4 de outubro de 2013

Bifes de frango recheados com fiambre de frango e queijo light e uma dança da vitória :)

I broke your jaw once before,
I spilled your blood upon the floor.
You broke my leg in return,
So I sit back and watch the bed burn.
Love sticks, sweat drips,
Break the lock if it don't fit.

A kick in the teeth is good for some,
A kiss with a fist is better then none.

Florence + The Machine


Quando estamos numa relação há algum tempo é natural que existam na outra pessoa algumas coisas que nós achamos terrivelmente irritantes.

Eu acho tremendamente enervante a obsessão que o Pedro tem com o despertador, que chega ao ponto de ele ligar o supracitado ao fim-de-semana, quando não temos rigorosamente nada para fazer.

Eu acho tremendamente enervante o facto do Pedro dizer sempre que arranja tudo, para no fim as coisas ficarem a ocupar espaço (e estragadas na mesma).

Eu acho tremendamente enervante a implicância que o Pedro tem com o peixe e com os pratos vegetarianos, que o faz comer carne em todas as refeições.


Normalmente as mulheres gostam de pensar que com o tempo os homens vão mudar, mas eu já não sou assim tão ingénua. Sei que com o Pedro 'what you see is what you get', e no entanto garanto-vos que no geral não tenho muitas razões de queixa :)

Por isso acho que conseguem imaginar a minha surpresa quando o Pedro sugeriu diminuirmos a quantidade de carne que utilizávamos em cada refeição.


Há anos que usávamos como base os 125g de carne por pessoa por refeição, uma sugestão da minha nutricionista da altura. E de repente, vindo absolutamente do nada, o Pedro sugeriu começarmos a usar 125g de carne para os dois, diminuindo o nosso consumo de carne para metade.

Eu confesso, fiz uma pequena dança da vitória.


Esta é uma óptima refeição para exemplificar o que mudou: antigamente cada um de nós comia dois bifes de frango fininhos, agora cada um de nós come apenas um. E garanto-vos que não ficamos com fome e que nos sentimos extremamente bem - o truque é continuar a usar a imaginação e fazer pratos criativos e saborosos :D


Bifes de frango recheados com fiambre de frango e queijo light

Ingredientes (para duas pessoas):

* Dois bifes de frango fininhos;
* Duas fatias de fiambre de frango;
* Duas fatias de queijo light;
* Um fio de azeite;
* Meia cebola picada;
* Um dente de alho picado;
* Uma colher de chá de paprika;
* Meia colher de chá de cominhos;
* Uma pitada de sal.

Confecção:

* Cobrir os bifes de frango com o fiambre e o queijo light e enrolar;

* Refogar a cebola picada e o alho picado num fio de azeite e colocar os enroladinhos de frango;

* Temperar com a paprika, os cominhos e o sal;

* Deixar cozinhar, virando bem para que os bifes cozinhem uniformemente.



Esta é uma refeição simples e deliciosa :) O fiambre e o queijo dão um toque excepcional nesta receita, que já se tornou uma das preferidas cá de casa :D 

Tenham um óptimo fim-de-semana :D

15 comentários:

  1. Eu percebo-te em relação às coisinhas irritantes... no meu caso é o homem dizer "só mais 5 minutos" quando é para sair da cama... over and over again :P
    Quanto à quantidade de carne, cá em casa não somos vegetarianos como sabes, mas a verdade é que o consumo de carne é bastante reduzido por acharmos bem mais saudável assim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que há coisas que vão mudando hehe qualquer dia está a pedir mais peixe e mais pratos vegetarianos :)
    hehehe há que enganar os homens :)
    e parabéns pela iniciativa do post anterior :) um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adoro bifinhos de frango recheados. os teus têm um aspeto magnífico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que rolinhos tão apetitosos!
    Cá por casa à muito que se come entre 100 a 150g de carne para dois e nunca achamos que era pouco :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Pronto, aqui está uma ideia para o jantar de hoje!!
    Muito Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de "rolinhos" de frango ou peru. Ficam lindos, muito saborosos e são tão práticos! Os teus, com esse queijinho a derreter, estão bem apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ola Joana, acompanho o teu blog, porque tal como tu adoro cozinhar, interesso me por saude e nutricao (estudo medicina na FML) e a cozinha mexicana tb me cativa bastante..Por isso mesmo resolvi dar te uma sugestao de "fast food", o Guacamole Grill Gourmet, um restaurante de "burritos" , "tacos" "chili" no colombo. é claro que não é um OPTIMO e verdadeiro mexicano (como alias já existe um bastante bom em Santos, conheces?) mas é muito muito bom, especialmente o burrito de carnitas, que eu, por nao gostar de feijao recheio so com queijo arroz e as tais carnitas! Aconselho te a experimentar a proxima vez que fores ao cinema ou para aqueles lados :)
    continua o optimo blog!
    Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisca! :)

      Obrigada pelo teu comentário :) É muito fixe saber que há outros estudantes de Medicina como eu, que gostam destes temas ;)

      Já fui uma vez a um restaurante mexicano no Colombo, mas não sei se é o mesmo - já foi há uns anos. Sinceramente não me lembro do nome, mas lembro-me que era bastante bom ;) Acabei por ir só uma vez porque é relativamente raro irmos ao Colombo (a questão do estacionamento pago faz-me confusão, eu venho de uma terra onde todos os centros comerciais têm estacionamento gratuito!) ;) Normalmente vamos ao Dolce Vita Tejo, como temos carro é relativamente perto ;)

      Mas da próxima vez que lá formos vou espreitar o restaurante :) Também já ouvi falar do de Santos, mas nunca lá fui! Tenho de experimentar :)

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :)

      Eliminar
  8. Os bifes têm um aspecto maravilhoso!
    Quanto a esta frase que colocaste: "Normalmente as mulheres gostam de pensar que com o tempo os homens vão mudar," devo dizer que há coisa de 4 anos, numa primeira aula de marketing no 2º ano da Licenciatura, a nossa professora disse "não estejam com uma pessoa à espera que ela mude aquelas pequeninas coisas que vocês "não gostam" nela ou que vos irrita. essas coisas, ao longo dos anos só se vai intensificar mais e notar ainda mais do que agora!". E concordo completamente com ela! :)

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto maravilhoso!
    Cá por casa o Tó nao se queixa muito... come peixe ou carne, pois apenas depende do prato que faço!
    Nesse aspecto tenho sorte ;)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Têm um aspecto delicioso! Mas comer carne a todas as refeições... confesso que me fez muita confusão, mas parece que o rapaz está a acordar para a vida! Afinal os homens até mudam! Mas ele nem gosta de dourada? Ou salmão? São peixes fáceis de comer (falando de espinhas) e muito saborosos! Cá por casa carne é uma vez por semana (e só carnes brancas e das nossas galinhas - eu fico trancada em casa no dia em que elas vão parar ao congelador!) e vamos alternando com muito peixe, seitan, tofu. E o meu rapaz era do género do teu, muita chicha! Por isso há esperança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vou só dizer-te isto: há uns quatro anos eu e o Pedro fomos três semanas de férias com os meus pais. Passámos por Singapura, por Bali e pela Papua, e durante esses 21 dias o Pedro só comeu frango! Comeu literalmente frango em todas as refeições, ao ponto da minha mãe lhe ter oferecido um livro de receitas de frango no Natal seguinte! ;)

      Ele não gosta de peixe nenhum. Não é muito esquisito com polvo, mas não gosta muito de lulas. De resto não gosta de peixe, nem de marisco, nem de soja, nada. É mesmo complicado gerir, e acredita que já sou especialista em cozinhar frango e peru de 1412313482752 maneiras diferentes! ;) Além disso também não gosta de legumes ou de fruta, embora já se ande a converter. Olha, é um criançola é o que é :P

      Beijinhos :)

      Eliminar
  11. Joana, tens de experimentar fazer uma receita de peixe com crosta que costumo fazer... os meus amigos também dizem que não gostam de peixe mas comem tudo! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Joana,
    Está espectacular este prato!! A minha filha adora :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />