1 de outubro de 2012

Uma receita secreta, uma ida ao teatro e uma subida à Serra :D

Na Sexta-feira passei parte da tarde a preparar aquele que é o melhor bolo de chocolate que eu já provei :D 

Ta-da! :D
Eu já provei imensos bolos de chocolate diferentes, e eu própria já testei algumas receitas: o bolo de chocolate com recheio e cobertura de chantilly e morangos, o bolo de chocolate preto com cobertura de mousse de chocolate preto, M&Ms e Kit Kat branco, o bolo de suspiro e mousse de chocolate, o pão-de-ló húmido de chocolate e até os mocha brownies saudáveis, mas garanto-vos que este é o melhor bolo de chocolate que já comi na vida! :D

Na primeira semana do meu estágio de Psiquiatria os doentes do hospital de dia fizeram um bolo de chocolate e ofereceram-nos uma fatia. Inicialmente eu disse que dividia uma fatia com o P., mas confesso que mal dei a primeira trinca naquele bolo dos céus pedi uma fatia só para mim :D Vai daí pedi a receita, que guardei para uma ocasião especial :)

Jantar com os amigos, sem dúvida uma ocasião especial para testar esta receita :D
O bolo foi um autêntico sucesso. Ficou delicioso, molhadinho por dentro e com um sabor intenso a chocolate. Resumidamente, ficou perfeito. 

Bolo no fim da cozedura :D
Bolo já com a calda de chocolate :D
Céééééééééeu (anjinhos a cantar) :D
 
No caminho para casa da C., ainda quente e dentro da forma :D
O cheirinho era simplesmente impressionante :D
Já desenformado :D
 



Este bolo é uma explosão de chocolate :)
Infelizmente quando o G. me deu a receita pediu para eu não a partilhar com ninguém, por isso apenas a posso dizer à minha descendência (à semelhança do que acontece com o ingrediente secreto da nossa mousse de chocolate e com a receita dos bolinhos de abóbora da minha avó) :D No entanto, num próximo jantar eu vou repetir esta receita e aldrabá-la adaptá-la para ficar mais saudável, por isso depois eu mostro-vos a minha receita e o resultado :D

O jantar correu tremendamente bem: eu levei o bolo, a C. fez a entrada e a salada, o B. levou as bebidas, encomendámos duas pizzas e ficámos na conversa até às 3 da manhã :D 

Entrada: bruschettas de queijo creme com tomate e orégãos :D
Salada :)

As duas pizzas :)


O chá foi a nossa companhia pela noite dentro :D
Durante o fim-de-semana descansei, tomei um cafézinho com a Luciana, fui ao teatro com o P. e ainda subi a Serra dos Candeeiros :D 

Centro Cultural da Benedita, ou CCB! :D
Fomos ver duas peças: a 'Deus' e a 'Morte', ambas do Woody Allen :D
:D


Eu gostei bastante da peça 'Deus', mas confesso que não achei a peça 'Morte' muito interessante :) De qualquer das formas foi uma noite muito bem passada, principalmente porque apenas pagámos dois euros pelo bilhete :D 

Ontem fomos subir a Serra dos Candeeiros :D
 

Estrada de terra batida :)
 
 
 
Olhem que fofas :D




No parque eólico da Serra dos Candeeiros :)

 


 

Esta vai ser uma semana mais pequena mas nem por isso menos atarefada, até porque a saga das vagas de Medicina Geral e Familiar continua! Não percam o próximo episódio 'O mistério das vagas para a Benedita que foram confirmadas na Sexta-feira às 10.00h e canceladas na Sexta-feira às 21.00h, deixando a Joana novamente sem vaga!'


Imagem retirada daqui
Até amanhã! :D

42 comentários:

  1. Também fiz esse percurso estas férias, e foi tão giro :) A vista é maravilhosa :)
    Hoje se me apanhásse com um bolo desses, não comia uma nem duas fatias... Acho que parava para aí no fim do bolo, mais ou menos :(

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ei que chatice ju .... Possa mas ele nao deviam fazer uma cosia dessas, entao dizem que uma vaga te pertence e depois ja nao pertence?

    Mete esse bolo saudavel e da me a receita XD eheheh tem muito bom aspeto :P
    boa semana **Beijinho*******+

    ResponderEliminar
  3. ai que aspeto maravilhoso! acho que se engorda só de olhar ;) mnhammm acho muito giro essa ideia de só passares algumas receitas à descendência. olha agora lembrei-me, há um livro que não sei se já leste mas acho que é a tua cara, como água para chocolate, de Laura Esquível.
    fui À serra de candeeiros apenas uma vez, numa visita de estudo, ver pegadas de dinossauros ;p
    então e essas vagas? tu e todos nós já todos contentes e agora isto? bem diz o outro que é tudo uma cambada de incompetentes ;p eheh

    beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  4. ADOREI ESSE BOLO É MESMO AO MEU GOSTO HÚMIDO E SENDO DE CHOCOLATE É PERFEITO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana =)
    Esse bolo de chocolate é mesmo como eu gosto, super molhadinho por dentro, deve ser delicioso.
    Hoje a minha mãe e a minha avó vão ao hospital, fiquei mesmo com pena de não poder ir com elas =(
    Espero que esse situação da vaga se resolva rapidamente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Quero uma (ou duas vá!) fatia(s) desse bolinho :P

    Boa semaninha Joana :D

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que não podes partilhar a receita assim ajudas-me a ter juizo lol.
    É optimo os serões com amigos :)

    Afinal já não vais para a Benedita ? isto realmente anda um terço do pais a enganar os outros 2/3 que isto já passou de meio mundo.

    Boa semana curtinha também para mim

    Jokas

    ResponderEliminar
  8. Ja nao vais para a Benedita? Que pena, estavas tao entusiasmada! Espero que se resolva rapidamente... Nem vou comentar o bolo porque ja engordei meio kilo so de olhar para ele :) Beijo

    ResponderEliminar
  9. O bolo parece ser realmente muito bom, mas será que não fica um pouco enjoativo?!...bom de qualquer maneira deve ser delicioso :)

    Beijinhos e boa semana *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não achei enjoativo, mas eu também só comi uma fatia ;) Achei bastante intenso, mas não achei enjoativo ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  10. Olá Joana!
    Realmente esse bolo de chocolate deve ser maravilhoso, pelo aspecto.. Fico à espera da "aldrabice" para ver a tua receita :)
    O vosso jantar parece ter sido óptimo, tudo delicioso!
    Então cancelaram o estágio?! Espero que saibas uma resposta o mais depressa possível, para poderes organizar a tua vida.
    Tem uma boa semana! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. Ohpah... Sou daí perto (uma terriola chamada Cortiçada, entre a Benedita e Alcobaça) e raramente vou à Serra dos Candeeiros!

    Como agora moro perto da Serra da Arrábida desforro-me aí ;)

    ResponderEliminar
  12. Olá Joaninha,
    belos programas! E quantas delícias!

    Tenha uma semana super abençoada!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Ai que já engordei uns quilos só de ver esse jantar e esse bolo de chocolate!! Está com um ar divinal!! Então que se passa com esse estágio? Espero que se resolva essa confusão e tenhas vaga rapidamente :) *

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana! Bem, tenho a dizer que adorei o blog, e este post é de babar :)

    Parabéns...Vou seguir ;)

    Marlene

    ResponderEliminar
  15. Ai Joana tanta comida boa :D E ainda fui espreitar o bolo com kit-kat, tenho mesmo de o fazer! Geralmente quando faço bolo de chocolate, acrescento uma calda, mas esse faz-me querer que é bem mais apetitoso *-*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Não podes pôr assim fotos dessas e depois dizeres que não partilhas a receita! :)

    Não sabia que estavas a concorrer para a Benedita, tenho de me pôr a par das novidades!

    E por falares em hospitais (não falaste, mas está implícito :p), depois mando-te em email.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Então tu colocas imensas fotos do bolo de chocolate que me provocam água na boca e depois dizes que a receita é secreta? :O
    Estou triste --'

    ResponderEliminar
  18. ei!
    amo chocolate e este bolo de chocolate parece ter ficado mesmo divino!!!! que tentação!!!!!

    o jantar tb parece ter ficado otimo! amanha vou fazer um encontro das amigas na minha casa e estou pensando em fazer uns canapes de entrada e salada com frango desfiado sera o prato principal.. quero tentar manter tudo light por isso prato principal deve ser bem leve!hehe

    bjos

    ResponderEliminar
  19. Ai Joaninha, que bolo tentador...

    ResponderEliminar
  20. Não se faz, pôr aqui esse bolo é crime!

    ResponderEliminar
  21. Joana Maria isso não se faaaz!! Eu sou a pessoa que desde os seus 12 anos procura a receita perfeita de bolo de chocolate, eu necessitooooooo dessa receita!! =P


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. OMG, esse bolo parece ser maravilhoso!!! Preciso dessa receita :) dela depende a minha felicidade :) deve ficar bom acompanhada com gelado!

    ResponderEliminar
  23. Ai que bolinho com aspecto mais divinal :o
    Devia ser crime comer algo que deve estar tão delicioso :P

    ResponderEliminar
  24. Que bolo é este?? Fiquei com àgua na boca só de ver as fotos,lol.
    Boa semana ***

    ResponderEliminar
  25. Joana,
    *Quando mencionamos CCB, as pessoas de fora ficam um bocado desorientadas porque pensam em Lisboa e não na Benedita.
    *Como só tinhas sabrinas, tiveram de ir de carro :)
    A vista é engraçada!
    *Não há novidades animadoras do "vai/não vem"?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. *Está tudo bem. Foi só mesmo o tempo que me fugiu da mão e nem consegui ir à net à hora de almoço :)

    ResponderEliminar
  27. Jasus, esse bolo faz-me salivar a montes! :-) Espero que resolvas o mistério e que tudo te corra bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Olá Joana :D
    Pois e acredito que nem todos os médicos partilham a mesma opinião, mas este em particular nem hesitou a responder "não" xD
    Mas o problema que aparentava ter era má absorção do ferro, por isso por mais peixe e carne que comesse não me ajudava muito. Pelo foi com esta ideia que fiquei. Mas o que acaba por ser importante é ter ultrapassado isto :)
    Cheguei aqui e lembrei-me logo daquele bolo com Kit Kat *-*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. Oh Joaninha tu deixas uma pessoa com água na boca :)
    Eu por acaso raramente vou ao teatro, as poucas vezes que fui, foi com a escola e ainda bem que a escola tem estas iniciativas porque se não quase ninguém sabia o que é ir ao teatro, e até tenho um aqui bem perto, mas raramente vou, era um gosto que gostava de cativar, mas também as peças que eu gostava mesmo de ver nunca estão nos teatros aqui perto, é tudo para as cidades grandes!

    ResponderEliminar
  30. Minha nossa.... esse boplo de chocolate matou-me só me apetece (se tivesse a receita) juntar-lhe avelã partidas aos bocadinhos, uma bola de gelado de baunilha e esquecer que amanhã existe!!!!!
    Voltando à realidade, (Olá Terra!) que ovelhas tão fofinhas!!!! A fotografia do moinho fez-me lembrar que ando há anos para ir passar um fim de semana a um moinho transformado em "hotel". Tenho de reativar esse plano.

    beijinhos e obrigado pelas palavras. Sweet

    ResponderEliminar
  31. Nem imaginas o que me babei agora por esse bolo. Jasus que pecado dos Deuses!! Fiquei sem palavrinhas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Joana, espero mesmo sinceramente o dia em que vou ser tão equilibrada e saudável como tu. O bolinho parece tem um aspecto delicioso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. Hola, acabo de conocer tu blog y me ha encantado, por supuesto me quedo por el, besos
    Sofía
    milideasmilproyectos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Aiii aquele bolo de chocolatee!



    http://www.bitsnpieces.me/

    ResponderEliminar
  35. Aiiiiiiiiii esse bolo de chocolate!!!
    Faz-me lembrar a delícia de chocolate da Bimby :p

    ResponderEliminar
  36. Ola Joana :)

    A muito que não comentava mas li o teu blog e adorei as fotos das férias na China. Muito giro :).

    Vê se marcam umas para conhecer moçambique, garanto que vale a pena :).


    Vi a resposta ao meu post de ontem mas só de noite :( mas lá me safei com uma receita adaptada de outra que vi na net :).

    Esse bolo de chocolate tem mesmo bom aspeto. Adoro receitas novas e estou sempre a procura de coisas gostosas. Não como muito mas o Dário adora por isso faço. Existem receitas assim, secretas. Também tenho algumas que não costumo partilhar por isso entendo bem mas quando adaptares vou testar :).


    Obrigada pelo carinho. És uma fofa :)

    ResponderEliminar
  37. Para variar, tem tudo óptimo aspecto. Já não como pizza há imenso tempo, fiquei com vontade!

    ResponderEliminar
  38. Hum adoro bolo de chocolate e esse está divinal, pena é não poderes dar a receita!
    Adorei o blog
    bjs

    ResponderEliminar
  39. Realmente o aspecto é divinal! Há chocolate por todo o lado ahah
    beijinho

    ResponderEliminar
  40. Olá Joana!

    Oii, eu estava tão entusiasmada e curiosa para ver a receita do bolo de chocolate que estava com um aspecto divinal, corro as imagens todas do bolo e ... sem receita :(

    Mas isso de passares receitas de geração em geração é muito giro! Na minha família não há disso!!

    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />