25 de fevereiro de 2014

Chili de frango e as coisas preferidas :)

I'm getting wise,
And I'm feeling so Bohemian like you.
It's you that I want, so please...
Just a causal, casual, easy thing.
Is it?
It is for me!

And I like you,
Yeah, I like you,
And I like you,
I like you,
I like you, I like you,
I like you, I like you,
I like you,
And I feel whoa ho woo!

The Dandy Warhols


Em 2006 assisti ao concerto dos The Rolling Stones no Estádio do Dragão. Pode parecer um acontecimento glorioso q.b., mas para mim foi simplesmente épico: a abrir o concerto estavam os The Dandy Warhols, uma das minhas bandas preferidas de sempre (e a verdadeira razão pela qual fui ao concerto, confesso).

Saltei tanto durante o concerto deles que o meu telemóvel saltou do bolso e partiu-se. (Curiosamente anos mais tarde aconteceu o mesmo durante o concerto dos Coldplay no Estádio do Dragão. Desisti de levar o telemóvel para concertos.) Cantei, gritei e dancei imenso, e a dada altura as pessoas que esperavam pacientemente pelo concerto da banda verdadeiramente famosa começaram a olhar para mim como se eu tivesse um parafuso a menos.

E sabem que mais? Tenho mesmo.


Há uns dias uma colega interna veio falar comigo durante a reunião clínica.

'Hoje ultrapassei-te na autoestrada. Percebi logo que eras tu, o teu carro vê-se ao longe!'
(Nota: o meu carro é amarelo.)

Fiquei logo com um ar envergonhado. Será que ela me tinha ultrapassado precisamente naquela altura? Perguntei com algum receio:

'Quando?'

A resposta não tardou a chegar:

'Não sei, mas ias a cantar e a gesticular como uma louca.'

Em todo o meu longo percurso até ao hospital, tive logo de ser ultrapassada quando estava a passar a Bohemian Like You na rádio (devia ir a fazer uma figurinha parecida com esta).


É sempre assim com as nossas coisas preferidas. Podemos ouvir aquela música dez mil vezes e ela vai continuar a ser especial. Podemos passar por aquele local todos os dias, mas ele vai continuar a fazer-nos sorrir. Podemos comer o mesmo prato frequentemente e ele continuar a ser perfeito.

Este é o meu prato preferido. É especial. Faz-me sorrir. É, simplesmente, perfeito.


Chili de frango

Ingredientes (para duas pessoas):

* Um fio de azeite;
* Meia cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Um pimento vermelho picado;
* 200g de peito de frango picado;
* Molho de tomate a gosto;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma colher de chá de paprika;
* Meia colher de chá de cominhos;
* Meia colher de chá de coentros;
* Uma pitada de sal;
* Uma pitada de piri-piri;
* Uma lata pequena de feijão vermelho cozido.

Confecção:

* Refogar a cebola picada, o alho picado e o pimento picado num fio de azeite;

* Juntar o frango e deixar refogar;

* Acrescentar o molho de tomate e envolver bem;

* Temperar com o pimentão-doce, a paprika, os cominhos, os coentros, o sal e o piri-piri;

* Juntar o feijão vermelho, descartando o líquido da embalagem;

* Deixar cozinhar.


Até amanhã! :D

8 comentários:

  1. Gosto muito de chili mas de frango nunca comi, deve ser fantástico.
    Se não te importas vou roubar a receita.

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso. A única vez que fiz chili foi com soja granulada e gostei imenso, talvez um dai destes dê uma chance a este de frango!

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto mesmo apelativo, e eu que ainda não almocei! :)

    ResponderEliminar
  4. Boa tardeeee :D
    Eu já fiz esse teu chili há dois anos, no outro blog. Nunca tinha provado e gostei bastante ^.^
    Eu nunca fui a nenhum concerto :/ mas um dia irei e vou saltar como um louco :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ter um carro com uma cor dessas, certamente que qualquer pessoa vais saber que és tu :p Mas foi azar seres apanhada logo naquela altura xD

    ResponderEliminar
  6. Olá! É bom repetir as coisas preferidas e é ainda melhor passar algum tempo sem elas e depois ter o reencontro! ;)
    Mas há pessoas que não cantam histéricas no carro ao som das suas músicas preferidas??? Se há não quero conhecer... :P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Hm hm... Sim. Insanidade mental.

    Vais ouvir os Rolling Stones por causa da banda de abertura?
    A sério, que estranho. Mas pronto, houve quem fosse a concertos dos Beatles para ver o Ringo.
    (Ou não. Não me parece. Afinal não estás desculpada. Lamento.)
    Fiquei de boca aberta a ler o teu post :P Haha
    Mas até é uma história gira. Para contares aos teus netinhos e tudo... Mas tem cuidado. Se a minha avó me dissesse isso eu metia-a num lar.
    Hahaha, estou a brincar :P assim até pareço fanática pelos Rolling Stones. Não é a minha banda preferida, mas gosto. É só por ser estranho :P É como ir a um Porto-Benfica para ver meia dúzia de adolescentes aos pulinhos no intervalo. Hahaha. Insanidade mental.

    Ok, desculpa, eu paro. As melhores bandas já fizeram concertos de abertura e já foram menos conhecidos (não que os Dandy Warhols não sejam conhecidos. Tu percebes.)... É perfeitamente válido! Ao menos foi 2 em 1. Nem falaste, mas suponho que também tenhas apreciado o dos Rolling Stones... Espero que não venhas com uma receita de natas-camafeus e falar do Mick Jagger. Hahaha.
    Nunca fui a nenhum concerto muito notável (fui a 2 giros, mas que não eram assim tãão entusiasmantes). Mas já percebi que gostas imenso de concertos! Pelo que dizes dá para ver que te divertes imenso :) mas coitados dos teus telemóveis! Se alguma vez for a um concerto e vir o Courtney Taylor-Taylor* a ser atingido na cabeça por um muffin de framboesa já sei quem é a responsável.
    (*Presumo que, dado ser a tua banda preferida, conheças este nome. Ainda por cima o rapaz fez uma homenagem às cartas aqui do sítio. E eu a queixar-me por ter de ir à Wikipédia ver.*)
    (*é demasiado idiota ir à wikipédia ver o nome do vocalista de uma banda que mal conheço para escrever num comentário a quem o sabe de trás para a frente?*)
    (*dispenso uma resposta, obrigada.*)
    (* OK, eu paro.*)
    (*MENTI! Muahaha.)

    Eu lembro-me de dizeres que gostas imenso de ouvir música no carro e de cantar. Não é assim tãão mau... Mas a minha avó diria que "fazes umas ceninhas!" :P
    Vejo que te estás a integrar bem e construir uma reputação sólida ;) Se não fosse o bolo de chocolate e os muffins não sei se te safavas... O que conta é que te divertes no caminho. Eu vou de autocarro com headphones e umas trombas monumentais. Também conta, certo? Eu acho que sim. Até é mais alegre do que o que TU fazes, porque os meus phones são cor de rosa. Desculpa lá derrotar-te assim.
    Ainda bem que não tens síndrome de mau humor matinal (eu sei que a médica em ti se está a contorcer.) :) até é uma maneira alegre de começar o dia!
    Há pouco tempo estava a passar por um carro e vi um senhor lá dentro. De repente reparei que se estava a contorcer todo e aos saltinhos de um lado para o outro no banco. Fiquei a olhar para ele e a pensar "oh não, o gajo ali a ter um ataque e eu a olhar"... E ele a esbugalhar os olhos e rebolar a cabeça no pescoço, a fazes caretas esquisitas, a gesticular e a mexer-se de um lado para outro. Acabei por abandonar a teoria do ataque para uma mais razoável: era um senhor demoníaco a chamar-me, enfurecido (porque passei pelo carro dele? :P). Afinal acabei por descobrir: tinha super-soluços.
    Estou a brincar, tinha um daqueles telemóveis de orelha. Depois antes de ir a casa, como podes imaginar, passei pela conservatória e mudei o meu nome para Alexandra Holmes.
    Estou a brincar outra vez. Só passei por uma loja dos chineses e comprei um cachimbo. ;)

    Isto foi totalmente propositado, por causa da história de parecer um/uma maluquinho(a) dentro do carro. É pena, o carro não era amarelo :(
    Sempre quis perguntar isto a alguém que tivesse um carro amarelo: não te sentes mal por toda a dor e conflitos que causas? Eu não conseguia viver com isso :(

    ResponderEliminar
  8. Prosseguindo: confesso que também consigo ser um bocadinho exagerada com as minhas coisas favoritas, mas acho que até já fui mais (nomeadamente com o Nuno Gomes - desde pequena - e com algumas bandas.) Agora não sou propriamente histérica acerca de nenhuma pessoa/ídolo/banda. Mas em termos de comida sou muiito de paixões... Acho que já disse isto imensas vezes :P mas sinceramente uma música não me provoca sempre a mesma reação. A maneira como eu ouço música é: ouvir umas 5 músicas aleatoriamente. Ficar viciada em 2/3. Ouvi-las de todas as vezes que ouvir música, mesmo que isso implique ouvi-las 3 vezes por dia. Decorar a letra toda e ir à Wikipedia ver a história da música. Cantar a letra da música o tempo todo. Enjoar da música e não a ouvir durante um ano. Repetir. (Agora acho que já modero um bocado mais, mas há algumas que já ouvi 200 vezes e que já não consigo ouvir ou cantar sem vomitar. E o sistema continua basicamente o mesmo. Ao menos fico a conhecer muitas....). Acho que a tua coisa de conhecer sempre alguém que serve de exemplo para uma determinada história com moral inclui músicas, porque tens sempre uma relacionada com o assunto :) dá para ver que gostas de música!
    Não sei porquê, mas fiquei surpreendida quando li "o chili é a minha comida preferida" (eu sou extraordinária a fazer transcrições). Fiquei a olhar com cara de anormal como se fosse uma grande revelação (ok, não fiquei a olhar, mas acho que dei um pequeno saltinho. Que porcaria de impressionabilidade é esta?). Acho que nunca disseste que era a tua comida preferida, e no geral tens muitas, portanto achei estranho nomeares assim o chili. É que nem avisaste nem nada. Uma pessoa podia ter um ataque cardíaco, mas nãão. Aconselho-te vivamente a pôres aqueles avisos sobre ferir susceptibilidades no início dos posts. Um homicídio assim não ficaria assim tão bem no teu currículo. Ainda para mais sendo carne picada a arma do crime.
    Dá-me vontade de chorar ver a tua foto de chili e depois a minha no "Testou e gostou"... Raios. E nem é só a máquina. (CLARO que não é só da máquina, não sejas modesta.) Talvez daqui a uns anos de prática!...
    Já abusei, não já? Acho que estou muito faladora (se tivesse aqui a coisinha para riscar as palavras punha -chata- riscado. Podes fingir que tem, se quiseres. Até é divertido.) :D vou rezar para não ter ultrapassado o limite de palavras. Se houver mais do que 1 comentário já sabes que correu mal.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />