1 de julho de 2014

Isto e aquilo #17

E aqui está a foto-reportagem do meu fim-de-semana (um bocadinho atrasada, eu sei, mas tenho andado ocupada!) :) Fui passar os meus últimos dias de férias ao Porto e deu para descansar e divertir-me :)

Feira dos Piratas de Leça da Palmeira

Já tinha lá ido o ano passado e gostei muito :)

O Ras El Hanout veio connosco :D








Comidinhas boas :D

Melão bem fresquinho :D
Caril de lulas e couve com massa de algas :)
Salmão assado
Leite condensado... Caseiro! :D
Brigadeiro de colher de coco :)
Trufas de chocolate e coco :D
Rolo recheado com alheira :)
Mega pizza dividida com a Erica e o Zé no Domingo à noite :D
Outras coisas

Acho que vimos uns 10! :D
Festinhas na minha Liby <3
Prova de vestidos com a minha mãe e a Joana :)
Seguida de uma prova (interminável!) de maquilhagem :)
Ficar doente com uma amigdalite

Estava a dar o Harry Potter e o Cálice de Fogo. Era o que eu menos gosto, mas pronto :)
Bebidas quentes para me ajudar a melhorar :)
Foi um fim-de-semana bem descansado e assim pude preparar-me para esta semana, que já se adivinhava cheia de coisas para fazer :)

Até amanhã :D

4 comentários:

  1. Pero como me gustan a mi las ferias y esta tiene que estar muy bien, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  2. Que saudades do meu país!!
    Beijinhos e as melhoras!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana...

    Essa receitinha de leite condensado caseiro vai ver a luz do dia??? (do blog) :-)

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar
  4. Não sei porquê, mas «Leça de Palmeira» faz-me lembrar piratas. Acho que é da palavra Leça...
    Acho giras essas banquinhas com caixinhas cheias de coisas coloridas e etiquetas escritas à mão :)
    Uma vez comprei um pimentão doce cor de laranja muito vivo, era tão giro!
    É engraçado que há muita coisa que se repete imenso nas feiras :P Não é a minha melhor constatação, mas estou farta de ver em todo o lado especiarias, crepes (mas com os mesmos «estabelecimentos andantes»), licores,...
    E deram-vos crepes em sacas de pão? Que indelicado. Mas com o guardanapo cor-de-rosa até parecem passarinhos :)
    E também tinha coroas de flores? Que falta de originalidade ;) haha
    Massa de algas? :) Tem bom aspeto... Gosto bastante de miolo de berbigão/amêijoa, mas é como os frutos secos – sabe melhor quando tem a casca :P Caril de lulas também parece uma ideia interessante, só tirava o caril :P A minha avó põe couves na feijoada, fica tãão bom!
    Não sei porquê, mas esse lombo de salmão assado tem imensa piada. Eu nunca fiz assim. Por acaso acho que nunca fiz nada de elaborado com peixe... É só grelhado :P Mas fiquei tentada com o teu lombo de salmão hilariante...
    Eu quero fazer leite condensado :D Será que dá para cozer e fazer doce de leite caseiro? Deve ser complicado porque não tem lata... Paciência, quero à mesma :P Que textura! Só vi receitas para leite condensado vegan, com aveia e isso...
    Eu acho os brigadeiros intrigantes – primeiro pensava que era um bolo, depois vi as bolinhas e depois descobri que havia o «de colher». Ainda por cima pensava que era só de chocolate e demorei algum tempo a aceitar que isso não é obrigatório :P Mas é uma coisa que quero fazer porque a) está com um aspeto perfeito e b) é super fácil de impressionar a minha família com coco, caem que nem tordos. E até deve saber um bocadinho a Rafaello’s, não? :)
    Chocolate+coco é estranho, mas deve ser bom :) tenho saudades de fazer trufas (as tuas saudáveis, eram tãão boas!
    Por acasi tenho saudades de fazer rolo de carne (e só fiz 1 vez :P), mas não tenho grande imaginação para rechear – não gosto de cenoura cozida, cogumelos já fiz, normalmente não tenho queijo nem fiambre, grelos ou couves não me parecem grande ideia e tenho a impressão de que não vou gostar de farinheira. Alheira deve ficar muito bom :D
    Essa pizza parece bem diferente das que costumo ver :P Mas que tem bom aspeto tem!
    Que «provas» fashion :)
    Tens canecas tão giras! :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />