18 de abril de 2014

La Souterraine 2014 - As comidinhas! :D

E aqui vão as fotos das comidinhas dos últimos dias. É claro que depois de tudo isto vou precisar de voltar novamente à dieta (ups) :D

Folhados de azeitona, mousse de salmão com ovas e bolinhas de carne :)
Manteiga de cogumelos e de piri-piri :)
Ovo escalfado em molho de espargos
Mousse de ervilhas :D
Lombo de vaca com cogumelos do bosque e espargos 
Bacalhau fresco 
Granizado de maçã com gelado de maçã :)
Maçã cozida a baixas temperaturas durante seis horas :)
Pão, nutella caseira, fruta e sumo de maçãs da região! :D
Tempura de escargot (caracol) em mousse de couve-flor
Salada de lagosta com laranja, toranja, manga, pepino e flores comestíveis... Deliciosa :D
Magret de pato :)
Raviolis de manga e maracujá com gelado de ananás, bolacha de coco e batido de manga :)
Camembert com maçã e salada (em La Souterraine) :)
Gostei mesmo da salada de lagosta! :D 
Gelado de conhaque com avelãs caramelizadas
Eclair de café! :D 
Enchi mesmo a barriguinha de coisas maravilhosas, mas confesso que já tinha saudades da minha comidinha :D

Tenham um óptimo fim-de-semana :D

4 comentários:

  1. Não sei se teria coragem de comer coisas tão bonitas... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    Olha... SEM PALAVRAS!

    Estou boquiaberta com tanta obra de arte na cozinha :-) mesmo! É que essas refeições não foram apenas refeições, o chef do Hotel deve ter um talento imenso... É tudo tão perfeito, tão pormenorizado... ESPECTÁCULO! MESMO! Quando for grande quero fazer uma viagem dessas ;-)

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar
  3. É sempre maravilhoso ir e desfrutar, mas é ainda melhor regressar não é? :D

    ResponderEliminar
  4. Estou com os olhos esbugalhados! Que obras de arte... Nunca vi tanta comida bonita junta! Logo na primeira foto fiquei de boca aberta, até com a descrição (que é mesmo à chef fino, com pormenores minuciosos e vários bocadinhos de coisas originais)...
    E pelos vistos explicavam detalhadamente o que cada coisa era, porque tens tudo descrito com um detalhe surpreendente :P Quase que fiquei com vontade de assar uma maçã durante 6 horas!
    Gosto tanto de caracóis! São mesmo bons...
    A 1a foto da salada de lagosta... Uau, que prato bonito e alegre! A sério, como é que é sequer possível servir vários pratos desses ao mesmo tempo (e mantê-los quentes ou frios, conforme o que é suposto serem)? Deve ser difícil, nem consigo imaginar a organização da cozinha!
    O gelado de conhaque tem uma cor maravilhosa, devia estar delicioso :)
    A minha família tem o costume de dizer que restaurantes "chiques" servem um bocadinho mínimo de comida fina e rebuscada que não presta para nada, custa "balúrdios" e "cabe na cova de um dente". Estas fotos mostram comida bastante requintada, mas eu não me importava nada de experimentar (apesar de as doses serem realmente pequenas, de qualquer das maneiras a maioria desse tipo de comidas não é para ser devorada como uma pratada de arroz de frango) :D

    E o eclair... Tens-me dado uma vontade de fazer eclairs! Agora depois da Páscoa não me escapam :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />