25 de maio de 2014

Braga 2014 :)

Na Quinta e na Sexta estive em Braga a assistir a um congresso. Como nos baldámos a uma das conferências tivemos um tempinho livre pudemos dar um pequeno passeio pela cidade, e aqui estão algumas das fotos que tirei :D

O nosso quarto :)

Tivemos sorte porque estava a decorrer na cidade a Feira Romana :D








A famosa Spirito :)




A minha escolha: cupcake de chocolate e framboesa
Cupcake de milka e avelã :)

Red Velvet Cupcake com chocolate
Honestamente ficámos todos desapontados. O meu cupcake em si não sabia a quase nada, a cobertura de chocolate sabia a mousse instantânea (ou seja, também não sabia a quase nada) e o toque de framboesa só aparecia mesmo no cimo (nem o cupcake em si nem a cobertura tinham framboesa). Não sei se escolhemos mal, se apanhámos um dia menos feliz da loja ou se somos simplesmente demasiado exigentes, mas sinceramente os meus queques dão mil a zero a estes (e olhem que eu não sou de todo uma pessoa convencida nestas coisas).


















Eu nunca tinha estado em Braga e confesso que adorei a cidade. Julgo que ajudou o facto de haver um ambiente de festa, com imensa gente na rua :) Fiquei cheia de vontade de voltar, desta vez com mais tempo :D

Tenham um óptimo Domingo! :D

16 comentários:

  1. A minha cidade! Que saudades tenho dela!
    As tuas fotos souberam-me a mel!
    Em relação à Spirito, devias era ter provado os gelados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então não é Spirito cupcakes & coffee? Não faz muito sentido não serem bons em cupcakes! :s
      Sofia e porque é que os gelados são tão afamados?
      beijinhos

      Eliminar
    2. Sofia uma das raparigas que foi connosco disse que já tinha experimentado os gelados e que não eram nada de especial comparados com algumas gelatarias conhecidas cá de Lisboa (como a Santini, por exemplo) por isso decidimos todos experimentar os cupcakes (até porque é o nome da loja) :)

      Eliminar
  2. Braga é uma cidade muito gira, só falta mesmo o mar para ser perfeita ;)
    Ainda não fui à loja dos cupcakes, sempre que vou a Braga como um crepe nos sabores gelados que adoro (e é de um conhecido). Tenho que ir lá provar, também me falaram dos gelados que são divinais.
    E o red velvet como estava? Já tentei fazer o red velvet em casa, tendo como base a receita dos famosos Georgetown cupcakes. O sabor ficou bom mas anda não consegui atingir a fofura (húmida) do mesmo.
    Tens que fazer um post sobre cupcake :))

    beijinhos
    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez fiz red velvet cupcakes e ficaram muito bons :) A receita está aqui:
      http://omeubemestar.blogspot.pt/2013/05/red-velvet-cupcakes-para-o-world-baking.html

      O red velvet estava bom, mas nada de extraordinário ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. A Spirito vale muito a pena pelos brownies e pelos gelados! :)

    ResponderEliminar
  4. Que sorte Joanita, apanhares uma feira cheia de cor e sabores!

    Beijinhos! Quem devia vender muffins eras tu! ehehe

    ResponderEliminar
  5. Ai que inveja, foste à Spirito's! Mas depois da reportagem sobre eles na televisão, não provaria mais nada a não ser o gelados :D

    ResponderEliminar
  6. É verdade já ouvi imenso falar desses cupcakes! Numa ida a Braga é daqueles pontos que quero ir... Já não vou a Braga há imenso tempo.
    Aqui em Lisboa eu só gosto de uns cupackes, em breve vou partilhar no blog, depois dou-te o link Joana :)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso a minha irmã também não ficou fã dos cupcakes de lá... eu ainda não provei!

    ResponderEliminar
  8. Sempre gostei muito de Braga, mas acho que esses cupcakes me deram um motivo extra para lá ir ;))

    ResponderEliminar
  9. Que fotos fantásticas! Fiquem com mega vontade de conhecer melhor a cidade!

    ResponderEliminar
  10. Ahh que fixe estiveste por cá :P Realmente foi uma grande coincidência vires logo na altura da Braga Romana :) Este ano foi um bocado chato porque choveu e tudo. Ou seja, desfiles cancelados e vontade de ir lá = 0. Sou uma habitante de meia figa, nem pus lá os pés... Por acaso passei pela cidade a correr, mas à feira não fui. Ainda bem que gostaste, eu acho que até é um evento giro :)
    É muuito estranho ver fotos de sítios que conheço aqui, porque olho para elas de maneira diferente :P é difícil de descrever, mas é mesmo esquisito! Ver o teu estilo particular de fotografia a coisas familiares... Estranho.
    Essas gomas «artesanais» são engraçadas :) é pena que não prestem :P
    Adoro essas bancas rústicas, ficam tão giras com esses cestos e tendas :D
    A famosa Spirito :) também só fui lá uma vez... Gelado de Cerelac. Pelo menos criatividade têm, acho piada a isso... É bastante bom que haja essa «atração» e sabem o que a gente quer :P haha. Sinceramente não achei nada de especial, era bom mas nada demais e o sabor a Cerelac era demasiado subtil, quase só sabia a baunilha. Provei porque o sabor era especialmente giro e porque para mim gelados são muuito melhores do que cupcakes :P Os cupcakes nunca provei, os únicos de compra que já experimentei eram horríveis... Mas confesso que o aspeto dá vontade de experimentar :) Não sei se tiveste azar ou não... Se calhar estás demasiado habituada a éclairs com cara de paraíso ;) Tinhas mesmo de escolher os de framboesa e chocolate :P
    (apesar da crítica fiquei com vontade de comer cupcakes... acho que as imagens valem mais!)
    Não sei, mas a verdade é que normalmente os comentários são muuito elogiosos :)
    Que cidade bonita, fogo! :D ;)
    (esse é o chafariz maquiavélico que me deixa os óculos às pintinhas quando vou correr, só por acaso)
    O ambiente de festa é muito giro :) eu gosto de ver as pessoas na rua e as barraquinhas :P

    ResponderEliminar
  11. Ahh que fixe estiveste por cá :P Realmente foi uma grande coincidência vires logo na altura da Braga Romana :) Este ano foi um bocado chato porque choveu e tudo. Ou seja, desfiles cancelados e vontade de ir lá = 0. Sou uma habitante de meia figa, nem pus lá os pés... Por acaso passei pela cidade a correr, mas à feira não fui. Ainda bem que gostaste, eu acho que até é um evento giro :)
    É muuito estranho ver fotos de sítios que conheço aqui, porque olho para elas de maneira diferente :P é difícil de descrever, mas é mesmo esquisito! Ver o teu estilo particular de fotografia a coisas familiares... Estranho.
    Essas gomas «artesanais» são engraçadas :) é pena que não prestem :P
    Adoro essas bancas rústicas, ficam tão giras com esses cestos e tendas :D
    A famosa Spirito :) também só fui lá uma vez... Gelado de Cerelac. Pelo menos criatividade têm, acho piada a isso... É bastante bom que haja essa «atração» e sabem o que a gente quer :P haha. Sinceramente não achei nada de especial, era bom mas nada demais e o sabor a Cerelac era demasiado subtil, quase só sabia a baunilha. Provei porque o sabor era especialmente giro e porque para mim gelados são muuito melhores do que cupcakes :P Os cupcakes nunca provei, os únicos de compra que já experimentei eram horríveis... Mas confesso que o aspeto dá vontade de experimentar :) Não sei se tiveste azar ou não... Se calhar estás demasiado habituada a éclairs com cara de paraíso ;) Tinhas mesmo de escolher os de framboesa e chocolate :P
    (apesar da crítica fiquei com vontade de comer cupcakes... acho que as imagens valem mais!)
    Não sei, mas a verdade é que normalmente os comentários são muuito elogiosos :)
    Que cidade bonita, fogo! :D ;)
    (esse é o chafariz maquiavélico que me deixa os óculos às pintinhas quando vou correr, só por acaso)
    O ambiente de festa é muito giro :) eu gosto de ver as pessoas na rua e as barraquinhas :P

    ResponderEliminar
  12. Na Spirito devias ter experimentado os gelados, nem se compara à qualidade dos cupcakes (que não é nada de mais)!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />