23 de março de 2014

Isto e aquilo #2

E aqui vai uma nova foto-reportagem do fim-de-semana :) Como estive de banco na Sexta-feira e estou novamente de banco amanhã a prioridade do fim-de-semana foi descansar ao máximo e repor energias :) Assim sendo não foi um fim-de-semana particularmente interessante, mas soube mesmo bem relaxar :D

O pequeno-almoço foi também ele muito preguiçoso: leite com chocolate e muffin de chocolate e café :)

Pus a leitura em dia :)
Pintei as unhas :)
A minha colecção de vernizes (acho que dá para reparar que sou uma fã da KIKO!) :D
Hora de ligar o nosso robot aspirador e sentar-me no sofá enquanto ele aspira sozinho :D 
Arroz de frango para o almoço :)

Depois de uma longa pausa voltei ao yoga <3
Para prevenir as cãimbras :)
Fiz um molho de morango :)
Um descanso merecido antes da chegada da Joana e do Bernardo :D
Fiz crepes para o lanche :D
O meu, com molho de morango e coco :)
Em pleno planeamento da nossa viagem a Londres :D
Como o Pedro chegou relativamente tarde a casa (teve um torneio de xadrez) e não tínhamos planeado nada para o jantar fomos ao japonês :) Na semana passada conhecemos um japonês MA-RA-VI-LHO-SO no Amoreiras Plaza, o SCHOOL. Éramos cinco, e entre nós comemos 120 peças de sushi! Estava tão bom :D Esta semana voltámos ao nosso restaurante habitual, mas confesso que não foi a mesma coisa :)


Chá e filme da noite: o 'The Terminator' (ultimamente temos dado um avanço louco à nossa lista!) :D
Pequeno-almoço de Domingo: crepe com molho de morango e banana :D 
Pessoalmente adoro a combinação da banana com o morango, fica mesmo maravilhosa :D
A manhã foi passada a preguiçar, e para o almoço fizemos polvo assado :)


De tarde vimos o 'Terminator 2: Judgement Day', mais um filme da lista (honestamente não fiquei fã de nenhum dos dois).
Café com leite e pão torrado para o lanche :)
Mais um filme, desta vez o 'A Clockwork Orange'. Gostei imenso :D
 O jantar foram huevos rancheros, uma receita já publicada aqui no blog :)

Não é a foto do jantar de hoje, mas fiquei sem bateria na máquina e a que tirei com o iPad não faz justiça a esta maravilha :D
Agora vou passar o resto da noite a preparar-me psicologicamente para o facto de ter banco novamente amanhã!

E vocês, o que fizeram durante o fim-de-semana? :)

13 comentários:

  1. Foi um fim de semana bem preenchido de coisinhas boas! O que acha do aspirador da Vileda? Achas que vale o preço? Ando tentada a comprar um mas gostava de ouvir opiniões primeiro... Obrigada beijinho e boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso. Comprámo-lo porque apanhámos uma promoção no Continente e sinceramente estamos satisfeitos. Custou uns 180 euros por isso também não estávamos à espera de nada transcendente, mas o facto é que aspira bastante bem :) Como eu tenho rinite alérgica costumamos pô-lo a funcionar duas vezes por semana no programa longo ou no médio e pronto, podemos ficar sentados sem preocupações :) Sinceramente acho que vale o preço, no meu caso até noto melhorias nas minhas alergias ;) Beijinhos! :)

      Eliminar
    2. Pois, eu tb tenho rinite e sinusite e ainda uma gata em casa! Também passo um bocado com o pó mas como tenho uma tendinite no ombro fico sempre com dores quando tenho de aspirar :/ Muito obrigada pela opinião. Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei a tua reportagem..... o que me impressionou foi o robot aspirador ( que na minha casa não deve resultar devido á carpetes) Dou muito valor ao no fare niente!!!!! é tão bom...
    Boa semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tila há uns robots com uns sensores que evitam carpetes :) Cá em casa só temos tapetes na casa de banho (porque eu tenho uma alergia imensa aos ácaros), por isso connosco funciona bem :) Beijinhos! :)

      Eliminar
  3. Gostei de ver esses pequenos momentos :)
    A minha perdição é crepes com banana e chocolate ;)

    ResponderEliminar
  4. Joana,
    *Desta vez não perdi a reportagem do fds!! :)

    *Espero que já estejas preparada psicologicamente para amanhã :) As segundas nunca são muito fáceis e suponho que quando se tem banco ainda custe mais!

    *Achas que a Vileda dá para o gasto?

    *Planear é das melhores partes da viagem... já deves de ter mil coisas pensadas :)

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)

      Por acaso acho que prefiro ter banco à Segunda do que à Sexta... Pelo menos fica logo despachado e nunca mais penso nisso! ;)

      Eu gosto do robot, sim :) Entretanto a minha avó ofereceu-nos outro que limpa o pó (eu andava sempre a falar disto e ela comprou-o para me oferecer no Natal, mas entretanto como eu não sabia comprámos este!), mas esse ainda não testei porque ainda está em casa dos meus pais :)

      Sim, já tenho um monte de coisas planeadas :) Mas sem stress ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Aquele muffin tem um aspeto delicioso *-* E que maravilha de aspirador, é bom? :p
    Eu também tenho um tapete de yoga igual ao teu!
    E crepes, tão bom :D
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana :D
    Gosto de ver a tua foto-reportagem do fim-de-semana e gostei imensoooo da ideia do robot aspirador :P
    Mas o que queria comentar-te hoje é outra coisa: tu saberás mais disto que eu obviamente, mas últimamente, tenho notado que "comes pouco". Ou talvez sou eu quem come demasiado :P, não sei bem. Simplesmente noto que, desde o meu ponto de vista, a quantidade de comida no prato é pouca e por isso queria perguntar-te se achas que é a dose que uma pessoa, em circunstâncias normais, deve comer. Digo isto porque já fiz receitas tuas de salgados e, segundo a dosagem de ingredientes, não me chega para duas pessoas (às vezes eu só sou capaz de comer tudo xP) e penso que talvez estou comendo demasiado e gostaria de saber a tua opinião.
    Desde já, não espero que penses que te estou a criticar, porque não estou. Simplesmente queria saber a tua opinião sobre este tema :)
    Obrigado e muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro! :)

      Eu não acho que coma pouco :) Pelo menos o meu Pedro come pouco mais do que eu e não fica com fome ;) As quantidades que coloco são as que faço para nós os dois ;) Nós comemos várias vezes por dia e comemos sempre fruta e legumes (raramente os fotografo porque junto-os depois no prato), por isso sempre ajuda a compor mais o pratinho :)

      Normalmente as pessoas comem demasiadas proteínas e hidratos à refeição, e por isso o habitual é veres pratos cheios de carne/peixe e arroz ou massa. Nós comemos pouco às refeições em si, mas mais nas outras refeições :)

      Beijinhos e tem uma boa semana :)

      Eliminar
  7. Olá!

    Que fim de semana bom! :)

    Olha, queria saber a tua opinião sobre o aspirador que tens, é bom? Faz mesmo tudo sozinho? Tens uma casa sem tralha? Pergunto isto, porque tenho a minha casa, com várias coisas em cantos, mais precisamente pranchas de windsurf, e não sei se o aspirador ia fazer o que lhe compete...
    Quanto custa? Compensa o preço?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana,

    Adorei a foto-reportagem do fim-de-semana! E o que gostei mesmo (entre outras coisas) foi esse arroz branquinho acompanhar o polvo assado... Parece-me um arroz muito saudável! Será que já puseste algum post com a receita do arroz e eu não reparei ou será que é possível colocar receita? Sim, eu sei que podes pensar... 'Quem é que não sabe fazer um simples arroz branco?' Mas olha, que há arroz branco e arroz branco e esse faz-me lembrar o da minha avó... Tem um aspecto divinal :-) E eu bem que tento mas o meu arroz nunca sai assim branquinho e sequinho como o que a minha avó fazia... Se não for pedir muito, um dia destes ensina-me(nos) a fazer um arroz assim como esse :-)

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />