6 de setembro de 2012

Vamos ver um monte de fotos de pandas? :D

Ontem tive um dia simplesmente perfeito :D  

Eu já vos disse que uma das minhas maiores qualidades é o facto de eu ser infantil, e eu acredito que isso faz de mim uma pessoa muito mais feliz. Ser assim faz com que aprecie a importância de cada momento e permite-me ver a beleza em todas as coisas :)

Ontem levantei-me e preparei o meu pequeno-almoço habitual e maravilhoso: uma caneca de café com leite e duas fatias de pão torradas. Sentei-me no sofá, acendi a televisão e fui surpreendida por isto: 

A Rua Sésamo :D
Não podia ter começado o meu dia de melhor forma :D Quando eu era criança adorava a Rua Sésamo, e foi graças a esta série e aos seus livros que aprendi a ler, a contar, a dizer o nome das cores e a não roubar conjuntos de aguarelas (por mais bonitos que fossem) :D

O Egas estava a aprender a imitar um elefante :)

Sempre gostei imenso do Gualter e do Simão :D

Reportagem sobre a forma de confecção do esparguete :D Muito interessante :D

Depois do episódio apanhei o meu comboio para Lisboa :D 

Já com a tendinha montada :D
A estação de comboios de Santarém :D

Passei o resto do dia a matar saudadinhas do meu P., e depois do jantar ainda vimos o 'The Hunger Games'.

Imagem retirada daqui
Depois de ter visto o filme confesso que fiquei a morrer de curiosidade de ler os livros, até porque como já vos disse aqui eu sou verdadeiramente fã de livros sobre distopias :D O meu livro preferido sobre distopias é sem dúvida 'O Planeta dos Macacos' de Pierre Boulle, e se quiserem estou disponível para o emprestar (até porque cá em Portugal é tão difícil encontrar o livro que tive de o mandar vir de Inglaterra!) :)

Imagem retirada daqui
E chegámos ao quarto lugar do meu top da China: a Base de Pesquisa da Reprodução dos Pandas de Chengdu. Este era um dos sítios que mais ansiávamos visitar na nossa viagem, e de certa forma foi uma desilusão. Eu e as expectativas altas temos mesmo um problema :)

A entrada :)
Nasceu um panda bebé no dia 28 de Julho :D
Oh :D

Todos nós pensávamos que íamos visitar uma reserva mais natural, como aconteceu por exemplo quando vimos os macacos-narigudos no Bornéu. Esperávamos que os pandas estivessem ao ar livre, até porque não são de todo animais perigosos: muito pelo contrário, são amistosos e brincalhões. Não estávamos à espera de ver um jardim zoológico, por isso ficámos um pouco desiludidos.

Apesar disso, temos de reconhecer que os pandas são mesmo fofos :D



Esta parece-me uma óptima oportunidade para falar sobre a habilidade do povo chinês para falar inglês: é inexistente. Os chineses simplesmente não falam bem inglês. Na rua, nos táxis, nos restaurantes e até nos hotéis de cinco estrelas era muito complicado fazermo-nos entender, e tínhamos constantemente que utilizar gestos e mímica para que nos compreendessem :) Era no mínimo caricato :)


O panda vermelho :D

Parecia mesmo um gatinho :D




Pandas pequeninos :D


Pandas a brincarem :D
Os pandas são mesmo amorosos :D


Foi mesmo bonito :D







Olhem que bem disposto :D
Este estava um bocado mal disposto :D


A visita ao berçário dos pandas foi o momento mais comovente do dia. Não deixa de ser curioso porque a reacção que temos ao ver um panda bebé numa incubadora é exactamente igual à que temos quando vemos um bebé humano: só apetece agarrá-lo e fazer-lhe muitos miminhos :)

Sabiam que quando um panda nasce tem apenas cerca de 50g? São mesmo pequenos e frágeis :)
Na Reserva havia a possibilidade de tirar fotos com um panda pequenino ao colo, e confesso que nós estávamos muito entusiasmados com isso. Nós gostamos bastante de tirar fotos com animais, principalmente com bebés :D Já temos fotos com elefantes, cobras, macacos, morcegos e tigres :D

No entanto, uma foto para uma pessoa custava 170 euros (que escândalo)! Vai daí, tivemos de arranjar uma alternativa :D

Eu e o meu panda, numa foto que custou 10 euros (o preço do peluche!) :D
Lago dos cisnes :D

 
Hospital veterinário dos pandinhas :D
O mapa do Parque
Notava-se perfeitamente que está a ser feito um intenso esforço no sentido de proteger os pandas da extinção, principalmente a nível da investigação de novas técnicas de fertilização artificial mais eficazes (só 10% dos pandas em cativeiro engravidam por métodos naturais). Actualmente este centro tem tido imenso sucesso na fertilização in vitro, e nos últimos anos têm nascido imensas crias :D 

Vídeo com as crias de 2008 que encontrei no youtube :D

A fotógrafa :)
Espero que tenham gostado :D Hoje vamos para a Benedita, e amanhã de madrugada partimos para Arenas de San Pedro :D 

Como eu não vou levar o portátil comigo tinha pensado em deixar os posts agendados, mas sinceramente prefiro assistir mais 'de perto' às vossas reacções :D

Assim sendo, até Segunda-feira :D

41 comentários:

  1. São tão fofos os pandas, esse sitio deve ser mesmo muito giro ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Ai que coisas mais fofas!!! :D Adorei! O meu coração "skipped many beats" (um chinês não entenderia) enquanto estava a ler e a ver a fotos. Está decidido: quero ir à China. Tem que ser viagem com o papá, porque não tenho dinheiro (ainda) para essas aventuras, mas vou já começar com o "pedinchamento" e chantagem :P
    Já te disse que gosto imenso do teu blog? Pois bem, gosto imenso do teu blog. Leve, cheio de boa disposição e temas interessantes. Sou fã! :D

    ResponderEliminar
  3. ola joaninha:) bem ainda nao voltei para ficar porque ando com um problema serio em maos que me tira a paz...mas aos poucos se verá...eu amo pandas! é o meu animal favorito!sou mesmo doida por eles e adorei esse teu peluche:) a minha mana deu-me um pandinha nos anos:) amei as fotos e do panda vermelho que docinho:) eu entao dava-me bem com os chineses porque tambem nao falo ingles na perfeicao :p beijinhos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana =)
    Agora que falaste na Rua Sésamo, vou partilhar uma história contigo. Não sei se já te contei, mas eu nasci no Canadá, e naquela altura o que mais dava na televisão era a Rua Sésamo. E eu, mesmo pequenina gostava tanto de ver aquilo que quando dava os meus pais contam-me que eu ficava super atenta à televisão. Desde aí o meu pai me chama de "Cocas" por causa do sapo. Ainda hoje ele me chama isso =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ei!
    na minha infancia aqui no Brasil nao passava a Rua Sesamo...entao nunca assisti, mas ja ouvi falar mto deles!!!
    Adorei as fotos dos Pandas! sao lindos demais! da vontade de apertar!hehehe

    bom, sobre as sugestoes de comidas brasileiras sem carne, pensei nas opções abaixo:

    Bolinhos de arroz
    Caldo de Feijão
    Moqueca de Banana
    Bolo de Fubá

    e tb tem a receita de uma feijoada completa vegetariana, neste site: http://www.brasilazul.com.br/feijoada-completa-vegetariana.asp

    sobre as outras sugestoes, é só procurar no google q aparece varios links de receitas!

    espero q tenha ajudado!

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Adoro a rua sesamo!!! :D
    weeeeee

    gosto muito do conde de contarrrrrrr

    Os pandas são tão bonitninhos e fofinhos :D (assim como a fotografa deles. hihi)

    Beijinhos mi linda

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    Eu gostava tanto de ver a Rua Sésamo! Que saudades ao ver essas imagens :)
    Os pandas são tão fofos! Adorei ver as tuas fotos. Por acaso também sempre imaginei que fosse num sítio mais "livre", com mais natureza.. Mas de qualquer maneira deve ter sido muito boa essa visita :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. A Rua Sésamo também fez parte da minha infância e eu adorava mesmo ver :D Hoje seria capaz de rever tudo, se tivesse essa oportunidade.

    Adorei mais uma vez as fotografias que nos mostraste! Os pandas são tão amorosos... :)

    Beijinho grande e boa viagem *

    ResponderEliminar
  9. Que giro! Fiquei com saudades de ver a Rua Sésamo. Eu adorava a parte das reportagens em que nos ensinavam a cozinhar e nos mostravam como é que os produtos industriais eram feitos :D

    ResponderEliminar
  10. A Rua Sesamo!!! AInda tenho a coleção de livros! E os pandas, o meu animal favorito!
    Já te disse que invejo (mas de forma saudável, claro!)?
    Boa viagem *

    ResponderEliminar
  11. Imagens mai lindas, Joana! Adorei o Panda Vermelho, não conhecia. E gostei em particular da foto da borboleta nas flores.
    Eu sou mais da geração Dartacão, e um bocadinho do "Abre-te Sésamo" (que deu uns anos antes,e só me lembro vagamente). Mas imagino a sensação :-) A propósito de recuerdos desse tipo, acho que depois de ter visto a repetição da FAMA e do VERÃO AZUL, acho que prefiro mantê-las vivas na memória, para não me desiludir :-) Então até 2.ª. Faz uma ótima viagem e diverte-te!

    ResponderEliminar
  12. Querida Joana,
    mais uma belíssima postagem cheia de dicas e fotos
    maravilhosas, obrigada por compartilhar!
    Os pandas são fofos demais!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Quero um gatinho daquelessss :):) Olha tu acreditas que eu vi o Hunger games, fui a correr comprar os 3 livros e li-os de uma acentada...é assim eu gostei...o segundo para mim está muito engraçado, mas não sei...esperava mais...Lê e depois logo me dizes ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Adoro, sou completamente apaixonada por pandas!!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/09/sirius-black.html

    ResponderEliminar
  15. Adorei as fotografias :) Os pandas parecem tão fofinhos, só queria brincar com eles :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Joana
    Adorei seu blog... AS fotos... tudo!
    Parabens
    ;)
    Espero vc no meu
    bjsinhos

    ResponderEliminar
  17. Não resisto, os pandas são uma delícia!!

    ResponderEliminar
  18. Eu cá nuca vi a Rua de Sésamo, devo ser um caso à parte!

    Os pandas são mesmo fofos!

    Olha Joana, quando estás em tempo de aulas, vais todos os fins de semana a casa?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. Ehehe, os pandas são mesmo giros. Eu não gostava muito da rua sésamo, só comecei a ligar mais quando conheci o meu namorado que na altura era conhecido por Poupas :)

    ResponderEliminar
  20. QUANDO O MEU FILHO ERA PEQUENO EU COMPRAVA-LHE LIVROS E CASSETES DA RUA SÉSAMO ELE VIA MONTES DE VEZES, ADORAVA , AS CASSETES JÁ FORAM PARA O LIXO MAS OS LIVROS ESTÃO NO QUARTO DELE NA ESTANTE, AINDA EM MUITO BOM ESTADO.
    ADOREI AS FOTOS DOS PANDAS SÃO UNS LINDOS E PARECEM TÃO MEIGOS.
    OBRIGADA POR PARTILHARES ESSAS FOTOS FANTÁSTICAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  21. és mesmo querida pá ;)!

    Quanto aos pandas são realmente um amor, também gosto imenso!! E que fotos tãooo deliciosas!!

    Bom fim de semana :) *****

    ResponderEliminar
  22. Que viagem linda e a reportagem...Soberba.

    Continuação de tudo de bom!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. eu também adorava a rua sésamo, mesmo :)
    opa, os pandas são mesmo fofinhos. dão vontade de fazer festinhas :)
    diverte-te e aproveita estes dias :) beijinho

    ResponderEliminar
  24. Que fofos...deve ter sido o máximo vê-los ali tão perto!!
    Diverte.te!!

    ResponderEliminar
  25. Olá :)
    Com o fim das tuas férias, tens feito a tua rotina habitual de exercícios ou tens deixado para trás?
    Como é que lidas se fugires a tua rotina de exercício durante algum tempo , não te preocupas com as alterações que podem acontecer no teu corpo? Eu adorava ser como tu. Faço tanto exercício porque tenho medo de engordar (mesmo comendo saudável diariamente) começo logo a entrar em paranóia se fujo um dia ou dois.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Adorei as fotos dos pandas. São animais muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  27. Quem não gosta de ver um monte de fotos de pandas??! É uma overdose de cuteness! :)
    Eu penso que ser infantil é utilizado sempre no sentido pejorativo quando, na verdade, eu acho que é importante não perdermos a criança dentro de nós e a capacidade de nos maravilharmos com tudo e rir mto (que rio-me de mtas coisas parvas e nao tenho vergonha de o dizer!)
    Tenho a dizer que essa tua foto com o "panda bebé" (qual peluche?;p) ficou muito mais em conta e bonita na mesma.

    Quando fui ao cinema ver o Hunger Games, fui mais porque o meu irmao queria ver e não ia com muitas expectativas, mas depois gostei. O Planeta dos Macacos também só vi o filme.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  28. Nunca tinha ouvido falar do panada vermelho.
    Adoro pandas, são tão fofos, ao vivo deve ser ternurento. Lembro me de uma mochila panda que tinha por volta dos 8-9 anos!
    bjs

    ResponderEliminar

  29. Que fotos lindas!! São tão fofinhos.... :)

    Eu também (ainda) gosto de ver a Rua Sésamo :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  30. Adorava ter visto pandasss =d eheheh olha diverte te mttt c o teu queridooo =D ehehe beijinho*****************

    ResponderEliminar
  31. Sem dúvida que esta foi uma viagem de sonho! Não te consigo dizer o quanto gosto de pandas. Basta dizer que quando era pequena me chamavam panda, e eu assino todos os recados para os meus pais como: Filhote de panda.
    Diverte-te e namora muito!

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  32. ai que coisas mais fofinhas, adorava vê-los a brincar. dá tanta vontade de abraçá-los!

    ResponderEliminar
  33. Adorava a Rua Sésamo e esses pandas são tão lindos! Boa viagem:)

    ResponderEliminar
  34. Ai a rua sésamo! Não falhava um programa!

    Neste momento estou uma inveja tão grande tua que nem imaginas! Ai que coisas tão fofinhas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  35. Olá Joaninha

    Acabei de "viajar" contigo. As férias foram certamente maravilhosas, acho que sim, deves agradecer aos pais maravilhosos que tens as fantásticas viagens que tens feito. Ler-te e ver as tuas fotos é como ter na mão um fantástico livro pleno de ilustrações que nos transportam para lugares onde nunca estivemos. Obrigado por o fazeres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Olá Joana. Antes de mais gostei do cantinho =) Adorei todas as fotos e ja agora em que canal estava a dar a Rua Sesamo e a que horas? hahaha xD

    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  37. Tenho uma prima completamente viciada em pandas. Ela é que ia adorar ver estas fotos e melhor ainda, vê-los ao vivo. São mesmo fofinhos!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />