16 de junho de 2014

Isto e aquilo #13

E aqui está a foto-reportagem do fim-de-semana e algumas das fotos de hoje (estou de férias!) :D Espero que gostem :D

Sexta-feira

Passei a tarde a cozinhar :D Em cima molho de caramelo sem natas :D
Saíram mais três fornadas de iogurtes: estes são os iogurtes de caramelo :D
Iogurtes de maçã e canela :D
Iogurtes de maçã, canela e caramelo <3
O nosso tradicional jantar mexicano de Sexta-feira :D Desta vez fizemos huevos rancheros :D
A Joana e o Bernardo vieram cá a casa :D
E fomos à Santini deliciarmo-nos :D
Sábado

Fartei-me de dormir! :D
Arroz de frango para o almoço :D
Mais um filme da lista de 250 melhores filmes do IMDb :)
Pintei as unhas :)
Fiz queques de banana com pepitas de chocolate :D
E lanchei um acompanhado de um iogurte de maçã, canela e caramelo :D
O jantar foi no centro comercial, onde experimentei o h3 pela primeira vez. Não achei nada de especial, confesso (mas a limonada de maracujá era boa!) :)
Comprei um pijama de vaquinha :D
Andava há séculos à procura de uma lista de compras magnética :D
Domingo

Pequeno-almoço bom :D
A gravar :D
Voltei a fazer estes queques maravilhosos :D
E levei-os para uma passagem rápida pela Feira do Livro, onde fui conhecer a Joana Roque :D
Para refrescar :D
A ver o Honest Trailer do Rei Leão, que está fantástico :D
Ficámos acordados até às 2 da manhã para ver o Game Of Thrones em directo :D
Segunda-feira

Fomos para a Costa da Caparica :D






Almoço: sandes de bife de frango com pesto vermelho :D



Fui lavar o carro pela primeira vez, que emoção :D
Também fomos ver o jogo com uns amigos, mas não há fotos disso (ainda bem, porque só iam aparecer caras desesperadas) :)

E é isto :) Os próximos dias revelam-se cheios de passeios, sabe mesmo bem estar de férias :D 

Até amanhã! :D

12 comentários:

  1. Mas que belo fim de semana!
    Onde arranjaste a lista de compras magnética?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Primark, enquanto estava na fila para pagar o pijama das vaquinhas ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Não gostaste do H3, a sério? Eu adoro! É sempre uma opção quando vou aos centros comerciais. Mas também acho que o simples (como a imagem) não é a escolha mais acertada... Não me digas que estás de dieta Joaninha :P
    Boas férias <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana não é que não tenha gostado, mas não achei assim nada de especial ;) O do Pedro tinha molho de queijo e ele também não amou ;) Eu optei por aquele porque adoro espinafres e sou muito enjoadinha com molhos :D Qual é que me aconselhas? ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Finalmente vejo alguém que partilha a minha emoção por ir lavar o carro! ahah ;)
    Gosto muito do teu blog Joana!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Joana, os huevos têm mega bom aspecto! As batatinhas e a limonada do H3 são muito boas ♥ a carne é que é pena não haver nenhuma opção de aves nem vegetariana :(. A Joana Roque é fixe? :D smp me pareceu boa pessoa apesar de não conhecer. :P Eu comprei um pijama do monstro das bolachas mas estava tão largo (e era o M T.T) que a minha mãe trocou por um com elefantes e girafinhas :)))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana...

    Adooooorrrrroooo a fita do cabelo :-) Eu gosto muito de arcos e fitas de cabelo...
    E os huevos ranxeros???? O que eu já olhei e babei... Que bom aspecto!

    Gosto muito destas foto-reportagens :-)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. As minhas duas últimas fornadas de iogurte foram para o lixo. Nunca me tinha acontecido :(
    Penso que não deixei o leite arrefecer bem antes de lhe misturar o iogurte e o leite em pó. Que chatice! Será do calor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora,

      Pode ser do leite demorar mais tempo a arrefecer com este calor, sim. Eu junto sempre o leite em pó logo no início antes de ferver, e só misturo o iogurte quando está morno. Sei que há quem junte o leite em pó juntamente com o iogurte, mas sinceramente nunca notei diferença nenhuma. Terá sido disso?

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Sim, acho que o leite ficou ainda muito quente. Agora vou experimentar sem ferver o leite. Fazer à temperatura ambiente.

      Eliminar
  7. Joana fico aliviada a ver que não sou a única a sofrer da doenças das "vacas" :-p
    A minha cozinha é preta e branca e tenho tudo com padrão de vaca :-p faço btt e o meu equipamento é de vaca,e até para andar de mota tenho um capacete de pêlo sintético a imitar o padrão de vaca :-p
    E já estou a planear o dia para fazer esses queques floresta negra :O

    ResponderEliminar
  8. Por acaso a minha vontade de fazer butterscotch/caramelo foi reavivada :P Também tenho andado a considerar tentar fazer um caramelo mais saudável :) Estou curiosa para saber a receita desse! Está parecido com o outro (ou seja, delicioso :P). O teu potinho de plástico fica muito giro com os molhos :P Até a maneira de "posar" a colher com ele... Dá para ver bem a textura :)
    Estou a gostar de ver os teus iogurtes artísticos e o "sabor X, sabor Y, sabor XY!" :) Para além de dar jeito com os molhos (por que é que no plural a palavra fica a lembrar molho de refeição e não doce?) fica engraçado quando dizes :P
    Esses huevos rancheros estão muito apetitosos, como sempre! Tenho de os repetir.. :)
    As vossas fotos de pés são muito giras :)
    ...quero gelado. :P
    ...também quero arroz de frango. Eu sei que não é a melhor combinação, mas... Não sei se é uma receita diferente, mas esse é o arroz de frango com melhor aspeto que já vi, e os outros também tinham bom aspeto! A sério que fiquei com vontade de comer arroz de frango no forno...
    Isso é que é um lanche caseiro! :)
    (Muffins deliciosos. Já fiz de banana com pepitas de manteiga de amendoim, mas ficou com coisinhas pretas estranhas da banana e meio amargo... :( Tens receitas de muffins de banana com muito bom aspeto, há uma que já estive para fazer... Agora com esta fico mais indecisa :P)
    Eu gosto do H3, mas só experimentei o "super bread" ou lá o que é e os outros não me parecem tão bons (mais chatos :P). Mesmo assim os hambúrgueres são bastante bons... As batatas é que não prestam. O esparregado come-se. A maioria dos molhos não tem bom aspeto, eu acho que a seguir do pão ia para o simples :P Mas gosto mais de pedir salada do que esparregado, têm alface/outras coisas de salada boa(s) e molhos à parte super chiques (gosto de pôr molho picante) :D
    A tua lista de compras é tão gira :)
    Esses muffins devem ser mesmo bons :P Já olhei demasiado tempo para eles hoje! :)
    Praiaa, que lindo, que saudades! Consigo sentir na pele a água fria...
    Sandes que é sandes mancha o pão :P Quero ver a receita desse "pesto" (já vi noutra coisa aqui, acho que foram os croissants, mas assim é mais elucidativo :P nos croissants não se vê!)
    Lavagens de carro, tenho saudades ir lá dentro! Costumava ter medo :P Mas pelo que me lembro é super divertido :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />