8 de novembro de 2013

Alguém testou e gostou #9

A Maria do blog 'Limited Edition' adaptou a base das minhas crumble bars de cereja e fez um crumble de maçã delicioso! A receita original está aqui :)


Até logo! :)

4 comentários:

  1. Olá. Gostava de pedir a tua opiniao sobre os cereiais. Quais sao os cereais mais indicados a comer, que sao considerados mais saudaveis, ou seja aqueles que sao saciantes mas baixos em acucares.... A partir de que percentagem os cereais sao considerandos como tendo bastantes acucares) é que normalmente aqueles ditos de equilibrio dos supermercados apresentam uma percentagem de acucares e gorduras mas nao sei estabelecer se estao dentro do limite saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana peço-te imensa desculpa pela demora! Espero que a resposta chegue a tempo de a conseguires ler :( Desculpa, mas com o estudo para o exame da especialidade não tenho conseguido responder tão rápido como gostaria a comentários ou mails. Mas cá vai:

      Tecnicamente os melhores cereais (a nível nutricional) são os flocos de aveia integrais, que podes comprar nas ditas partes equilíbrio dos supermercados. Podes fazer papas de aveia, overnight oats ou até tostá-los e usar como granola. Também tens os flocos de trigo integrais (escolhe os que têm menos açúcar) ou os flocos de milho (que eu pessoalmente gosto bastante). Dentro dos cereais mais conhecidos, os Corn Flakes 'normais' não são nada maus, e ficarias agradavelmente surpreendida com, por exemplo, os Chocapics ou os Nesquiks (não são extraordinários, mas são bastante melhores do que se esperaria de cereais com chocolate). Agora de repente não tenho presente valores nem percentagens, mas é questão de gastares algum tempo na dita parte de equilíbrio e veres quais são os cereais com menos açúcares :)

      Cá para casa nós compramos os flocos de aveia integrais do Continente, os flocos de trigo integrais (vou variando de marcas, entre a Cemporcento, a Salutem e outras), os flocos de milho (que por acaso agora não temos por isso não sei qual é a marca que costumamos comprar) e os Chocapics (que são sempre óptimos para os dias em que não me apetece comer papas de aveia, mas em que preciso daquela energia extra) :)

      Espero ter ajudado, e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade! :D

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Olá. Muito Obrigada! Queria te perguntar mais uma coisa: estes cereiais que mencionaste podem se misturar entre eles e com outras coisas? porque acho que um taça de flocos de trigo integrais com leite nao me apareca que seja saciante e saboroso.? podias dar me exemplos

      Eliminar
    3. Eu não uso leite, como não gosto de leite frio misturo sempre os cereais com iogurte (o que parecendo que não torna logo o prato mais saciante) :)

      Normalmente uso um iogurte líquido ou sólido e misturo três a cinco colheres de sopa de flocos (vou variando, por acaso nunca os misturei mas acho que não há problema em fazê-lo!). De manhã costumo comer cinco colheres, de noite quando como cereais como só três. No início vai parecer-te pouco, mas vais ver que chega bem :) Também costumo juntar nozes, ou coco, depende :)

      Beijinhos!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />