11 de março de 2014

Prego no pão (de peru) com bacon grelhado e queijo light para uma dieta :)

The hunger keeps on growing.
I eat too much,
I drink too much,
I want too much,
Too much.

Dave Matthews Band 


Lembram-se de quando vos contei que tinha acabado a minha dieta pós-férias e que contava manter o mesmo peso até ao casamento? Pois, isso não correu lá muito bem.

Entre o Natal, a alteração da rotina alimentar que senti quando comecei a trabalhar (e que entretanto já voltou ao normal), os 2347184575478 lanches e jantares com amigos regados com as caipirinhas deliciosas do Pedro e os docinhos que cozinho umas três vezes por semana para levar para o hospital (e que tenho de provar, obviamente!) vi outra vez a balança subir mais dois quilinhos.


Nada disto me preocuparia particularmente, se não tivesse a primeira prova do vestido de noiva daqui a um mês. Vai daí, tive de voltar aos meus hábitos bem comportados: nada de docinhos durante a semana, beber muita água, comer em poucas quantidades várias vezes ao dia e voltar ao exercício físico.

Até agora está a ser fácil, e se tudo correr como esperado conto caber dentro do meu vestido de noiva na perfeição :D


Num dos nossos dias preguiçosos o Pedro sugeriu fazermos pregos no pão para o jantar. No frigorífico tínhamos quatro fatias de bacon para gastar, e foi assim que surgiram estes pregos no pão relativamente saudáveis - com bifes de peru, bacon grelhado e queijo magro.

Porque comer de forma saudável não tem de ser aborrecido. Porque estar de dieta não implica não poderem comer o que gostam. Porque a comida rápida não tem de ser super calórica.


Noutro tema não relacionado, não andamos a ser muito bem sucedidos na questão de deixar de comer carne de porco - principalmente em relação aos enchidos. Mas isso fica para outro post. 

Prego no pão (de peru) com bacon grelhado e queijo light

Ingredientes (para duas pessoas):

* Dois pães de mistura rústicos;
* Quatro fatias de bacon com baixo teor de sal;
* Dois bifes de peru fininhos;
* Uma pitada de paprika;
* Uma pitada de pimentão-doce;
* Duas fatias de queijo light.

Confecção:

* Grelhar o bacon numa frigideira anti-aderente;

* Retirar as fatias de bacon e colocar os bifes de peru, para adquirirem algum do sabor do bacon;

* Temperar com a paprika e o pimentão-doce;

* Colocar os bifes nos pães, cobrir com o bacon e o queijo e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante dez minutos ou até os pães tostarem;

* Podem acompanhar com ketchup light.



Até amanhã! :D

7 comentários:

  1. Têm um super aspeto. Pena que nós estamos quase vegetarianos. Beijinhos miúda, tenho saudades tuas!

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  2. Uma maravilhosa sugestão e, não te preocupes vais caber dentro do teu vestido, as noivas no mês que antecede o casamento emagrecem sempre.
    Bjs, Susana

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  3. Uma dieta dessas não me importava eu de fazer! Uma delicia esse prego :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

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  4. Que sandes com bom aspecto Joana! Faço também algumas vezes assim! :)

    Vais ver que vais caber no vestido perfeitamente! ;)

    Beijinhos*

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  5. Olá :D
    Eu também estou de dieta porque me disseram que estava a ficar barriguidinho :( por isso agora vou a pé até ao hospital, vou pelas escadas (ainda que viva no 6º andar) e faço 20-30 minutinhos de bicicleta pela manhã :D
    Espero que consigas perder esses dois quilinhos, mas não deixes de comer eh, ninguém quer ver uma noiva anémica :P
    Beijinhos*

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  6. Com esse aspeto vale bem a pena estar de dieta, bjokitas minha doce

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  7. A minha avó costuma dizer que as coisas que sabem bem é que engordam (portanto, basicamente, pode-se enfardar 2 BigMacs sem engordar um grama, desde que saiba mal.). É uma coisa assim para o científico, quase. Se calhar é por gostares tanto do Natal! D:
    Regra geral as tuas receitas são saudáveis, tens sorte :) os muffins são relativamente fáceis de tornar saudáveis (já aldrabei ridiculamente receitas que saíram extraórdinárias!), mas deve ser mais difícil fazê-lo quando sabes a "ciência" e a técnica de os fazer (= oil makes them EXTRA fluffy, etc.). Desde que começaste a fazer muffins à mestre que usas mais vezes óleo neles (tenho essa impressão...). Isto é um exemplo, o óleo nem é necessariamente super mau para a saúde, pelo que eu sei (ou acho haha).
    A pavlova é saudável, também, porque tem imensa proteína, certo? Certo?... O açúcar é desprezível :P
    Realmente levar bolinhos para o trabalho deve dar algum "prejuízo" na "linha" :P mas até é bom, porque assim dás tudo e podes cozinhar coisas boas e dá-las para que não fiquem em tua casa, no frigorífico, durante uma semana. Ok, tenho de admitir que não é assim tãão grande ajuda. É uma grande média de coisas deliciosas por semana :)
    Vais "caber" no vestido de certeza! :D É "só" um esforçozinho :D E já tens tudo bem encaminhado ;)
    E com o teu jeito para cozinhar até se torna mais fácil :) este prego é um bom exemplo! Tem um aspeto maravilhoso! Eu sei que não fizeste o pão, mass o aspeto dele também se deve à fotografia ;) e são umas boas fotos de pão haha
    Mas o resto não fica atrás ;) no total tem um aspeto mesmo rústico e delicioso! E o bacon está tão direitinho e tostadinho... !
    Reduzir o consumo de carne de porco já é bem bom para os porquinhos. Às vezes penso que "OHH quero ser vegan", mas é melhor ir reduzindo o consumo dos alimentos visados aos poucos, é um bocado imbecil da minha parte querer ir de um extremo para o outro. Não que seja isso que queiras fazer, é so porque o que custa mais são as coisas casuais e não o quotidiano: não comer um churrasco com a família, não ir a um restaurante normal, não comer uma alheira. Mas espero que sejas bem sucedida se quiseres continuar com isso :) é uma boa escolha, definitivamente :) estou também à espera de ver as razões :)

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