16 de fevereiro de 2014

Receitas de carne para totós #2

E depois da primeira parte da rubrica, dedicada às almôndegas e aos pratos de arroz, aqui vem o segundo round :D

Hoje vou mostrar-vos várias opções super versáteis para usarem bifes de frango ou de peru :)


Pode parecer um conceito estranho, mas garanto que fica uma delícia :D 



Porque na grande maioria das vezes o truque para terem um prato delicioso é abusarem nas especiarias! :D



Mais uma prato incrivelmente simples, mas com um toque especial que o torna simplesmente maravilhoso! :D 



Querem uma sugestão mais saudável e saborosa que esta? :D



Uma combinação sempre deliciosa :D Nota-se muito que gosto de bifes recheados? :D 


E como cozinhar de forma simples não implica comer coisas aborrecidas, aqui vão também alguns pratos internacionais bem saborosos :D 


Maravilhoso :D 



Mais um prato com inspiração indiana e bem saudável :D



Um prato tipicamente americano dos primórdios do blog, mas que fez tanto sucesso cá em casa que já foi repetido várias vezes entretanto :D 



O meu prato preferido! Vai sair uma nova receita daqui a algum tempo, mas entretanto esta também é deliciosa :D 


Mais pratos internacionais na próxima rubrica :D

Até amanhã! :D

5 comentários:

  1. Oi Joana, quantas sugestões maravilhosas, arrasou.Beijos querida, tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar alguns destes pratos. Cá em casa estamos a tentar comer menos carnes vermelhas e estas sugestões parecem-me bastante bem. Gosto deste blog :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar algumas dessas receitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não é por nada, mas os teus bifes semi-doces parecem bons. Estranho... Têm um ar fantástico!
    Que engraçado, não estou habituada a ver presunto em fatias. Só em fationas (quase tão grossas como as de queijo limiano que a minha avó cortava hahaha) cortadas com canivete, mas pedaços largos que fatias, diretamente do pernil. E é um bocadinho salgado demais, mas bom! :) os bifes estão também com tão bom aspeto!
    Os bifes com queijo e fiambre ganham. Lanchei há 1 hora e estou a ficar cheia de fome. O meu estômago está a roer :P ontem dei uma olhadela no post e guardei logo a receita dos bifes recheados com snack président (às vezes esqueço-me de guardar as receitas, depois só vejo no "you might also like this" (eu seiq ue no teu blog está traduzido, mas assim é mais giro). Esta já está guardada, acho eu, mas vai ganhar uma estrelinha (eu uso uma aplicação para guardar as receitas que quero experimentar, tenho umas 2 mil. E depois ponho por categorias :P). Que aspecto maravilhoso!
    Lembro-me de sugerires bifes recheados quando te pedi receitas simples :) pelo que me lembro não consegui encontrar nenhuma receita tua e desisti. Agora acho que já está na altura :)
    Esse caril parece tão bom! Acho que quando vi pensei isso, mas desisti porque caril não me parecia lá grande coisa e não gosto muito da especiaria em si (ainda por cima é amarela, parece que transforma a comida em diarreia de pintainho e é um bocado enjoativa). Como já disse agora alertaste-me para o que poderei estar a perder. Mais uma estrelinha :D
    Quando descobri a massa filó fiquei entusiasmada :) até é saudável (especialmente se comparada com massa folhada), é deliciosa, fica maravilhosamente crocante & faz a melhor sobremesa do mundo. Realmente essas chamuças são bem saudáveis, também estou com vontade de as fazer :) tenho de vir ao teu blog menos vezes, senão vou ter de cozinhar coisas diferentes todos os dias!
    A chicken pot pie ficou-me no olho (esta expressão existe?) quando a vi, tem um aspecto incrível! Gosto bastante de tartes com cebola e isso. Quando disseste que gostavas de tartes salgadas fiquei com vontade de fazer (há algum tempo), mas fiquei um bocadinho à toa porque não sabia exatamente como era (Massa folhada? Massa de farinha, tipo bola de carne? Com uma coisa simples como recheio? Com cebola e outras coisas para recheio? Quiche? Quente? Fria?). Acabei por misturar umas colheradas de farináceos com água e ovos até formar uma papada e alternar em camadas com uma miscelânea de atum quente, queijo batido e cenoura. O queijo batido foi um momento criativo wannabe. Não ficou lá grande coisa. Ainda tenho de experimentar com massa folhada ou assim e com uma receita de jeito (essa parece-me bem.) ! (Desde aí já tens 2,5 vezes mais seguidores! Uau! :D
    O chili é... tão bom! :D
    (Gosto especialmente deste tipo de rúbrica quando comentas os pratos. É bom ler essas apreciações e gosto de posts com algumas palavras :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bifes recheados é uma receita tão repetida cá em casa! Mas nunca cansa, fica sempre bom e é super rápido :) Aliás, todas as receitas que pus aqui ficaram boas (estou a fazer uma espécie de selecção das melhores) :)

      Eu adoro tartes salgadas, mas o Pedro não gosta lá muito e por isso não aparecem tanto como eu gostaria cá por casa (por mim comíamos uma todas as semanas!). Eu já fiz com massa folhada e massa quebrada e prefiro a folhada - mas lá está, eu adoro massa folhada (shame!).

      Eu também fico sempre fascinada quando vejo como o blog cresceu em tão pouco tempo. Chega a ser assustador, sabes? Mas de uma forma boa :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />