13 de maio de 2014

Iogurtes líquidos de lima, coco e mel para mais um sonho pequenino :)

Mergulhar mãos no volante,
E adiante, para qualquer lugar.
Vidro aberto e rádio alto,
No asfalto sem me apoquentar. 

Saborear o mar e as serras,
Cobrir-me de pó e geada! 
Roer o osso desta terra... 
Na vida de estrada.

Diabo na Cruz


Há sensivelmente seis meses publiquei aqui no blog uma lista das 101 coisas que gostaria de fazer nos 1001 dias seguintes. Nela escrevi os meus projectos profissionais e pessoais, as viagens que sonho fazer, os ingredientes que quero experimentar, as bandas cujos concertos ando a morrer de vontade de ver e tantas outras coisas aleatórias que fazem de mim uma pessoa irremediavelmente sonhadora.


Desde então a lista está em constante mutação: mudei alguns pontos, acrescentei outros e retirei os que já não me faziam sentido.

No fundo, todos vamos construindo sonhos novos todos os dias. Hoje tenho ainda mais sonhos do que os que tinha ontem, e se no primeiro dia me pareceu difícil escrever 101 deles acreditem que hoje penso que nem 200 chegariam para descrever todos os sonhos pequeninos que trago dentro da minha alma.


Um desses sonhos pequeninos era comprar uma iogurteira. Tendo em conta a receita que vos trago hoje, acho que conseguem inferir sozinhos que o realizei finalmente :D


Esta iogurteira foi uma descoberta do outro mundo: foi barata (custou apenas vinte euros), funciona lindamente e os iogurtes ficam extraordinariamente cremosos. E assim depois da Muffin Monday acho justo inaugurar hoje aqui no blog a rubrica da Yogurt Tuesday, que espero que tenha tanto sucesso como a primeira (que, parecendo que não, originou um livro!) :D


Espero que gostem desta minha primeira experiência, que surgiu da necessidade de transformar o pequeno-almoço em algo mais portátil e prático :D


Iogurtes líquidos de lima, coco e mel (receita adaptada do blog 'no soup for you')

Ingredientes (para sete iogurtes):

* Um litro de leite (usei leite meio-gordo);
* Casca de uma lima;
* Duas colheres de sopa de coco ralado;
* Duas colheres de sopa de mel;
* Quatro colheres de sopa de açúcar;
* Uma colher de sopa de iogurte sólido natural;

Confecção:

* Juntar o leite, a casca de lima, o coco ralado e o mel e levar a aquecer em lume brando até ferver;

* Desligar e deixar arrefecer até ficar morno (conseguem deixar lá o dedo durante uns segundos);

* Coar o leite e misturar o açúcar e o iogurte, mexendo bem com uma vara de arames;

* Colocar nos copinhos e levar à iogurteira durante oito horas;

* Reservar no frigorífico pelo menos durante quatro horas.



Até amanhã! :D

4 comentários:

  1. A minha mãe também tem uma iogurteira que anda perdida no sotão, que desperdicio!
    Já é bem velhinha e nem sei se ainda funciona mas adorava experimntar.
    Estes ficaram absolutamente divinais :)

    Mia*

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz uma lista assim! Nem semelhante, acreditas? Logo eu que sou a mulher das listas! Talvez devesse fazer... Talvez não. No fundo acho que mudamos tanto a cada dia que passa que tenho medo de não me fazer sentido.
    De qualquer forma, penso que é sempre uma maneira de nos organizar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Fui ver a lista e reparei que o dia em que "fizeste um bolo de anoversário com um aspeto decente" foi precisamente o meu aniversário :D achei uma coincidência gira :) ah, e já agora, também achei piada aos muffins super calóricos e fiquei curiosa por saber quais deles foram :P ee também sempre quis uma liquidificadora e acabei por comprar um processador. Óleo de coco e sementes de chia são dois ingredientes que adoro apesar de o óleo ser um bocado caro demais. Ah, e o meu pai está sempre a dizer que quando era pequeno queria imenso maçã caramelizada e uma vez provou e era a pior coisa de sempre. Eu também ficava sempre com os olhos a brilhar porque aquilo é giro, mas fiz uma espécie de maçã caramelizada em casa e achei horrível. Claro que não de quero desencorajar, desculpa :P se calhar o erro foi meu OU há uma tendência genética para rebaixar as maçãs caramelizadas.)
      É verdade que os sonhos se alteram, o que é chato, porque não dá para completar uma lista direito (cuidado, reflexão altamente filosófica.) :P Mas de resto é bom, tem de ser assim, as pessoas também vão mudando. Tenho a certeza de que se tivesse feito 1 há 2 anos metade das coisas não se ia aplicar. E ia ter imeensas coisas novas para acrescentar (é sempre bom que surjam novos interesses :D)
      Eu nunca faria um dia só com um tipo tãp restrito de coisas, porque teria medo de não ter ideias. Só se fosse tipo com um ingrediente (peanut butter friday?) Muffins ainda vá lá, agora iogurtes... :P mas não duvido que vás arranjar imensas ideias criativas. Não imaginava como irias manter esta rubrica, mas também nunca tinha pensado em fazer iogurtes líquidos portanto a culpa é da minha imaginação (não minha, obviamente).
      Foi a tua 2a melhor descoberta a seguir às pipocas, imagino ;) haha
      Adoro (gosto mesmo) a (da) táctica de aquecer e só depois deixar arrefecer à temperatura ideal, torna-se muito mais fácil! Brilhante.
      Coco e lima até parece bom :) exótico! Lima deve resultar bem nesse tipo de coisas, fiquei com vontade de combinar com limão nalguma coisa :)
      Eu sei que já tinha dito, mas isso de fazer iogurtes líquidos é super inovador :P E aproveito para reforçar: a palhinha é muito gira! :D

      Eliminar
    2. Um dia tenho de escrever um post chamado 'eu nunca dou os parabéns a ninguém porque me esqueço/não me apercebo que a pessoa faz anos/devo ser a única trenga que não repara nisso no facebook' ;)

      Honestamente já não me lembro quais eram os muffins! Serão os de chocolate e café? Devem ser ;)

      Soltei uma gargalhada com a tendência genética para rebaixar as maçãs caramelizadas :D Por acaso aquilo tem tão bom aspecto, vejo-as sempre na Disney tão vermelhinhas e apetece-me tanto! Acho que nunca comprei porque ninguém quis dividir uma comigo e aquilo parece-me demasiado agressivo para alguém comer sozinho ;)

      O Pedro disse logo que isto tinha tudo para correr mal, mas eu estou fiel aos meus iogurtes. E quando ficar sem ideias olha, acabo com a rubrica ;) Já estou a imaginar a sequela do meu livro, mas com receitas só de iogurtes :D

      Sabes que comprei as palhinhas no Continente? Nem queria acreditar quando as vi ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />