9 de janeiro de 2013

Viena, dia 2 - Vamos ficar um pouquinho mais perto do céu? :D

O nosso segundo dia começou com uma visita ao Sigmund Freud Museum, localizado na casa onde Freud viveu e exerceu durante quarenta anos. Eu achei o museu muito interessante, mas confesso que fiquei um pouco desapontada porque a casa já não tem os móveis originais (como o famoso divã), uma vez que estes foram levados para Londres aquando do exílio de Freud.

O segundo ponto do nosso percurso era a Votivkirche (catedral gótica do século XIX), mas quando lá chegámos descobrimos que a igreja estava fechada para obras.

Continuámos o nosso percurso, desta vez passando pela Rathaus (câmara municipal), pelo Burgtheater e pelo Parlamento austríaco até chegarmos ao Kuntshistorisches Museum.

Rathaus

Teatro

Parlamento

Museu de história natural
Kuntshistorisches Museum
Este é um dos maiores e mais importantes museus da Europa, e contém uma secção egípcia, uma secção greco-romana e uma enorme secção de pintura espanhola, italiana, francesa, holandesa, alemã e austríaca.

Tirar fotos com os vasos gregos é já uma tradição :D
Visitámos ainda a Karlskirche, uma igreja onde era possível apanhar um pequeno elevador assustador para melhor apreciar a cúpula. Esta foi uma das minhas partes preferidas da viagem: estar tão perto da cúpula e ver todos os detalhes daquelas pinturas tão vivas e coloridas foi como estar um pouquinho mais perto do céu :D

Terminámos o nosso dia no Schloss Belvedere, um palácio que ninguém queria muito visitar (porque já estávamos terrivelmente cansados) mas que foi um dos pontos mais bonitos da nossa viagem :D Como chegámos lá ao pôr-do-sol pudemos apreciar a verdadeira beleza deste palácio, e foi uma forma perfeita de terminar o nosso dia :D

Até amanhã :D

1. O museu de Freud é uma passagem obrigatória quando lá for :)

2. Que maravilhoso!!! As fotografias estão lindas! Adorava ir a Viena, deve ser tudo tão bonito :)

3. Estou a adorar a viagem... Até amanhã!
    Bjs
    Paula

4. Gosto tanto de viajar contigo!
    obrigada pela partilha das fotos...
    Beijinho e continuação de boa viagem!!!

5. Olá, olá....

Acabei de fazer um novo blog para reiniciar a minha RA, perdida desde 2009, e estou aqui para re-conhecer o teu blog e arranjar incentivos e coragem para seguir em frente!!

Já sou tua seguidora e estarei aqui sempre que hajam novidades.... se quiseres ser minha seguidora também, ficarei muito felizz....

Desejo-te tudo de bom, muitas felicidades, conquistas e sucesso neste novo ano...

Beijinhos e até breve...

6. Joana,
    adoro viajar com vc, a cada postagem que vc faz eu fico
    encantada com as fotos e com seus relatos, vc é muito
    sortuda, faz belas viagens.
    As fotos estão lindas!

Beijinhos, fica com Deus!

7. Olá Joaninhaaaaaaaaa! :))
    Mas que maravilha, obrigada por nos fazer sentir quase onde estás, muito bom :)***
    Beijinho

8. Ai que lindo...cada vez tenho mais vontade de concretizar os meus planos :) adoro os teus reports :) bjts

9. Mais fotografias bonitas a juntar às de ontem! Viena é uma cidade linda e riquíssima em história :)

Beijinhos*

10. Fotos muito bonitas! Eu adoro palácios, por isso acho que mesmo cansada fazia o esforço! :)

Beijinhos e até ao dia 3 ;D

11. Fotos tão lindas adorei as ultimas ficaram o maximo.
    Bj

12. Bem, isso é que foi passear!! As fotos estão lindas mesmo!! És uma sortuda! ;)
    Beijinhos doces.

13. Que imagens fantásticas, e que passeio de sonho!
    Beijinhos

14. As fotos das pinturas estão mesmo giras ♥ eu sou maluquinha por história de arte, adoro ver tudo o que meta igrejas e catedrais *-*

15. Não sei se já tinham. mas quando fui ao kunst museum fiquei chocada! Estava tudo em alemão, todas as legendas... nada em inglês!