5 de agosto de 2014

Iogurtes de nectarina e amêndoa para uma prenda especial :D

Now, hush now, honey here's the word,
My baby's gonna buy me a mockingbird.
And if that mockingbird don't sing
Baby's gonna buy me a diamond ring.

And if that diamond ring won't shine
We'll still have a real good time,
So I'm sitting right here.

Katie Melua


O Pedro não é particularmente bom a oferecer-me prendas. Isto não é segredo nenhum para o próprio ou para quem já nos conhece, e depois de alguns desastres épicos optámos por uma abordagem mais simples: oferecemos um ao outro coisas simbólicas e cheias de carinho.

No Natal há três anos tive umas seis ou sete prendas deste género - todas pequeninas e repletas de significado. E eis que, qual não é o meu espanto, quando abro uma delas e é um secador de cabelo.


Sim, leram bem: o Pedro ofereceu-me um secador de cabelo, daqueles grandes e profissionais cheios de peças para aplicar e fazer os mais variados efeitos. E de todas as prendas que ele me ofereceu nestes seis anos muito felizes, essa é uma das minhas preferidas.


Eu sempre tomei banho de manhã e nunca secava o cabelo. Pouco tempo depois de entrar na faculdade comecei a tomar banho quando chegava a casa, e quando era hora de dormir ainda estava com o cabelo húmido. Depois de meses (anos?) a dormir com o cabelo molhado e a acordar cheia de dores de garganta o Pedro descobriu a solução óbvia: um secador de cabelo. Nunca me tinha ocorrido isso, mas ocorreu-lhe a ele. E ainda hoje me lembro deste gesto tão amoroso sempre que uso o secador.


Há algumas semanas cheguei a casa e o Pedro mostrou-me, com um ar vitorioso, um saco de nectarinas que estava em cima da mesa da cozinha.

'Vi-as quando vinha para casa e estavam com tão bom aspecto que as trouxe para os teus iogurtes.', - disse ele.

E foi assim que aquelas nectarinas tão grandes e sumarentas se tornaram mais uma das minhas prendas preferidas. E certamente tornaram estes iogurtes ainda mais docinhos.


Iogurtes de nectarina e amêndoa

Ingredientes (para sete iogurtes):

* 250g de nectarina descascada e cortada em pedaços pequenos;
* 50g de amêndoa cortada em pedaços;
* 50g de açúcar branco;
* Um litro de leite fresco meio-gordo;
* Três colheres de sopa de leite em pó magro;
* Três colheres de sopa de açúcar branco;
* Um iogurte natural;

Confecção:

* Levar a nectarina, a amêndoa e o açúcar a cozinhar em lume brando até que o molho engrosse;

* Numa panela colocar o leite, o leite em pó e o açúcar e mexer com uma vara de arames;

* Levar ao lume até ferver e deixar arrefecer;

* Quando estiver morno juntar o iogurte, misturando com a vara de arames;

* Colocar a compota no fundo dos copinhos e cobrir com o leite;

* Levar à iogurteira durante cerca de dez horas;

* Transferir para o frigorífico durante pelo menos quatro horas.

  

Até amanhã! :D

6 comentários:

  1. Olá Joana,

    Esses miminhos vindos da pessoa que se ama é muito bom, pois é :-)
    Eu por cá, vou arrumando as receitinhas de iogurtes num cantinho... Mas a lista está a engrossar e muito por tua causa ;-) e por causa dos iogurtes das terças-feiras...

    Beijinhos grandes da vizinha Joana***

    ResponderEliminar
  2. Que historinha tão simpática, adorei a ideia do secador
    Assim como o saco de nectarinas oferecido com carinho que fizeram teus iogurtes mais saborosos e coloridos,
    Palavras que enchem a barriga, que nome tão sugestivo para o blog, parabéns!
    Muito prazer, sou Renata Boechat,

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela prenda, que sejam sempre muito felizes.
    Os iogurtes devem ser uma verdadeira delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Também sou adepta dos presentes simbólicos e cheios de carinho :)
    É mais importante para mim algo assim simples e cheio de significado do que alguma coisa extremamente cara e sem uso nenhum! O secador foi uma óptima ideia, pois é útil e revela uma preocupação para contigo, o que é super carinhoso e bonito de se ver :)
    Tal como o presente das nectarinas que ficaram tão bem nos iogurtes!!! Parecem deliciosos! :)

    Um beijinho

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. São esses pequenos gestos de carinho que nos enchem as medidas!
    E esses iogurtes deixaram-me cheia de vontade de ir comprar nectarinas :P
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho que o que descreves é mais ou menos o que sinto quando o meu João me traz um pacote de gomas! :D ahah, estou a brincar! A preocupação e o cuidado são mesmo os melhores presentes que pudemos ter :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />