8 de janeiro de 2013

Viena, dia 1 - Vamos voltar atrás no tempo? :D

A vida é uma constante sucessão de momentos. Momentos que vivemos, momentos que partilhamos, momentos que nos marcam cá dentro por alguma razão.

A vida são segundos que passam mais devagar, pessoas que conhecemos, lugares que visitamos e caminhos que percorremos. A vida é o que está dentro de nós, mas também o que damos aos outros. 

A vida é uma viagem sem destino definido onde podemos escolher o nosso próprio percurso. E na nossa viagem a Viena este foi o nosso :D

A fotógrafa :D
No primeiro dia começámos o nosso percurso pela Peterskirche, uma igreja lindíssima do século XVIII que estava toda decorada com luzinhas de Natal :) 





Seguidamente passámos pela Graben, uma das mais importantes ruas comerciais da cidade, e chegámos à Stephansdom, a catedral.




A Stephansdom é uma igreja enorme e ricamente decorada. Decidimos subir ao topo para apreciar a vista sobre a cidade, mas nesta altura começou a chover mais intensamente e tivemos de voltar para baixo.



 
Seguimos o nosso percurso, desta vez até à casa onde Mozart compôs 'As Bodas de Fígaro' e onde viveu durante três anos.


Pareceu-nos apropriado apanharmos uma carruagem até à Staatsoper, uma das mais importantes óperas do mundo, onde fizemos uma visita guiada. A ópera de Viena é realmente majestosa, e visitá-la desta forma foi como voltar atrás no tempo :) É engraçado sentirmo-nos na pele da corte do século XIX enquanto percorremos a escadaria ou observamos os camarotes :D


 


 
 


Aproveitámos ainda para passar pelo Café Sacher e provar a famosa Sachertorte. É muito boa, e fiquei muito feliz porque a Sachertorte que fiz para o meu pai ficou incrivelmente parecida com a original :D




No caminho para o palácio imperial de Hofburg passámos ainda pelo Museu Albertina e pela biblioteca nacional :)


Museu Albertina

Biblioteca nacional, ou Prunksaal :)

Uma vez no palácio visitámos os apartamentos do imperador, o museu da imperatriz Sisi e a colecção de louça imperial. Infelizmente não era permitido tirar fotos no interior do palácio, o que é uma pena porque o palácio era verdadeiramente bonito :)

O palácio à esquerda

Depois da nossa visita ao palácio estava terminado o nosso plano para o dia, por isso andámos a passear, a beber vinho quente e a comer bolachinhas de canela :D

 

Palácio à noite
Decoração da montra da Demel, uma pastelaria muito conhecida :D
O Punsch, uma bebida bastante típica que pode ser servida quente :)
O meu irmão ainda aproveitou para experimentar o prato mais famoso de Viena, o Wiener Schnitzel, que consiste num panado de vitela temperado com limão. Infelizmente eu não gosto de todo de panados, mas provei e até nem estava mau :) 


À noite assistimos a um espectáculo de Mozart e de Strauss com direito a orquestra, ópera e ballet :)  

 


Terminámos o primeiro dia bastante cansados, mas muito felizes e entusiasmados :D 

Amanhã mostro-vos o segundo dia :D

Até amanhã! :D

25 comentários:

  1. Que belo primeiro dia! Viena é dos sítios que adoraria visitar! Acho linda de morrer...*

    ResponderEliminar
  2. Olá Joaninha. Bem.. que fotos mágicas. Tenho imensa vontade de ir conhecer Viena, mas os preços e alojamento são tão caros :|

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu adoro viajar :) Nunca fui a Viena e nunca me atraiu lá ir mas estas tuas fotos deu uma realidade diferente daquela que eu tinah da cidade.

    E adorei aquela foto do bolo ;)

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo sorte em poderes ir a esses sitios lindos. Aguardo a continuaçao... Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana
    Que imagens fantásticas nos apresentas e que saudades de dar um pulinho por terras desconhecidas em busca de novas culturas e tradições...Um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Parece que alguém recebeu uma máquina nova no sapatinho... ;)
    Viena deve ser uma cidade muito majestosa e realmente bonita. Essa igreja estava muito bem decorada! Pena a chuva, mas até tornou a visita mais "romântica", eu acho... :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Adorei viajar contigo!... Figo a aguardar pelo 2º dia!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Acho que fico sempre a conhecer melhor as cidades depois dos teus posts!

    Boa viagem!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Para a próxima, leva-me contigo! ;)
    Fotos lindas!! Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Aqui está um sítio que gostava de conhecer. Adoro estas tuas fotografias e "viajar contigo" :) *

    ResponderEliminar
  11. Um espetáculo... em especial a Sachertorte... hihi ;)
    Os candelabros no meio da rua dão umas imagens muito originais... estavam bem presos?? Se há uma ventania não vão pelos ares???

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana, obrigada por tão bonita partilha, que fotos encantadoras!
    Um beijinho e um bom 2013 :)

    ResponderEliminar
  13. Que lindas fotos, Joana! Viena é das capitais clássicas que mais gostei de conhecer :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pelo passeio adorei as fotos , a igreja é lindissima.
    Amanha voltarei para ver o resto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. olá Joana,

    Viena é lindíssima :)

    Amanhã estou aqui para ver #dia 2 :)

    Até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  16. mas que sítios maravilhosos visitaste :)

    ResponderEliminar
  17. Que lindas fotos !
    Obrigada pela tua partilha.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  18. uau Viena parece ser lindo, que fotografias espetaculares :D
    Fiquei a olhar para a fatia de bolo ahah
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana!
    Parece-me tudo tão bonito :) O ano passado, na altura do Natal, estivemos em Munique e também andámos pela rua com as canecas de vinho quente e as bolachinhas :)
    Olha, queria pedir-te um conselho: Nas viagens mais longas, ou nestes destinos em que vês milhentas coisas, tens algum truque para não chegares mais exausta do que foste?

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana,
    que riqueza de postagem, lugares maravilhosos, fotos lindas!
    Pra quem tem a oportunidade de viajar e conhece novos lugares e
    culturas diferentes é muito bom!

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Viena é lindo!! Espero um dia lá ir ;)

    ResponderEliminar
  22. Já conheço todos estes locais de fio a pavio, dos guias turísticos e da planificação que eu já fiz para conhecer a cidade, ehehehe
    Já estive com a viagem a Viena agendada 2 vezes, mas acabaram por ser canceladas por imprevistos. Por isso ao ler o teu post senti-me a viajar :)
    Espero conseguir marcar a minha viagem ainda este ano e seguir os teus passos :) Bjts

    ResponderEliminar
  23. Uau, que lindo! E já me apercebi que fizeste aninhos e eu falhei. Olha...perdoa-me e recebe um beijinho grande de parabéns e que continues assim, uma querida, lutadora, entusiasta e sempre com uma palavra certa a oferecer a quem precisa. Boa viagem, aproveitem bem!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />