30 de março de 2014

Isto e aquilo #3

Este foi mais uma vez um fim-de-semana muito relaxado: fui para o Porto e aproveitei para descansar e tratar de coisas do casamento :)

O fim-de-semana começou logo na Sexta-feira à noite, com um jantar de internos que se prolongou até bastante tarde :D
O pequeno-almoço de Sábado, na Padaria Portuguesa :D
O verniz da semana passada ainda estava aceitável :D
No comboio para o Porto, enquanto fazia a 1387236424 revisão do meu livro e ouvia música :)
Quando cheguei a casa o meu irmão partilhou comigo os dois últimos quadradinhos desta delícia! Já provaram? :D
A nossa Liby :)
Praticamente só comi esparregado ao jantar - adoro esparregado! :D
A sobremesa :D 
Iogurte caseiro de maracujá para o pequeno-almoço :D Delicioso :D 
Já havia mais uma fornada de iogurtes prontinha para sair, desta vez de tutti-fruti :D
Estava um tempinho mesmo preguiçoso :)
Couve salteada :D
Tripas à moda do Porto para o almoço :)
Para o lanche um chá delicioso :)
Maratona de Sobrenatural com o meu mano :)
Verniz da semana! :)

Já a voltar para Lisboa no Alfa :)
Até foi um fim-de-semana interessante - fiz também a prova do meu penteado de noiva no cabeleireiro e encontrei finalmente os sapatos ideais para a cerimónia e para a festa. Mas conto-vos tudo no Wedding Diary de amanhã :D

Até amanhã :)

9 comentários:

  1. Joaninha,
    *Fico feliz de teres encontrado os sapatos para a cerimónia e festa.
    *Tu tens umas mãos muito bonitas e mesmo o verniz com uma semana te fica bem :)
    *A fotografia da tua vista parece no estrangeiro - por causa das flores e daquela casa. Cool!!

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lu :) Sabes que eu me lembro sempre de ti quando pinto as unhas? Lembro-me de teres dito que as unhas compridas me ficavam bem, e então evito deixá-las muito curtas (embora agora tenha de ser, senão os miúdos queixam-se quando lhes palpo as barriguinhas) :)

      A vista é mesmo em Leça ;) Vê-se a Quinta da Conceição em frente e o rio Leça também. Um dia tens de ir lá visitar-me :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Gosto das unhas da semana, o verniz é giro :)
    Não conheço aquele chocolate da Milka mas deve ser qualquer coisa de delicioso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro esparregado, e assim, como esse, sem estar completamente triturado! Deste-me vontade de fazer para o jantar! :D
    Gostei da nova cor do verniz.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que eu achava que todo o esparregado era assim? Como só comia o da minha mãe não sabia que o habitual era o esparregado ser uma espécie de papa ;) Assim é melhor sem dúvida :D

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar
  4. Não sei como é possível, mas tinha perdido o último relato de fim‑de‑semana!
    ...
    Esse pequeno almoço está com um aspeto delicioso!
    Mantiveste bem o verbiz, que proeza :)
    Mal posso esperar pelo livro :) tens de gostar mesmo dele para não te fartares. Mas também já deves estar habituada por causa do exame :P
    Nunca experimento esses chocolates com coisas estranhas dentro. Há cada um! E é basicamente o mesmo chocolate mas com algumas coisinhas. Mas é muito apelativo e até deve ser bom :)
    O esparregado parece mesmo bom, acho que está justificado comê-lo para jantar...
    Sobremesa boa! Adoro ameixas (penso que sejam ameixas), especialmente quando estão muito verdes :) tão bom! E tenho visto fotos tentadoras de morangos, não como há algum tempo... Esses parecem deliciosos!
    Da última vez que disseste que um iogurte era delicioso tinhas IMENSA razão, portanto espero pela receita!
    Gostas da flama, estou a ver :)
    Como é que a couve salteada tem tão bom aspeto?... A feijoada (nunca lhe chamei "tripas" e não é agora que vou começar :P) também, mas isso já é costume, a julgar pela receita no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A proeza não é minha, é mesmo do verniz :D

      Acredita que às vezes me farto. Na Sexta quando cheguei a casa entrei em modo 'tenho-que-ler-e-corrigir-tudo-até-estar-perfeito' e foi quase preciso o Pedro expulsar-me de casa para irmos jantar. Mesmo assim passei toooda a viagem a pensar em coisas do livro, mas depois quando cheguei ao jantar consegui distrair-me ;) Não é fácil, e esta historinha do 'correr por gosto não cansa' é um bocadinho falaciosa. Eu diria que 'correr por gosto cansa, mas não custa tanto' ;)

      Eu também não gosto muito destes chocolates da Milka. Aliás nem sequer sou muito fã de Milka, acho muito doce e pouco intenso. Quando o meu irmão me mostrou o chocolate pela primeira vez fiz logo cara feia - gomas dentro do chocolate? Blé! - mas o facto é que aquilo é mesmo bom. Tem pintarolas, gomas e algo que faz estalinhos no céu da boca lá dentro, e é mesmo giro :) Acho que apela ao meu lado infantil :D

      Na verdade o jantar era carne de vaca, daí o facto de ter comido esparregado ;) Também comi um bocadinho de carne de vaca porque não ia fazer a desfeita ao meu pai, mas pronto :)

      São ameixas sim :D Comi logo uma, as ameixas amarelas são das minhas frutas preferidas :D Depois passei o resto da noite a comer morangos, ultimamente ando mesmo a entupir-me com fruta ;)

      Não vai haver receita do iogurte... Foi o meu pai que fez, quando cheguei lá eles já lá estavam e o meu pai é sempre muito críptico a dar-me as receitas ('ah juntas um bocado disto e daquilo e já está'). Na verdade eram diferentes dos meus iogurtes porque o meu pai recusa-se a juntar açúcar, e por isso ficam iogurtes mais azedos. Juntamente com a polpa de maracujá ficavam bem ácidos, mas sinceramente para o meu gosto estavam perfeitos (ok, talvez fosse do maracujá!) :D

      Sim, é a nova máquina de fazer pão dos meus pais :) Funciona bastante bem :)

      Eu ADORO aquela couve. É tão tão boa, a sério. devo ter comido o prato quase todo sozinha :D

      As tripas (ou feijoada, vá) estavam mesmo boas também. Foi um fim-de-semana cheio de coisas boas, hoje até estava cheia de comida :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  5. Já tinha saudades destes teus post! Não passava pelos blogs à imenso tempo mas o teu foi logo o 1º e fiquei tão feliz ao ver que voltaste a colocar estas tuas magnificas histórias que tão bem me fazem nesta altura!
    Beijinhos grandes e obrigado.

    P.S. Depois diz as cores dos vernizes,também eu sou uma fã da Kiko.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />