12 de maio de 2013

Muffins de morango e chocolate para um amigo especial (e para vencer a inércia!) :D

Esta insatisfação, não consigo compreender...
Sempre esta sensação que estou a perder.
Tenho pressa de sair, quero sentir ao chegar
Vontade de partir para outro lugar.

Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar.
Porque até aqui eu só
Estou bem aonde não estou,
Porque eu só quero ir aonde eu não vou.

António Variações


Com a excepção da minha família mais próxima, há muito poucas pessoas que me conhecem verdadeiramente: que sabem quem eu sou, em todo o esplendor dos meus melhores dias e em toda a desgraça dos meus piores. E uma dessas pessoas é o Miguel. 

O Miguel é um dos meus amigos mais próximos e mais queridos: um rapaz orgulhosamente alentejano que eu conheci quando entrei na faculdade, e de quem só algum tempo depois me tornei próxima. 


O Miguel é irritantemente indeciso. Nunca sabe se deve ir ou ficar, e demora horas até tomar uma decisão - só para ficar novamente com dúvidas uns minutos depois. 

O Miguel diz uma quantidade abusiva de palavrões em quase todas as frases, principalmente quando está aborrecido com alguma situação (o que acontece com alguma frequência, diga-se!).

O Miguel tem um sentido de humor incrível e consegue sempre fazer-me rir, nem que seja com uma piada parva. O Miguel faz-me sentir à vontade e não me julga por ser quem sou, com todos os meus defeitos e com todas as minhas parvoíces.

O Miguel esteve (e está) presente em quase todos os momentos importantes dos últimos anos e está sempre disposto a largar tudo para vir cá a casa conversar e comer pizza, só porque eu estou de cama com uma infecção urinária.


O Miguel apoia-me, ouve-me quando eu tenho dúvidas existenciais e tenta sempre aconselhar-me. Está sempre pronto para me dar palmadinhas nas costas, mas também sabe chamar-me à razão quando é necessário e mostrar-me que estou errada. 

O Miguel é um rapaz simplesmente extraordinário, e sinto-me muito honrada por tê-lo como amigo. 

Na Terça-feira passada tínhamos um jantar de aniversário. Eu tive banco e estava absolutamente estourada, e a dada altura o Miguel mandou uma mensagem a dizer que passava cá por casa para socializarmos um bocado.


Levantei-me do sofá, decidida a fazer muffins. Pensei logo em fazer muffins de morango, mas depois do semi-fiasco das bolachas de frutos silvestres com sementes de papoila aprendi a lição e juntei pepitas de chocolate. 

E foi assim que uma grande amizade me fez vencer a inércia. 

Fiz chá para todos e os rapazes encheram a barriguinha com os meus queques. E foi um fim de tarde delicioso.


Muffins de morango e chocolate 

Ingredientes (para doze muffins):

* 280g de farinha de trigo;
* Três colheres de chá de fermento;
* Uma pitada de sal;
* 60g de pepitas de chocolate;
* Um ovo;
* 100g de açúcar;
* 200ml de leite;
* Oito morangos;
* Seis colheres de sopa de óleo;
* 140g de morangos cortados em cubinhos.   

Confecção:

* Juntar o leite com os oito morangos e triturar com a varinha mágica; 

* Reservar 240ml do batido de morango;

* Numa tigela juntar a farinha, o fermento, o sal e as pepitas de chocolate;

* Noutra tigela bater o ovo com um garfo e juntar o açúcar, o batido de morango e o óleo, batendo bem entre cada ingrediente;

* Juntar a mistura líquida aos ingredientes secos e misturar com uma colher de sopa apenas até os ingredientes ficarem ligados; 

* Encorporar os cubinhos de morango, mexendo com cuidado;

* Colocar em forminhas para muffins e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 22 a 25 minutos.


Até amanhã! :D 

22 comentários:

  1. Que aspeto delicioso têm os muffins!! É bom ter amigos assim tão especiais!!
    Bjocas e bom domingo!!

    ResponderEliminar
  2. Que muffins deliciosos :)
    beijinhos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Joana!
    Estes muffins ficaram perfeitos! ideais para passar bons momentos com os amigos!
    Bjs e bom domingo!
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Que perfeitinhos os teus muffins, como sempre, Joana!
    Beijinhos e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de muffins! Já comia um agora mesmo!
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que bom ter amigos assim, felizmente também posso dizer o mesmo:) E embora esteja longe, estão sempre comigo.
    Estes muffins estão mesmo com bom aspecto, uma combinação explosiva só podia dar em delícia :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Os teus muffins são sempre tão apetitosos!

    ResponderEliminar
  8. Os bons amigos ficam para sempre e é bom fortalecer e dar a importância devida às nossas amizades :)

    Eu adoro a combinação de chocolate e morangos por isso gostei muito destes muffins :)

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindos e com morango e chocolate tem que estar uma delicia.
    Bom resto de domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Sem duvida que os melhores amigos sao aqueles que ficam, depois de conhecerem o nosso pior lado. Adorei a receita Joaninha! Sempre muffins :-)

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana,

    O Miguel é um bom amigo de certeza, e mereceu claro este post.
    Os muffins ficaram deliciosos e com morango adoro Joana.

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana, acredito que os rapazes se tenham deliciado com o chá e esses mufffins maravilhosos! Têm tão bom aspecto...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Joana querida,
    se o Miguel te faz rir e é um bom amigo, com certeza merece
    esses bolinhos lindos e deliciosos!
    Adorei a receita!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  14. Mas uma boa receita e uma boa história! :)

    Beijinhos Joaninha**

    ResponderEliminar
  15. Olá,

    Há sempre uma história para as tuas receitas, muito interessante, tens sempre receitas muito boas, muitos parabéns pelo teu blog, uma "lufada" de ar fresco.

    Beijinhos
    Paula
    mistica-de-sabores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. "Os amigos que tens e cuja amizade já puseste a prova / engancha-os à tua alma com ganchos de aço." ( William Shakespeare)
    Os muffins estão lindos e adornaram muito bem um encontro de amigos
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Morango e chocolate, que combinação perfeita :)
    Acho que tens contigo um ótimo amigo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Essa podia ser a música da minha vida... :) Tenho uma amiga que é o exacto oposto: sempre no momento, sempre zen com a vida... Dá-me uns nervos (mas sobretudo inveja!:p), mas gosto muito disso nela, e faz-me bem. Só nunca me fez uns muffins... :)

    Beijinhos e boas "férias"!

    ResponderEliminar
  19. Oh que lindos ficaram.... é o máximo ter amigos assim que são quase familia, adorei o texto beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />