3 de janeiro de 2014

Bolachas de chocolate e coco para os dias iguais :D

I'll spread my wings and I'll learn how to fly.
I'll do what it takes 'til I touch the sky.
And I'll make a wish, take a chance, make a change,
And breakaway!

Kelly Clarkson


(Texto adaptado deste aqui).

Acordo. Sorrio. Fico na cama durante uns bons minutos. Levanto-me.

Tomo o pequeno-almoço devagar. Vejo o mail e o mail do blog. Vejo o blog. Vejo o Facebook e o Pinterest. Vejo o site do Expresso (entretanto cansei-me do Público).

Jogo Hay Day e Plants vs Zombies. Agasalho-me bem e saio para passear. Escrevo, leio ou vejo episódios das minhas séries favoritas.

Preparo o almoço com a ajuda do Pedro e comemos entre conversas e suspiros de satisfação.


Decido fazer muffins. O Pedro pede-me para fazer muffins de chocolate. Faço muffins de outra coisa qualquer. O Pedro resmunga.

Fazemos miminhos um ao outro durante horas. O Pedro faz exercício na máquina que lhe ofereci há dois anos e eu faço zumba com uns vídeos que encontrei na internet.

Preparo o jantar com a ajuda do Pedro e comemos entre conversas e suspiros de satisfação.


O Pedro toca piano ou guitarra enquanto eu canto. Vemos um filme ou uma série enquanto comemos pipocas caseiras.

Vamos deitar-nos. O Pedro lê em voz alta os livros de banda desenhada de história do mundo que eu lhe comprei há dois anos. Eu ouço, aprendo, e sinto-me verdadeiramente feliz e relaxada. Adormecemos.


Acordo. Sorrio. Fico na cama uns bons minutos. Levanto-me. Como bolachas caseiras para o pequeno-almoço.

É tão bom estar de férias, não é? :D

(É claro que como o que é bom acaba depressa já estou desde ontem a trabalhar como interna do ano comum. Depois do ano passado ter sido tremendamente cansativo confesso que me apetecia ter mais uns meses dias de férias, mas o que tem de ser tem muita força!) :)


Bolachas de chocolate e coco

Ingredientes (para cerca de dezoito bolachas):

* 240g de manteiga com sal;
* 110g de açúcar branco;
* 165g de açúcar amarelo;
* Dois ovos;
* Duas colheres de chá de essência de baunilha;
* 350g de farinha de trigo;
* Meia colher de chá de sal fino;
* Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
* Uma colher e meia de chá de fermento;
* 380g de pepitas de chocolate negro (ou chocolate negro partido em pedaços pequenos);
* Seis colheres de sopa de coco ralado.

Confecção:

* Juntar a manteiga com o açúcar e o açúcar amarelo e bater com a batedeira durante três minutos até ficar bem cremoso;

* Adicionar os ovos e a essência de baunilha e bater durante mais dois minutos;

* Acrescentar o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e a farinha e incorporar bem;

* Juntar as pepitas de chocolate e o coco e envolver;

* Fazer bolinhas com a massa e colocar num tabuleiro coberto com papel vegetal;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 14 minutos;

* Retirar o tabuleiro do forno e deixar arrefecer durante dois minutos;

* Retirar as bolachas ainda sobre o papel vegetal e transferir para uma superfície fria;

* Deixar arrefecer pelo menos durante três minutos.



Tenham um óptimo fim-de-semana! :D