9 de janeiro de 2013

Viena, dia 2 - Vamos ficar um pouquinho mais perto do céu? :D

O nosso segundo dia começou com uma visita ao Sigmund Freud Museum, localizado na casa onde Freud viveu e exerceu durante quarenta anos. Eu achei o museu muito interessante, mas confesso que fiquei um pouco desapontada porque a casa já não tem os móveis originais (como o famoso divã), uma vez que estes foram levados para Londres aquando do exílio de Freud.




 
O segundo ponto do nosso percurso era a Votivkirche (catedral gótica do século XIX), mas quando lá chegámos descobrimos que a igreja estava fechada para obras.





Continuámos o nosso percurso, desta vez passando pela Rathaus (câmara municipal), pelo Burgtheater e pelo Parlamento austríaco até chegarmos ao Kuntshistorisches Museum. 

Rathaus

Teatro

Parlamento

Museu de história natural
Kuntshistorisches Museum
Este é um dos maiores e mais importantes museus da Europa, e contém uma secção egípcia, uma secção greco-romana e uma enorme secção de pintura espanhola, italiana, francesa, holandesa, alemã e austríaca.


 



 




Tirar fotos com os vasos gregos é já uma tradição :D
Visitámos ainda a Karlskirche, uma igreja onde era possível apanhar um pequeno elevador assustador para melhor apreciar a cúpula. Esta foi uma das minhas partes preferidas da viagem: estar tão perto da cúpula e ver todos os detalhes daquelas pinturas tão vivas e coloridas foi como estar um pouquinho mais perto do céu :D







 


Terminámos o nosso dia no Schloss Belvedere, um palácio que ninguém queria muito visitar (porque já estávamos terrivelmente cansados) mas que foi um dos pontos mais bonitos da nossa viagem :D Como chegámos lá ao pôr-do-sol pudemos apreciar a verdadeira beleza deste palácio, e foi uma forma perfeita de terminar o nosso dia :D



 


Até amanhã :D