser um nome exclusivo de personagem de anime com olhos gigantes!
    Não é preciso que seja uma foto-reportagem habitual. Todas acabam por ser um bocadinho diferentes, isso até é bom :) não sei qual é a melhor, mas também gosto de ver estas fotos mais casuais com coisas mais banais mas muito giras!
    Toda a gente diz que a Torre Eiffel é uma desilusão :P eu quando era mais pequena achava que era espetacular, mas isso era porque tinha 7 anos e não conhecia mais nenhum monumento...
    Normalmente ouço dizer isso de Nova Iorque, mas sinceramente Paris até me parece melhor :P
    Bastille, haha :P
    Gostei da posição para a foto da pessoa com camisola cor-de-rosa!
    Gostava de provar risotto... está tão artístico! Mas acho que o teu risotto de cogumelos tem melhor aspeto (eu lembro-me de que parecia muito cremoso!)
    Que mesinha tão pequena... Eu sei que são só duas, mas estou habituada a mesas quadradas!
    Essa do tempo já era de esperar, anda com a mania que é bipolar :P às vezes até dá jeito, mas já irrita... Esta incerteza com que olho para os chinelos e para as pantufas! Não consigo viver assim...
    Isso assim de longe parece o Cupido! Bem dizem que o francês é romântico...
    Estou a ver que nesta foto-reportagem não faltam os mini bolinhos adoráveis e perfeitinhos de cores vivas e diferentes! Devia ser proibido por lei comprar desses... devia ser como aquelas lojas em que está um monte de produtos iguais em exposição, tu dizes «quero este» e a senhora vai buscar ao armazem o teu exemplar, enquanto tu ficas com cara de parva a olhar (isto da segunda pessoa é para disfarçar...). Essas coisas tão lindinhas ao lado de pratos com MIGALHAS? Que ideia é essa? E também podiam estar expostos de forma mais geométrica. Parece que alguém tem alguma coisa a aprender com o Marquês de Pombal :P
    (e estão demasiado empilhados! Pobres frágeis criaturas...Isto de as coisas serem bonitas traz problemas, uma pessoa quer que esteja tudo direitinho. Olha para essas placas com os nomes todas não paralelas! Ahh que impressão :P gosto mais daquela loja de éclairs ;))
    Não sei o que é metade disso! Fiquei curiosa com o grande pote de vidro :P e essas coisas em forma de... fruta? :P
    Nem tinha detectado a baklava! :) tão giros e com bom aspeto! (apesar de a forma de papel parecer um tamanho abaixo do que a baklava precisava :P e ser estranho o rolo estar numa forma redonda... Acho que não pode ser tudo como aqueles éclairs que têm formas de papel alongadas de propósito, não?)
    A baklava tem um polvo em cima :P
    Nunca fui à ópera! Deve ser giro :) ainda bem que gostaram!
    Tex-mex, isso não é só nome de batatas fritas? haha :P estou a brincar :P
    Essa da salada de frango... enganou-te bem ;) Mas parece bem boa, muito melhor do que uma salada de frango normal e chata!
    Que doses generosas, realmente! Pelo menos têm bom aspeto, se fossem grandes E nojentos era bem pior ;)
    O círculo preto a dizer «Nikon» parece delicioso! :)
    Claro, é uma desculpa perfeitamente válida para não acabares o teu prato ;) tantos elementos diferentes num prato só, fica tão engraçado!
    Até amanhã então :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />