18 de abril de 2013

Batido de morango e banana para matar saudades dos batidos do meu pai :)

Em cada gesto perdido,
Tu és igual a mim.
Em cada ferida que sara
Escondida do mundo,
Eu sou igual a ti.

Em cada noite sem rumo,
Tu és igual a mim.
De cada vez que procuro,
Preciso um abrigo,
Eu sou igual a ti.

Mafalda Veiga


Quando eu era adolescente as minhas manhãs começavam sempre da mesma forma. 

Saltava da cama às 7.30h, tomava um longo banho quentinho e vestia-me o mais depressa que conseguia e que o sono permitia. Pegava na mochila e saía para a cozinha, onde já se ouvia o som do liquidificador a trabalhar. Bebia o batido de soja com fruta fresca feito pelo meu pai e saía de carro com ele. 


Pela frente tínhamos uma viagem de vinte minutos até à minha escola, que eu passava a ouvir música, a olhar pela janela e a mandar mensagem excessivamente peganhentas ao meu namorado da altura.

Chegada à escola era hora de dar um beijinho ao meu pai, ir para as aulas e conversar com as amigas - e assim começavam todos os dias da semana. 


Hoje salto da cama às 8.30h. Já não tomo banho de manhã: a preguiça e a prudência fizeram-me preferir tomar banho ao fim da tarde. Ainda me visto o mais depressa que consigo e que o sono permite, e ainda ando de mochila para todo o lado. 

Mas quando entro na cozinha só ouço o silêncio, e já não há batidos de soja à minha espera - agora nem sequer posso beber leite de soja. E de repente algo que me parecia tão garantido quando era adolescente adquire outra importância e deixa uma imensa saudade. 

 

Hoje vai ser diferente. Hoje tenho um batido delicioso à minha espera. Não foi o meu pai que o fez e também não tem leite de soja, mas tem fruta fresca, é delicioso e fez-me sair de casa com um sorriso nos lábios. 

Tenho saudades tuas papá. 


Batido de morango e banana 

Ingredientes (para uma ou duas pessoas):

* Um iogurte líquido de morango ou de frutos vermelhos;
* Uma banana madura;
* 200g de morangos.

Confecção: 

* Juntar os ingredientes e triturar com a varinha mágica;

* Reservar no frio até servir. 



Este batido pode dar para duas pessoas, mas como eu estava gulosa e como as minhas manhãs são muito intensas bebi o batido todo sozinha, enquanto esperava nos 123873535121 sinais de trânsito que apanho até chegar ao hospital! :)

Até amanhã :D

29 comentários:

  1. Começando o colar passo a vida a fazer esse género de batidos, é fruta lá para dentro e leito...ficam sempre deliciosos!
    O teu ficou bem guloso :)
    beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Adoro batidos, e este ficou bem apetitoso, acho que vou até à cozinha fazer um :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que as tuas descrições me deixam sempre com um sorriso!
    E o batido está com uma cor linda!
    Beijinhos, um bom dia para ti, Joana!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo e saudoso texto... as minhas manhãs começavam muitas vezes com batida de leite com banana e achocolatado e umas torradas, feitos pela minha mãe, ou com frutas frescas, ao lado do meu pai. Hoje em dia me contento com uma torrada, e quando muito um iogurte com mel e uma fruta fresca (morangos nesta semana), mas não batidos.
    Acho que este carinho no café da manhã é realmente importante para o resto do dia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Adoro batido de morango, por acaso tenho lá uns morangos congelados que provavelmente terão esse fim :)
    Um bom dia para ti.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. :-) Há que iniciar novas rotinas!
    Gosto de batidos mas só no Verão, morangos são sempre os preferidos!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Joana,
    Adoro Batidos e este de Morango e banana vinha mesmo a calhar.

    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que bela maneira de começar o dia. Vou experimentar fazer para os meus gémeos...
    Babette

    ResponderEliminar
  9. Adoro batidos. Tenho mesmo de arranjar um liquidificador!
    Tem um ótimo dia Joana! Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Eu todos os dias de manhã bebo um batidinho !!! :D

    ResponderEliminar
  11. :D

    Que engraçado! Fiz mesmo ainda agora um batido de morango e banana! :D

    Eh eh

    Adoro!

    Bom Dia!*

    ResponderEliminar
  12. Adoro batidos e logo de manha é como me sabe melhor.
    bj

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana,
    Tb gosto muito de batidos de banana e morango e as minhas recordações são ao contrário. Ou seja, quem fazia (e ainda faço) os batidos para o meu papá sou eu.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  14. Adoro batidos logo de manhã, mas nunca tenho para os fazer durante a semana! Ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Que delicia de memórias :)
    Assim como esse batido. Com iogurte nunca fiz mas vou experimentar!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  16. cá em casa na Primavera e Verão também abundam os batidos :) de kefir, fruta e cereais e sementes hmmmm
    (desculpa a pergunta sobre o desafio hehe nao sei porquê fiquei com a ideia que era dia 17 lol) beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana, gosto muito de batidos, especialmente de melancia. O teu está muito apetitoso e deve ser bem bom! E é uma óptima forma de começar o dia, tenho de concordar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de batidos, todos os dias tomo ao pequeno almoço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Hoje também começei com um batido e ao almoço foi o resto ,mas o meu foi de Kéfir, banana e Chia....
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  20. Adorava começar as minhas manhãs com um batido desses!

    ResponderEliminar
  21. O que é que estás para aí a dizer?! Esse batido é claramento só uma porção! :D Também preferia batidos feitos pelo Pai, porque me dá preguiça de depois lavar a máquina... :P

    Muito bonito o texto, o teu Pai deve ter ficado comovido... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Joaninha,
    eu também optei por mudar a hora do banho! O meu é à noite, antes de me deitar! Só quando estou muito cansada é que passa a de manhã!
    Eu batidos só mesmo ao fim-de-semana!
    E a escola era aqui ao lado nunca demorava tanto tempo! Eheh
    Gostei imenso do teu :) Adoro batidos com fruta fresca (costumo usar sumo de laranja em vez do iogurte) para ser mesmo só fruta! Mas gostei da ideia do iogurte!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  23. Querida Joana,
    um batido delicioso e saudável assim é difícil de resistir!
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Olá Joana,

    adoro batidos, recordo-me que quando veio o liquidificador para casa era só invenções de batidos.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Gosto de morangos. Gosto de banana. Gosto de iogurtes (e leite)....Mas os batidos não me satisfazem! Serei normal ? :)

    Boa homenagem ao teu pai! Espero que ele fique contente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. a mim os batidos sabem-me aos lanches de verão, quando a minha mãe me pede 'olha, podias fazer um baridozinho para nós' :D

    ResponderEliminar
  27. para ser sincera, não cusquei nos confins do blog, mas as receitas light podiam começar a aparecer mais vezes :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />