9 de fevereiro de 2014

Receitas de carne para totós #1

O meu amigo Bernardo (um dos meus maiores amigos, um grande fã do meu blog e o meu padrinho de casamento) começou recentemente a cozinhar para si.

Ontem abordámos esse assunto, e o Bernardo lamentou-se pelo facto de não existir no meu blog uma lista de receitas de carne para totós, uma espécie de base de dados de receitas simples onde ele pudesse procurar por inspiração. Decidi então iniciar uma rubrica com receitas de carne acessíveis a todos, dividindo-as por temas :D

Mostro-vos então aqui várias sugestões para almôndegas. Todas estas receitas são simples, baratas, rápidas e muito saborosas, e garanto-vos que o resultado é extremamente reconfortante :D


Uma forma diferente de comer almôndegas e uma receita óptima para um jantar mais elaborado. Em alternativa, podem rechear as almôndegas com alheira, azeitonas, tomate ou outros ingredientes ao vosso gosto! :D



Uma receita simples e deliciosa :D

Uma foto dos primórdios do blog :D

Nesta receita eu optei por juntar alheira de peru (cá em casa não comemos porco nem vaca), mas podem juntar salpicão de peru (ou de porco), chouriço de peru, bacon ou outro qualquer enchido :)



Esta receita é um bocadinho mais pecaminosa, mas é tããããão boa :D



Um bocadinho mais trabalhosas (e com carne de vaca, na altura em que ainda se comia cá em casa), estas almôndegas são bastante intuitivas - e a combinação das especiarias fica daqui (estou a agarrar a minha orelha) :D


Outro grupo de receitas práticas e fáceis é o arroz com carne. Aqui têm algumas das minhas sugestões! :D


Confort food no seu melhor.



Cá em casa fazemos sempre com peito de frango, mas podem usar outras partes para ser mais económico! :)



Para quem (como eu!) é fã assumido do arroz de ervilhas! :) Podem substituir o frango por peito de peru :)



Mais um prato rápido mas extremamente delicioso! O bacon dá-lhe um toque esplêndido, mas podem utilizar chouriço de peru :)


Não percam os próximos capítulos :D