1 de junho de 2014

Isto e aquilo #11

Preparados para mais uma foto-reportagem do fim-de-semana? :D

Na Sexta-feira saí cedo do trabalho, por isso ainda consegui vir almoçar a casa :D

Fajitas :)
Dei boleia ao Pedro, que foi ao Rock In Rio ver os Linkin Park :)

E passei pela loja de bolos para comprar mais caixas para transportar os queques :D
Dormi uma rica sesta! :D
Adiantei o jantar: Boeuf Bourguignon (receita novamente no blog daqui a algum tempo) :)
Ainda fiz umas experiências: bounty caseiro :D
Pipocas para o serão :)
Pequeno-almoço de Sábado antes da corrida (estou de volta depois de uma semana parada!) :)
Disseram-me que o terceiro episódio era o melhor, mas continuo sem ficar convencida... Lamento!
A Joana veio cá almoçar! :) Comemos Boeuf Bourguignon novamente (tinha sobrado imenso do dia anterior) :)
Ela trouxe bolinho para sobremesa :)
Fizemos as duas bolachinhas de aveia :D
Depois de ela ir embora comecei a ver o 'Pitch Perfect'. Gostei imenso! :D
No fim da tarde fui dar um passeio na Baixa com os meus pais, que vieram do Porto de propósito para me ver na Feira do Livro <3
Fui com a minha mãe à Dama de Copas :)
Fomos à Santini! :D 
Manga + maracujá = HEAVEN!
O jantar foi no meu restaurante preferido, o Don Limão Dona Laranja :D Em cima as pataniscas com arroz de tomate :)
Aqui os lagartinhos de porco preto na brasa :)
Para sobremesa, e como sempre, a mousse de alfarroba com licor de medronho! :) TÃO BOA! :D
Pequeno-almoço de Domingo :)
Mãos à obra! :D 
Queques de amendoim e chocolate com M&Ms para a Feira do Livro (e para o dia da criança!) :)

Montes de cerejas que a minha mãe deixou cá :)
O Pedro fez o almoço - há ANOS que não comia salsichas! :)
Um episódio de Vikings :)
Já na Feira do Livro - as fotos da minha segunda visita saem amanhã! :)
Jantar: batatas fritas e Coca-Cola... Não podia ficar mais degradante do que isto, mas as batatas eram divinais! :D 
Filme da noite: 'O Tesouro da Sierra Madre', de 1948. Foi giro :)
Tenham uma óptima semana! :D

4 comentários:

