30 de setembro de 2014

Wedding Diary #32 - Cévennes (take IV)

Hoje vou mostrar-vos as últimas fotos da nossa canoagem e as restantes fotos de Cévennes. Espero que tenham gostado :)



A água era tão transparente que víamos as pedras por baixo :D (e os peixes também!) :)










E depois de todo o esforço de remar merecíamos um gelado de amora, menta e chocolate (o Pedro) e um éclair de café (eu) :D
Sentía-me uma verdadeira francesa, com as baguetes dentro da mala :)




Em La Couvertoirade, uma aldeia medieval muralhada :)









Mais gelados no dia seguinte :D

Pequeno-almoço delicioso: sumo de maçãs biológicas, iogurte caseiro com compota de framboesa caseira, bolo de limão com sementes de papoila caseiro e pão com compota de pêssego caseira :D
E assim termina a grande saga de Cévennes :D Amanhã regresso com Carcassonne :D

4 comentários:

  1. Esses gelados e esse eclair... hum!!! Paisagens estupendas!

    ResponderEliminar
  2. que fotos fantásticas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essas paisagens parecem saídas de algum livro encantado, simplesmente perfeitas.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei :P
    Essa água é demais! Nunca vi uma água tão límpida :) (a do Bom Jesus deixa ver "aranhas de água" (pelo menos era o que o meu pai lhes chamava!), algum lixo e uns peixinhos, já não me posso queixar :) mas vou acabar com este paralelismo, estou a sentir-me miserável... Haha :P)
    A paisagem também é demais! Nas fotos aprecio melhor, acho mesmo que se estivesse no teu lugar mal reparava :P
    Essas fotografias com a canoa fazem-me lembrar alguma coisa... E começo achar que devias ter trazido a canoa contigo.
    Esse gelado tem um aspeto bastante diferente, mas bom :) tirando os sabores, mas não se pode ter tudo!
    O teu éclair parece gigante! Não que me esteja a queixar ;)
    Pareces super francesa ;) quanto medes? És capaz de preencher os requisitos a francesinha :D
    (Podes ignorar esta parte idiota do comentário.)
    Eu acho que conheço essa coisa-bicho com touca de bebé (que não sei porquê me faz lembrar a palavra "bibelot"! Não sei de onde... Mas conheço! De desenhos de almofadas, peluches ou coisa assim... É alguma "coisa" para os franceses? É que o meu pai esteve em França, pode ter trazido essa criatura :P se só tivesse uma tentativa dizia que é o equivalente franciú aos gnomos de jardim maquiavélicos que mudam assustadoramente de localização e pose nos Sims :P
    Muralhada=melhor palavra de sempre ;) mas se eu mandasse era um nome depreciativo para muralha!
    Eu adoro cidades muralhadas, são as melhores ;) haha
    E casinhas de pedra também são giras (ouviram, porquinhos?), mas não posso deixar de pensar que um gladiador com um escudo pesado era mais adequado do que guarda-sóis! Já agora, uma barrinha vermelha a indicar a vida em baixo.
    (Perdoa-me pelo uso da palavra "adequado" num post da tua lua-de-mel ;))
    Que regador giro :P diz-me que o trouxeste para a tua futura quinta! Foi desde que se espalhou a rega automática que os bróculos começaram a ser amarelos :P
    (Já agora, aproveitavas e trazias esse tapete de entrada extra-moderno! :D)
    Espero que tenhas também espreitado para o quarto das janelas ZZ para verificar se era um quarto de dormir ;)
    Realmente, foste a França para comer gelados :P ainda bem que compensas com os éclairs!
    Tudo caseiro/biológico, faz com que pareça um pequeno-almoço reconfortante daqueles que Os Cinco comiam depois de pedinchice em quintas :) e tinha de ser bolo de limão com sementes de papoila!
    Não estou a imaginar como se faz sumo de maçã manualmente, o único que bebi foi Trina e não é exatamente feito à mão!
    (Espero que tenhas tido um momento de regozijo por os teus iogurtes serem melhor do que esses caseiros!)
    ...mass devia ter uma baguette inteira. (Sim, 2 t = exclusivo de França. Até agora só comi baguetes, coisa foleira!)
    Eu acho que Carcassone é mais interessante. Pelo menos o nome é muito mais engraçado ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />