8 de abril de 2014

No-Bake Energy Bites de caramelo para uma lady! :D

Light up, light up,
As if you have a choice.
Even if you cannot hear my voice,
I'll be right beside you, dear.

Louder, louder,
And we'll run for our lives.
I can hardly speak, I understand,
Why you can't raise your voice to say.

Snow Patrol


Não gosto particularmente de correr: sempre achei que correr não era de todo um desporto de lady e detestava ficar a arfar, toda suada e cheia de dores de barriga.

Nunca tinha conseguido correr mais de cinco minutos seguidos, e no secundário era um pesadelo quando tínhamos de correr doze (que tortura!) para a avaliação do final do período. Eventualmente fiquei numa forma física mais aceitável (não era difícil) e actualmente com algum treino já consigo correr meia hora seguida sem parar. O problema é que nunca treino.

Dizem que correr é viciante, mas eu devo ter uma resistência qualquer a este efeito. 


Por outro lado, adoro andar. Consigo andar duas ou três horas seguidas a um passo rápido sem parar e sem me cansar - e tudo isto sem arfar, suar (muito) ou ficar cheia de dores de barriga. Isto sim é um desporto próprio para uma lady :D 


Sempre que refiro este meu argumento ao Pedro ele goza comigo e diz que eu não sou uma lady mas sim uma fraquinha (é muito querido ele). E de facto confesso que sinto uma pontinha de inveja dessas miúdas super fortes e destemidas que saem de casa, correm durante horas, deliram com o assunto e ainda escrevem posts extremamente inspirados que quase nos dão vontade de saltar do sofá e sair a correr pela porta fora

No fundo eu gostava de ser assim, mas não o suficiente para tentar efectivamente sê-lo. E por isso continuo a fazer as minhas caminhadas de menina com os meus snacks de menina (sim, porque calor, tensão arterial baixa e actividade física durante horas sem comer não são uma combinação bestial!). 


Estas Energy Bites já apareceram por aqui numa versão mais saudável. Desta vez decidi fazê-las com caramelo e nozes, e sinceramente achei que eram mesmo ideais para dar aquele impulso de energia durante uma caminhada mais longa :D 


No-Bake Energy Bites de caramelo

Ingredientes (para seis bolinhas):

* Quatro colheres de sopa de flocos de aveia finos;
* Duas colheres de sopa de coco ralado;
* Três colheres de sopa de caramelo (receita aqui);
* Uma colher de sopa de sementes de linhaça moídas;
* Nozes picadas grosseiramente a gosto;

Confecção:

* Misturar todos os ingredientes numa tigela;

* Cobrir e levar ao frigorífico durante aproximadamente meia hora;

* Fazer bolinhas e conservar no frigorífico.


Outra alternativa ainda mais gulosa é fazerem snacks com nozes, caramelo e chocolate! Basta juntarem as nozes e o caramelo e colocarem chocolate derretido por cima. Vai ao frio para solidificar e pronto :)

Não ficam muito fotogénicos, mas são tão booooons! :D

Até amanhã! :D