  1. Joana não pude deixar de reparar na garrafa de Santa Vitoria atrás dos muffins :-p Foi onde fiz o meu primeiro estágio hihih e os bounty caseiros estão com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar
  2. Pára com essas fotos de fajitas, depois compro uma embalagem de wraps e não consigo que sejam tão boas como as tuas fazem parecer! :)
    Estás tão "fofa" na foto de ti a conduzir! :D
    Essa da caixa de muffins até é uma história gira :P O drama de transportar cinquenta muffins...
    Querooo uma loja de acessórios para pastelaria! Gostava imenso de ter uma lojinha especializada aqui perto, os chineses andam-me a falhar. É que há coisas que não encontro em lado nenhum... Boca de pasteleiro, coisinha de queimar merengue e creme, formas de papel de muffins decentes, um termómetro para doces,... :P
    As fotos dos teus pés com meias de Inverno são tão confortáveis! Apetece-me arranjar uma caneca com o Pai Natal todo sorridente, enchê-la de chocolate quente e enrolar-me numa mantinha a ver televisão. Com meias quentinhas.
    Ainda bem que vais publicar o boeuf bourguignon outra vez (e já vi quando, não resisti a espreitar as receitas desta semana :P), ando com imensa vontade de o fazer :)
    Eu nunca provei bounty :P Mas imagino que seja muito bom para fazer para a minha mãe e para a minha avó, elas adooram coco. E está com um aspeto... Esse chocolate por fora :P
    (E também já tenho uma ideia de quando vais postar :P)
    Nunca vi essa série... Ao mesmo tempo fico sem grande vontade e curiosa :) qualquer dia vejo!
    O material da mesa em que como é parecido com esse, mas a mim fazia-me impressão comer assim... Ponho sempre uma toalha ou, pelo menos, um paninho (individuais não são bons o suficiente!). Senão é muito frio :P
    Se calhar é demasiado "cusco" eu dizer isto (yap, acho que sim... juro que não estive a examinar as fotos, só reparei), maas os teus guardanapos parecem papel de cozinha :P hahaha
    Mesa do séc. XXI, os pratos com os telemóveis à beira :)
    Esse bolo tem muuito bom aspeto!
    Ohh essas bolachinhas (só este diminutivo... Dá-me vontade de ligar o forno!) estão muito apetitosas! Bolachas de aveia é uma coisa que me soa meesmo bem :)
    Que bom que os teus pais te tenham visitado! :D Claro, que orgulho :D
    És mesmo toda para os sabores frutados e tropicais :P não costumo gostar especialmente dos gelados tipo sorvete, apesar de alguns (hmm limão e às vezes até framboesa) até serem bons. Esses são sabores que nunca pediria :P Mas é mesmo a tua cara!
    Vêês, toda a gente se queixa da Spirito mas também estou farta de ver "publicidade" à Santini! (E à LlaoLlao, gostava tanto de experimentar...)
    Gosto do nome do teu restaurante favorito :P
    Esses. Muffins. Tantos. Tão altos. Tão redondos. Tão lindos. Caí para o lado com essa foto.
    E eu que pensava que tabuleiros de silicone eram maus para fazer muffins...
    Cerejas grandes! Todas as que vejo são mini, gosto mais quando são maiorzinhas como essas :)
    Essa da massa com salsicha já é um clássico :)
    Essas batatas em pacote de cartão sabem sempre tão bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranjar um maçarico para queimar o merengue foi um drama! Emprestaram-me um mas não tinha gás, e foi quando olhei para o fogão a gás e pensei 'bem, vai dar ao mesmo certo?' :D No fim até resultou mais ou menos :D

      Eu ando sempre com meias de Inverno em casa, incusivamente no Verão :D Tenho sempre frio nos pés :)

      Eu nunca uso toalhas para comer, não acho nada prático! A mesa é tão simples de limpar que ter uma toalha até me parece pouco higiénico: depois suja-se, depois tem manchas, enfim. Reconheço que é estranho (a minha avó ia tendo um ataque quando veio cá passar uns dias e até foi comprar uma toalha de propósito), mas estou habituada assim :) E sim, os guardanapos são mesmo papel de cozinha :D Ainda estamos habituados a ser estudantes a poupar dinheiro, ter guardanapos era quase um luxo :D Mas no Natal temos sempre guardanapos especiais ;)

      Tínhamos os telemóveis à beira porque a Joana tinha uma hora para sair e eu estava à espera de uma chamada :D Normalmente o meu telemóvel anda perdido por aí, nunca lhe ligo nenhuma ;)

      Eu uso sempre tabuleiros de silicone. Os outros ficavam sempre sujos e são mais difíceis de lavar (meu Deus, pareço tão preguiçosa neste comentário! Não uso toalha nem guardanapos, não quero ter trabalho a lavar formas, enfim!).

      Precisam-se de ideias novas para usar as cerejas, tendo em conta que queques = check e iogurtes = check :P E não digas 'comê-las' porque não sou muito fã (eu sei que toda a gente adora cerejas, mas deve faltar-me um gene qualquer!) :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Também gosto muito de ir ao Don Limão Dona Laranja... Vives em Telheiras, suponho?
    Provavelmente somos vizinhas! :P
    Não gostas de Sherlock? Eu adoro! Acho uma grande série!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />