28 de setembro de 2014

Receitinhas da semana #41

Esta semana o blog vai voltar à sua programação habitual, sem a overdose de docinhos que viram na semana passada :) Aqui vai o que vos espera:

Queques de alheira


Beringela recheada com atum e azeitonas


Folhados de farinheira e sésamo


Limonada de frutos vermelhos


Bolachas de sésamo e mel


Talvez tenham reparado que na Terça-feira não haverá (como vem sendo habitual) receita de iogurtes caseiros. Isso prende-se com o facto de eu ter decidido começar a alternar entre os queques e os iogurtes à Segunda-feira para ter mais espaço durante o resto da semana para as outras receitinhas :)

Tenham um óptimo Domingo :D

4 comentários:

  1. qual delas a melhor...???
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ora bem... Eu que tenho 1 beringela caseira que me deram no frigorífico e até pensei em gastar logo à noite... Mas já não vou! Espero por essa receita que vais postar esta semana e depois sim... Trato dela :-)

    Beijinhos***
    Joana

    ResponderEliminar
  3. COMO é que eu saltei este post? Gosto sempre de o ver antes do tempo (mesmo que ainda não tenha lido posts anteriores :P)! Até estava a ficar confusa porque estava à procura do último post que comentei, e pensei em pesquisar pelo último «receitas da semana» de que me lembrava mas não estava a bater certo...
    Não sei como é que fazes, mas esses queques de alheira até têm cara de alheira :P eu fico sempre meio indecisa quanto ao que os queques salgados devem ser, porque associo o «domed top» a muffins doces. Mas pronto, o «domed top» é sempre bem-vindo em qualquer lado :)
    Acho que tens o blog com mais receitas que incluem alheira. Já pensaste em fazer uns muffins de grelos para acompanhar? :)
    Coisas recheadas ficam sempre tão giras! Só é pena não haver beringela redonda!
    (Acabei de pesquisar «round eggplant» e existe beringela redonda. Um momento de silêncio.)
    Acho que a única vez em que comi berinjela foi numa moussaka que fiz (e talvez numa degustação enojada de água de beringela (=água com berinjela a boiar) que a minha avó tinha o agradável costume de engolir diariamente por causa de 1001 benefícios).
    Maas essa beringela parece bem boa! Especialmente a parte de não ter muita polpa de berinjela na base, porque da última vez que fiz courgette assim exagerei nessa parte. E parece um barquinho (todas as coisas assim recheadas parecem barquinhos). Mas com queijo. Barquinhos ficam sempre melhor com queijo! :)
    Os teus folhados ficam sempre redondos, douradinhos e bastante perfeitos! Só não são perfeitos porque são «folhados» e não «folhadinhos» - como é que te pudeste esquecer do ingrediente especial que é o sufixo?
    A farinheira ainda é para mim uma coisa misteriosa, mas acho que prefiro continuar com os folhadinhos de alheira! A farinheira é estranha :P
    ...mas acho que esses ainda estão mais bonitinhos que o costume. Mais insuflados e amarelinhos :) têm mesmo bom aspeto!
    Limonada de frutos vermelhos é um conceito estranho :P acho (porque não bebo há algum tempo) que não gosto muito de limonada, mas até já experimentava outra vez :) ficou com uma cor muito gira! (e as palhinhas! que inveja das palhinhas...)
    Acho que esta é uma semana de mistura entre os gostos dos recém-casados... Queques - de alheira chegavam, mas ainda há os folhados de farinheira, depois a limonada para a noiva ;) e por fim... bolachinhas de sésamo! :D Com o teu famoso molde de bolachas - até me lembro de que estava num post com título «E o dia nasce a cantar... Vai nevar, vai nevar, vai nevar!» :) (até fui pesquisar no google para ver se era mesmo e não fazer figura de palerma, portanto se uma pesquisa de entrada no blog for «e o dia nasce a cantar vai nevar omeubemestar» não estranhes :P)

    ResponderEliminar
  4. COMO é que eu saltei este post? Gosto sempre de o ver antes do tempo (mesmo que ainda não tenha lido posts anteriores :P)! Até estava a ficar confusa porque estava à procura do último post que comentei, e pensei em pesquisar pelo último «receitas da semana» de que me lembrava mas não estava a bater certo...
    Não sei como é que fazes, mas esses queques de alheira até têm cara de alheira :P eu fico sempre meio indecisa quanto ao que os queques salgados devem ser, porque associo o «domed top» a muffins doces. Mas pronto, o «domed top» é sempre bem-vindo em qualquer lado :)
    Acho que tens o blog com mais receitas que incluem alheira. Já pensaste em fazer uns muffins de grelos para acompanhar? :)
    Coisas recheadas ficam sempre tão giras! Só é pena não haver beringela redonda!
    (Acabei de pesquisar «round eggplant» e existe beringela redonda. Um momento de silêncio.)
    Acho que a única vez em que comi berinjela foi numa moussaka que fiz (e talvez numa degustação enojada de água de beringela (=água com berinjela a boiar) que a minha avó tinha o agradável costume de engolir diariamente por causa de 1001 benefícios).
    Maas essa beringela parece bem boa! Especialmente a parte de não ter muita polpa de berinjela na base, porque da última vez que fiz courgette assim exagerei nessa parte. E parece um barquinho (todas as coisas assim recheadas parecem barquinhos). Mas com queijo. Barquinhos ficam sempre melhor com queijo! :)
    Os teus folhados ficam sempre redondos, douradinhos e bastante perfeitos! Só não são perfeitos porque são «folhados» e não «folhadinhos» - como é que te pudeste esquecer do ingrediente especial que é o sufixo?
    A farinheira ainda é para mim uma coisa misteriosa, mas acho que prefiro continuar com os folhadinhos de alheira! A farinheira é estranha :P
    ...mas acho que esses ainda estão mais bonitinhos que o costume. Mais insuflados e amarelinhos :) têm mesmo bom aspeto!
    Limonada de frutos vermelhos é um conceito estranho :P acho (porque não bebo há algum tempo) que não gosto muito de limonada, mas até já experimentava outra vez :) ficou com uma cor muito gira! (e as palhinhas! que inveja das palhinhas...)
    Acho que esta é uma semana de mistura entre os gostos dos recém-casados... Queques - de alheira chegavam, mas ainda há os folhados de farinheira, depois a limonada para a noiva ;) e por fim... bolachinhas de sésamo! :D Com o teu famoso molde de bolachas - até me lembro de que estava num post com título «E o dia nasce a cantar... Vai nevar, vai nevar, vai nevar!» :) (até fui pesquisar no google para ver se era mesmo e não fazer figura de palerma, portanto se uma pesquisa de entrada no blog for «e o dia nasce a cantar vai nevar omeubemestar» não estranhes :P)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />