3 de outubro de 2013

Apple Pie Smoothie e a chegada do Outono :D

The snow is snowing,
The wind is blowing,
But I can weather the storm!

Why do I care how much it may storm?
I've got my love to keep me warm.

Billie Holiday


O Outono sempre foi para mim uma estação um bocadinho blé: as folhas caem, as aulas começam, os ácaros desatam a procriar e eu passo meses a espirrar, a assoar o meu nariz ranhoso, a coçar os olhos e a lutar contra a queda de cabelo (que me acontece em Setembro, todos os anos!).


Nunca fui muito menina do Outono. Sempre gostei mais do Inverno, provavelmente porque gosto do Natal, do meu aniversário, do conforto do lar, do barulho da chuva e do vento nas janelas, de canecas de chá quentinhas, de tardes de filmes aconchegantes e de dormir enroscada no Pedro e coberta com os nossos lençóis polares com pinguins.


Este ano não é diferente, e se pudesse juro-vos que avançava o filme da minha vida até ao Inverno: o exame da especialidade é no fim de Novembro, e depois disso estou livre para passear pelo país, fazer a nossa viagem de finalistas ao Quénia, começar a planear os detalhes do casamento e viver em pleno a época natalícia.


Apesar disso, é impossível negar que o Outono traz consigo uma certa nostalgia que me faz logo pensar em canecas a fumegar, bolachas acabadas de fazer, maçãs assadas com canela, pêras maduras, folhas alaranjadas, papas de aveia com banana, granola com nozes e sultanas, pijamas com renas, torradas integrais barradas com compota e muffins deliciosos.

E por isso, hoje trago-vos este smoothie. Fechem os olhos, provem e digam-me se não sabe mesmo a tarte de maçã. Fechem os olhos, suspirem, sorriam e digam-me se não sentem o cheirinho do Inverno a chegar :)


Apple Pie Smoothie (Smoothie de Tarte de Maçã)

Ingredientes (para um smoothie):

* Uma maçã partida em pedaços;
* Um iogurte de bolacha (ou outro, a gosto);
* Meia colher de chá de sementes de linhaça moídas;
* Meia colher de chá de canela;
* Uma pitada de noz-moscada (se forem apreciadores);
* Meia colher de chá de mel (opcional);
* Água q.b. (ou leite).

Confecção:

* Juntar todos os ingredientes no liquidificador e deixar ligado até ficar uma mistura homogénea.


 Até amanhã! :D

9 comentários:

  1. Olá Joana.
    O Outono têm o seu quê de nostalgia, mas as recordações de voltar à escola, comprar os cadernos, os lápis de cor e por ai fora, são muito caras para mim.
    Adoro ver as árvores tingirem-se de laranja ou dourado a as folhas cobrirem as pedras da calçada.
    Só não gosto da falta de sol e dos dias cada vez mais pequenos.
    Espero que tudo corra pelo melhor e que a viagem seja magnífica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este smothie!!! K aspecto delicioso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Outono é a minha estação favorita, adoro. As cores, o ar limpo pela chuva, os primeiros agasalhos... e os smoothies! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou assim com a Primavera, por mim avançava logo para o Verão, sem pólens a darem-me espirros e asma blaah.
    Mas gosto do Outono :)

    E adorei o teu smothie, a sério, que ÓPTIMO aspecto e eu aaaaamo tarte de maça, por isso vou mesmo experimentar!!

    Beijinhos e um bom inicio de Outuno pra ti, com poucos espirros e coçadelas de olhos ;) (sei bem o que isso é... :S)

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu é mais Verão! Não é que não goste do Outono com as cores quentes e do Inverno com a lareira acesa e o atal. Só não gosto de dias cinzentos, ventosos e chuvosos e, vá-se lá saber porquê, no Outono e no Inverno há mais desses! :/
    Gostei do teu smoothie, disso não há dúvidas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei o aspecto deste smoothie! Não sou muito uma pessoa do Outono, prefiro indubitavelmente o Verão e a Primavera! Mas maçã e canela é daquelas combinações perfeitas para o outono :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Eu sou uma menina do Outono, e este smoothie acho que encaixa perfeitamente nos meus gostos! :)
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  8. Vou experimentar de certeza! Deram-me uma boa carrada de maçãs e para não enjoarmos as receitas do costume é uma óptima sugestão! Já eu adoro todas as estações do ano, cada uma com as suas características únicas! Posso dizer que sou fã do ano todo!

    bjs e obrigada

    ResponderEliminar
  9. yummy, yummy, yummyyyyy! isto deve ser tão saboroso!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />